Prévia San Francisco 49ers X Seattle Seahawks (Week 18 2025)

Faaalaaaa galera !Feliz ano Novo!!! Dois mil vinte e seis começando para o resto do mundo, mas para nós, torcedores apaixonados do Seattle Seahawks, precisamos fechar os ciclos dessa temporada. Depois de uma vitória quase que burocrática contra o Carolina Panthers, por 27×3, jogaremos fora de casa novamente. Na semana derradeira, vamos até a cidade de Santa Clara, na Califórnia, enfrentar o nosso maior rival, o San Francisco 49ers. Mais que um simples vitória qualquer essa partida vale o título da NFC OESTE e principalmente a seed #1 da conferência nacional. O jogo mais importante da temporada regular será transmitido pelos canais ESPN, no sábado dia 3 de janeiro ás 22 horas, horário de Brasília.

Se estamos prestes a entrar na semana 18, o primeiro encontro entre as duas equipes foi na semana 1 da temporada regular. Domingo, dia 7 de setembro de 2025. Entremos em campo no Lumen Field sem ter ideia do que viria pela frente nos messes seguintes. Naquela oportunidade tivemos um pequeno gosto do que seria nossa fantástica defesa pelo resto do jogos. A unidade foi quase perfeita, apenas com Tariq Woolen falhando em duas jogadas consecutivas para ceder o touchdown que deu a vitória para o rival por 17×13. Do lado ofensivo da bola, tivemos um jogo muito discreto de Sam Darnold e do ataque em geral. Até estivemos perto da vitória, mas Darnold sofreu um fumble na campanha derradeira.

Já no ano seguinte, está no hora de espantar velhos fantasmas e garantir a folga do wild card que não vem desde de 2013. Sem perder mais nenhum segundo sequer vamos começar essa prévia.

O Ponto forte.

Na atual temporada o San Francisco 49ers tem doze vitórias e quatro derrotas. Os triunfos foram: Seattle Seahawks, New Orleans Saints, Arizona Cardinals (duas vezes), Los Angeles Rams, Atlanta Falcons, New York Giants, Carolina Panthers, Cleveland Browns, Tennessee Titans, Indianapolis Colts e Chicago Bears. Já as derrotas foram para Jacksonville Jaguars,  Houston Texans, Los Angeles Rams e Tampa Bay Buccaneers.

Nessa temporada, nosso rival californiano vem enfrentando lesões. O quarterback titular Brock Purdy apenas entrou em campo em somente oito partida de dezessete possíveis. Já o tigh end estrela, e de longe o melhor recebedor George Kittle também esteve de fora de seis partidas da temporada. Mesmo com essas lesões o ataque continuou voando.

Isso muito se deve primeiramente ao esquema ofensivo muito bem montado por Kyle Shanahan, que é capaz de supor qualquer tipo de ausência, inclusive rodando perfeitamente com o péssimo Mac Jones como quarterback. Depois também é preciso destacar que a força motriz de toda essa unidade se mantém mais que saudável e vem tendo um ano quase perfeito. Estou falando obviamente de Christian McCaffrey. O runnigback se mostrou um verdadeiro canivete suíço. No momento o camisa#23 lidera a franquia vermelha e dourada em jardas corridas, com 1179 e em jardas recebidas por 890. Com todos em campo o ataque tem 38.3 pontos marcados por jogo nas última quatro partidas.

O ponto fraco.

Se por um lado a unidade ofensiva se manteve inabalável durante toda a temporada, não é possível dizer o mesmo da defensiva. As lesões de Fred Warner, um dos melhores Inside Linebackers da NFL, e de Nick Bosa, um dos melhores pass rusher da liga derrubaram consideravelmente o potencial do grupo em geral que até é bem coordenado por Robert Saleh.

O principal impacto que pode ser percebido são nas pressão aos quarterback adversários. Para começar o esquema em si já não é de se valer de mandar blitz (Cinco ou mais jogadores para pressionar o adversário). São apenas cento e onze blitz totais, terceira pior marca de toda liga, isso significa a segunda pior marca em porcentagem com 18.3%. Sem esse artificio, e com a lesões se amontoando, o número de sack é de longe o pior da liga com 18, para se ter noção o segundo pior é simplesmente o New York Jets com 26. Em termos de comparação nosso Seattle Seahawks tem 44 sacks mais que o dobro.

Nesse momento meu caro leito você deve estar se perguntando: Mas se eles não finalizam a jogada eles devem pelo menos pressionar o quarterback não é? Eu te respondo rapidamente. Não! Eles também possuem a terceira menor arca de pressões, em números totais (101) e em porcentagem (16.7).

Chaves da partida.

Do lado ofensivo da bola acho que a chave de tudo vai estar na nossa linha ofensiva. Na semana passada enfrentamos o Carolina Panthers, enfrentamos uma defesa que tinha números parecidos se não piores do que a dos 49ers. Precisamos nos impor na proteção de passe. Dar tempo para Sam Darnold para lançar a bola em profundidade, significa conseguir big plays que podem ser decisivas para a sequência da partida. Ainda é importante seguir com o bom momento de AJ Barner. Ele teve um bom jogo contra os Rams e uma excelente partida contra os Panthers, envolver ele mais na jogo significa entregar mais confiança em um jogador que vem vivendo um ótimo momento. Por fim, seria excelente se não cometêssemos turnovers. O ataque de San Francisco não vai perdoar os mesmo erros que comentos nas últimas semanas.

Do lado defensivo, penso que a grande chave vai ser o quanto conseguiremos manter Brock Purdy dentro do pockett. Já tivemos esse tipo de dificuldade anteriormente. Prender ele dentro é dar um grande passo para forçar interceptações que é algo até recorrente no jogo do nosso rival. Para ter efetivamente nas pressões será mais que fundamental marcar Christian McCaffrey como recebedor, esperamos que Nick Emmanwori ou Drake Thomas façam um bom trabalho nessa missão.

Sábado, horário nobre, vale a primeira posição da conferência. Estar na hora de provar que fomos feitos para esses momentos.

 

Deixe um comentário