Seguindo o trabalho de apresentar prospectos que podem se destacar no Combine, hoje falaremos da defesa.
Vamos lá!
Will Johnson, Michigan, Cornerback
Johnson teve o tempo mais rápido nesta offseason no teste de escadas plyo reativas de Michigan em 2,27s. Ele fez o 3 cone drill em 6,57 segundos, exibindo sua habilidade de mudar de direção. A título de comparação, o melhor tempo entre os cornerbacks nos últimos Combine’s foi de 6,62. O tempo de ida e volta de 20 jardas de Johnson foi de 4,05 segundos, o que teria sido o terceiro nos últimos dois anos em Indianápolis. O salto em distância de Johnson foi de 10-8 1/2.
Joshua Farmer, Florida State, Defensive Tackle
Farmer ganhou mais de 50 libras durante sua carreira universitária. Nesta offseason, ele registrou 19,6 MPH em pads, e também levantou no power clean quase 400 libras, agachou mais de 600 libras e fez supino com mais de 400. Esses números e velocidade podem fazer de Farmer um jogador com potencial de crescer bastante nos boards após o Combine.
Jordan Burch, Oregon, Defensive Lineman
Burch aumentou mais de 10lbs na última offseason e manteve sua capacidade atlética. Ele melhorou seu salto vertical para 35 polegadas e atingiu 20.75 MPH no GPS. Mostrando em exercícios a explosão e força que vimos no tape, ele agachou com 685 pounds.
Nick Emmanwori, South Carolina, Defensive Back
Ele tem 6-3, 227 mostrando uma capacidade atlética inacreditável temporada depois de temporada. O safety teve um salto em distância de 11-4 e um salto vertical de 42′, fez 24 repetições de 225lbs no supino e agachou com mais de 500 lbs, e ele ainda tem apenas 20 anos.
O modo que ele corre em campo, muda de direção é de saltar os olhos no tape. Isso deve ser visto no resultado dos testes e deve consolidá-lo como safety 2 da classe.
Kenneth Grant, Michigan, Defensive Tackle
Ano após ano os Wolverines tem produzido jogadores absurdamente atléticos. Nomes como Rashan Gary, Kwity Paye, Aidan Hutchinson e Mazi Smith todos escolhidos na primeira rodada. O próximo da lista parece ser Grant, de 6-3, 350lbs.
Ele é um excelente run stopper e tem muito potencial. Contudo, os seus números no Combine devem fazer seu nome ser chamado no dia 1, talvez até mais cedo do que mereça. Ele chegou a correr 40 jardas em menos de 5s com mais de 360lbs. Sua velocidade é animal, vista no tape no esforço de Grant para caçar RBs basicamente de sideline a sideline.
Abdul Carter, Penn State, Defensive End
Carter pode ser a pick 1 do próximo Draft. Não é atoa que por vezes ele é comparado com Micah Parsons, também de PSU. O potencial atlético dele é incrível. Mesmo pesando 254lbs, depois de ganhar massa na última offseason, ele registrou 4.48 nas 40yds, 4.35 no short shuttle e um salto em distância de 10-7 e um vertical de 33.5. A velocidade máxima dele foi de 22.4 mph.
Shemar Stewart, EDGE, Texas A&M
Um jogador de 6’5 e 280lbs que se destacou muito no Senior Bowl. Stewart deve consolidar o que vimos no tape durante o Combine. Um jogador absurdamente atlético, com capacidade de explosão muito boa, força e boa agilidade para mudar de direção. Os números de seus testes devem corroborar a projeção do EDGE. Um alto teto baseado nessa capacidade atlética, mas um piso baixo tendo em vista a quantidade de oportunidades perdidas por ele.
Deone Walker, DT, Kentucky
Ele tem 6’7 e 340lbs para uma envergadura maior de 84′. Eu acho que ele carrega um peso um pouco mal distribuído. No entanto, a forma e a velocidade como Walker se move não é natural. Ele não deve quebrar nenhum record do Combine, mas deve testar muito bem para alguém da sua altura e peso.
Darien Porter, CB, Iowa State
Ex-WR que tem sido excelente desde que mudou para CB em 2023. É um jogador muito veloz para alguém que tem quase 6’3. Ele quebrou o recorde estadual de Iowa nos 400 metros no HS (46,99). Comprimento raro (6024, braços de 33 1/2 polegadas) e velocidade (10,6 atleta de 100 metros). Também tem 4 punts bloqueados na carreira.
Cody Lindenberg, Minnesota, Linebacker
De acordo com os treinadores do Gophers, o jogador de 6-3 e 240 libras atingiu o máximo de 21,46 mph; seu tempo de short shuttle foi de 4,00 — nenhum linebacker se moveu tão rápido no NFL combine desde 2019, quando David Long, da WVU, fez isso em 3,97 segundos. Lindenberg saltou em distância 10-0 e saltou verticalmente 36 polegadas. Sua divisão de 10 jardas foi de 1,51. Essa agilidade é vista em campo quando Linderberg cobre sideline a sideline do campo.
Darius Alexander, Toledo, Defensive Lineman
Nos treinos ele alcançou 20 mph no GPS e saltou verticalmente 30 polegadas. Essa explosão é o ponto mais forte de Alexander. A frequência que o DL chega no backfield adversário traduz esses números para o tape. Acredito que o jogador de Toledo seja um dark horse para bons números nesse Combine. Sua interceptação na última temporada mostra bem sua velocidade em campo.
Jordan Phillips, Maryland, Defensive Tackle
O nose tackle conseguiu ganhar notoriedade com uma excelente semana de treinos no Shrine Bowl. Ele é muito rápido, explosivo e com excelente mudança de direção vista na sua velocidade em espaço curto. Um ex-lutador de wrestiling e destaque como levantador de peso no ensino médio, ele agachou 665 libras, fez power clean 365 e fez um overhead press de 365 libras para duas repetições. É outro forte candidato a se destacar nos testes.