Prévia Wild Card Dallas Cowboys x Seattle Seahawks

A tão esperada pós temporada chegou.. improvável para uns, impossível para tantos outros, mas nunca desacreditada pela nossa torcida. Na noite do sábado, às 23:15, horário de Brasília, vamos ao AT&T Stadium enfrentar uma fortíssima equipe dos Cowboys, que em nada se parece com aquela que derrotamos na semana 3.

Dak Prescott x Russell Wilson, Chris Carson x Ezekiel Elliott são alguns dos confrontos que vão encher os olhos nesse jogão!

ATAQUE

Esse último jogo contra os Cardinals vamos colocar como um ponto fora da curva, o time pareceu jogar com o freio de mão levantado. Nosso jogo aéreo vai precisar aparecer para não sobrecarregar o jogo corrido e vice versa. Doug Baldwin, que teve dois drops no último jogo contra os Cardinals, vai ter a companhia de Byron Jones e Chidobe Awuzie quando for target em passes médios-longos. Esses dois cornerbacks são ótimos jogadores que juntos somam 25 passes desviados e 1 interceptação. Todo o dinamismo de Doug Baldwin será colocado a prova.
Nosso outro WR, Tyler Lockett, é o parceiro letal de Wilson. Wilson-Lockett possuem um pass rating de 158.3, o maior da história da NFL para uma temporada completa, e os passes para Tyler costumam ser para grandes avanços ou TDs.

VEJA TAMBÉM: Uma relação de amor entre Wilson e Lockett!

A defesa dos Cowboys é forte, e tem bons jogadores em todas as unidades. Os dois safeties titulares deles, Xavier Woods e Jeff Heath, possuem interceptações e estarão aptos para capitalizar mais uma caso Wilson vacile.

Falando nele… Wilson sabe jogar playoffs. Sabe como conduzir um time em pós-temporada. E essa maturidade vai ser necessária para acalmar o time em momentos ruins do jogo e para fazer as leituras corretas sobre pressão. No último jogo, se tornou o maior QB da história da franquia em números de TDs lançados, 196, e ainda alcançou seu recorde pessoal de 35 TDs lançados numa só temporada. É um monstro! É elite! Wilson tem mais vitórias na pós temporada que Cardinals, Lions, Jaguars, Bengals…é mole?

Nossa linha ofensiva deve vir full. Sweezy e Fluker foram poupados do último jogo para chegarem aptos para o embate. Com a evolução de Ifedi e a regularidade de Britt, a promessa é de um bom jogo para nossa linha ofensiva, além do nosso pilar Duane Brown.

VEJA TAMBÉM:A fantástica temporada de Duane Brown

Entretanto, do outro lado está Demarcus Lawrence, que tem 10,5 sacks na temporada, um exímio defensive end que atropela linhas ofensivas. Junto a ele, vem Gregory e Crawford, que juntos acumulam 11 sacks na temporada! Vai ser dureza! Esse front seven do Dallas é osso duro de roer! Além disso contarão com Maliek Collins que esteve fora do confronto da semana 3, e é um bom DT. E ainda para melhorar… um rookie que vem fazendo uma temporada sensacional, Leigton Vander Esch, um LB atlético e que lidera o time em tackles e interceptações, candidato a Rookie Defensivo do ano.

Com a linha ofensiva vindo completa, o jogo corrido deve capitanear o time novamente. Chris Carson está em EXCELENTE FORMA. Acabou de ser nomeado o jogador ofensivo do mês de dezembro da NFC, alcançou mais de mil jardas na temporada, chegando a 1.151 jardas terrestres, sendo a 5º melhor marca da NFL. Chris Carson tem um potencial imenso, um força absurda e tem nos ajudado fazendo TDs (10 na temporada). Mike Davis e Penny vem completando esse trio que aterroriza os adversários.

DEFESA

O ataque dos Cowboys tem armas tanto no jogo terrestre como no jogo aéreo. Nossa defesa terá que ser exemplar e não faltosa para evitar dar jardas de graça.

Vamos enfrentar Ezekiel Elliott, o melhor RB em números de jardas percorridas na temporada, com 1434 jardas. Sabe jogar demais, sabe se esquivar, achar gaps e ganha muitas jardas após o contato. Apesar de ter poucos TDs na temporada, seis, é inegável o quão importante este jogador é para o Dallas.
Parar esse jogo corrido, ou, evitar grandes ganhos de jardas é essencial para possibilitar uma vitória. Nosso Front Seven terá uma trabalho durissímo! Poona Ford tem feito um trabalho maravilhoso nos últimos jogos e ele pode surpreender com tackles para perda de jardas.

Aproveitando o gancho, e já falando do nosso front seven.. Reed e Clark combinam para 25,5 sacks na temporada e 51 QB hits! São dados impressionantes! Não viamos uma dupla tão efetiva desde Bennett e Avril. Pressionar Dak Prescott pode ser uma excelente alternativa, até porque o QB de Dallas não é um dos melhores na posição quando pressionado. Dak tem 12 fumbles e lançou 8 interceptações.  Um jogador que vem chamando a atenção e de forma silenciona é o Jacob Martin, que tem 3 sacks, 2 fumbles forçados e 8 QB hits. Pode ser uma arma muito boa enquanto os olhos da linha ofensiva de Dallas seguem Reed e Clark.

Nossos cornerbacks terão a árdua tarefa de marcar Amari Cooper. O wide receiver que veio no meio da temporada do OAK, tem 9 jogos e 6 TDs pelo time do Texas. Cooper é um jogador muito dinâmico e ágil. Tre Flowers e Griffin precisarão estar atentos para acompanhar as rotas do Cooper.
Essa semana, tivemos uma baixa no elenco que foi o safety Delano Hill, que vinha jogando bem no lugar de Tedric Thompson, talvez até tomando a vaga do titular. Assim, Tedric e Bradley McDougald serão nossos safeties para o jogo.

Nem só de Amari Cooper vive o Dallas. Atenção no WR Cole Beasley e no TE Blake Jarwin. O primeiro que é um alvo recorrente de Dak e o segundo que no último jogo marcou  TDs e pode aparecer em alguns snaps, principalmente depois das últimas atuações.

É isso! Vamos ao jogo!

Go Hawks!

Deixe um comentário