Quem será o novo OC dos Seahawks?

O Seattle Seahawks campeão do Super Bowl e já teve sua primeira perda, a saída do seu OC que virou Head Coach, assim como esperado, do Raiders.

Kint Kubiak parte para um novo vôo 

Klint Kubiak, que comandou o ataque dos Seahawks nesta temporada e desempenhou papel fundamental no título, foi oficialmente anunciado como o novo head coach do Las Vegas Raiders após a conquista do Super Bowl.

Kubiak recebeu uma oferta de cinco anos para assumir os Raiders, substituindo Pete Carroll, e chega com foco total em reeditar o espírito clássico de Las Vegas — jogo físico, identidade forte e um elenco que pode explodir no próximo Draft.

Isso cria uma necessidade gigantesca no núcleo ofensivo dos Seahawks. Em pouco tempo, Seattle vai buscar o terceiro coordenador ofensivo em três anos, e as apostas estão todas em nomes internos — caras que já conhecem o sistema, o staff e os jogadores.

Entre eles estão:

  • 💠 Andrew Janocko, coach de QBs que tem ligação longa com Kubiak e pode até seguir com ele a Vegas;

  • 💠 Jake Peetz, coordenador de jogo aéreo, mas sua única experiência como OC foi no college;

  • 💠 Justin Outten, especialista em jogo terrestre e assistente de linha ofensiva — favorito segundo bastidores, mas teve como único cargo de OC o desastre em Denver no ano de 2022, mesmo que não tenha chamado as jogadas, tem parcela naquele ataque.

Essa escolha vai definir a cara do ataque campeão em 2026. Manter a identidade de corrida forte + jogo vertical vai ser chave se quisermos repetir a dose.


E Mike Kafka?

Mike Kafka — que foi candidato real ao cargo de head coach dos Seahawks no ciclo passado — se tornou treinador interino dos Giants após a demissão de Brian Daboll na temporada passada.

Kafka tinha sido entrevistado e perseguido por vários cargos desde que deixou Kansas City, onde foi parte do staff campeão do Super Bowl. Sua ascensão no Giants incluiu cargos como coordenador ofensivo e assistente de head coach, e essa nova função de comandante interino deu a ele a chance de provar seu valor como líder principal.

Embora ele não tenha ficado em Nova York (o time acabou investindo em outro nome experiente para HC depois), ele levantou interesse. Assinou com os Lions num cargo basicamente de consultor do ataque. Sempre foi visto como nome promissor, e teria certa similaridade com Kubiak.

As opções são escassas e dentre as que temos no momento, talvez Kafka seja a mais promissora.

Deixe um comentário