Observações sobre os primeiros dias de Training Camp

Chegamos na fase final de Julho e isso significa que a contagem regressiva para a temporada regular vai ser menor do que um mês em poucos dias. Com 4 sessões de treinos feitas, vamos resumir aqui o que aconteceu na primeira semana de Training camp.

Ken Walker de volta ao prime?

O RB foi um destaque como calouro, mas as lesões sempre limitaram seu potencial. Ano passado ele perdeu muitos jogos e, obviamente, isso tem impacto na sua produção. Parecia que teríamos novamente problemas com Walker sem treinar totalmente durante os OTAs por conta de lesão.

Mas, por hora, ele parece saudável no camp. Parecia mais forte, rápido e (novamente) saudável. Os RBs terão papel fundamental no nosso ataque em 2025. É muito bom tê-lo de volta.

As batalhas da linha ofensiva

O time está usando todos os tipos de combinações interessantes ao longo da Linha Ofensiva nos treinos. John Benton está se esforçando nos treinos para manter seus jogadores focados nos fundamentos. Eu o vi parar os treinos mais de uma vez e dar instruções. Ele também tem treinos com dois jogadores alinhados um ao lado do outro. Ver como eles se encaixam e criam química.

O time tem Haynes treinando como center, logo atrás de Olu Olu e Jalen Sundell, mas é interessante se atentar para o seguinte ponto: Sundell também está tendo snaps como guard. Isso aumenta muito suas chances de ir para o roster final. Ademais, mostra que o projeto de Haynes como center, ficou um pouco mais sério do que foi nos OTAs, onde parecia que ele só vinha tendo snaps como emergência.

Uma lesão grave

Infelizmente, durante essa fase de camp vemos muitas lesões. É triste porque acaba a temporada de alguns jogadores antes mesmo que elas comecem. Os Seahawks não estão imunes a isso e Kenny McIntosh lesionou o joelho num drill de retorno, logo no começo do último treino e deve estar fora da temporada.

Grupo de TEs em alta

O grupo de Tight End está parecendo muito promissor. Elijah Arroyo tem se destacado em treino após treino. Ele passou bastante tempo com o ataque titular e fez algumas recepções atléticas. Parece que eles se sentem muito confortáveis sem Noah Fant. AJ Barner conseguiu boas recepções, principalmente nos exercícios de redzone.

Parece que a tentativa de converter Brady Russell em Fullback vai ser revertida. Ele trabalhou com os Tight End e fez várias boas recepções nos treinos da Redzone. Ele pode ser um 4 TE, ajudar nos times especiais e assumir papel de FB em momentos específicos. Por falar nisso, Robbie Ouzts fez bloqueios muito bons até então.

Um recebedor improvável vem ganhando destaque

Claramente o grupo de WRs dos Seahawks  não terá o mesmo destaque com as saídas dos veteranos Tyler Lockett e DK Metcalf. Um nome que ganhou destaque durante os treinos foi Tory Horton, escolha de quinta rodada, que não esteve presente no rookie minicamp e OTAs por estar se recuperando de lesão.

Ele fez recepções muito boas, principalmente em passes de Drew Lock. Eu não acho loucura pensar que ele pode passar rapidamente MVS no depth chart.

Como está Jalen Milroe?

Treinadores e companheiros de equipe elogiaram a ética de trabalho do quarterback calouro, que sem dúvida contribuiu para a melhora, e também é evidente que ele provavelmente é seu crítico mais severo. Um exemplo disso foi demonstrado na quinta-feira, quando Milroe rolou para a esquerda e fez um belo passe em movimento para o também calouro Ricky White III, que fez uma recepção deslizante perto da linha lateral. Foi um bom passe em movimento, mas um passe um pouco melhor teria permitido que White se mantivesse em pé e ganhasse algumas jardas após a recepção. Sabendo disso, um frustrado Milroe foi ao chão e fez algumas flexões como penitência.

Jalen Milroe ainda é um projeto excepcionalmente talentoso e sem polimento. Ele teve alguns lançamentos que deixaram a torcida extasiada, incluindo um belo passe de 35 a 40 jardas para Smith-Njigba na end zone em exercícios que ele não conseguiu executar dentro de campo.

O talento para o braço está absolutamente presente. O resto do pacote ainda precisa ser desenvolvido.

Na linha scrimmage, Milroe tinha um manual de jogadas mais simples do que os outros dois Quarterbacks (eles marcavam uma corrida no início de sua série em cada jogada) e, no jogo aéreo, teve dificuldades para elaborar suas leituras e progressões antes que a pressão do passe se aproximasse. Mais de uma vez, ele fez passes ruins e desesperados para tentar fazer algo acontecer do pocket.

Os Safeties estão se destacando

Sim, Sam Darnold tem sido interceptado no training camp. Muita gente tem reclamado disso, mas treino é o momento de corrigir problemas. Um dos motivos das interceptações de Darnold foram as rotações tardias da secundária de Seattle, marca registrada de Mike Macdonald. Quem se beneficiou disso foram os safeties.

Julian Love tem colecionado interceptações, Coby Bryant tem feito jogadas também. D’Anthony Bell é um nome para ficar de olho, ele forçou um fumble e fez uma interceptação, se destacando em pacotes com 3 safeties. Ele é um jogador de destaque nos times especiais, esse bom trabalho na defesa pode garantir sua vaga no time.

Atualizações sobre lesões.

Os Seahawks abriram o training camp com o veterano Uchenna Nwosu na lista de jogadores fisicamente incapacitados para jogar, resultado de uma cirurgia no joelho na offseason. Embora não haja um cronograma específico para o retorno de Nwosu, Macdonald disse que pode demorar um pouco para ele voltar.

Vamos ver“, disse ele. “Provavelmente entraremos na pré-temporada, durante o resto do training camp, e então partiremos daí. Vamos apenas manter o cronograma por enquanto, mas não estamos necessariamente perto disso.”

O veterano nose tackle Johnathan Hankins abriu o training camp na lista de lesionados não relacionados ao futebol americano, disse Macdonald, mas mais por precaução do que por uma preocupação séria com lesões.

“No momento, ele está na lista de lesionados”, disse ele. “Ele está se recuperando de uma lesão. A longo prazo, acho que ele ficará bem, mas está se recuperando. Hank é veterano, tem 12 anos. Estamos levando o tempo que for preciso, então não temos pressa.”

Também afastado na terça-feira estava o cornerback Shaquill Griffin, que está lidando com um mal estar.

“Shaq se sentiu um pouco mal ontem à noite, então estamos apenas sendo cautelosos”, disse Macdonald.

Deixe um comentário