Destaques da semana de treinos do Senior Bowl

Bom, como falamos nos textos do começo da semana muitos times levam em consideração demais o Senior Bowl. Durante a semana muito hype é criado em cima do que se vê nos treinos. Como péssimo exemplo, temos Collier ano passado, que sempre lembro. Não era falado, mas com um Senior Bowl sólido saiu na primeira rodada (lágrimas).

Lembrando que a partida é amanhã 17h e não terá transmissão da ESPN para o Brasil.

O Senior Bowl e sua importância para Seattle.

Quais jogadores para ficar de olho no Senior Bowl?

Vamos para os destaques da semana!

Josh Jones, OT, Houston

Nós falamos dele já há algum tempo. Por não estar numa Universidade de tanto destaque esse ano foi deixado para trás, mas o Senior Bowl pode fazer com que ele cresça bastante e atinja seu range de top5 OT e final de primiera rodada. Ele é MUITO atlético para alguém desse tamanho e adora jogar seres humanos no chão. Ele e Matt Peart são os destaques da posição da semana.

Mock Draft – Seahawks 7 rodadas – Alexandre Castro 1.0

Mock Draft 1.0 – Alexandre Castro

Josh Uche, Edge, Michigan

Uche foi um dos grandes destaques da semana. Conseguiu ter boas medições com 6’2 e 241lbs e uma boa extensão dos braços. Ele mostrou nos lances um grande bend, escondendo bem a área do peito das mãos dos OLs. Pelo fato do seu tamanho ele também trabalhou como LB em coberturas e também teve um desempenho satisfatório.

KJ Hill, WR, Ohio State

Esse é o grande vencedor da posição de WR. Conseguiu mostrar suas rotas bem afiadas e um dos melhores route runnings dos participantes. Com certeza verá seu stock subindo muito.

No começo da rota já consegue o leverage e tem separação do CB, ainda assim, no fim da rota ele ainda consegue deixar o CB no chão.

Aí que está o grande segredo das rotas. Ele não demonstra uma grande explosão, ou separação por conta da velocidade. No entanto apesar do CB estar numa área próxima, seus cortes fazem com que se crie uma distância suficiente para a recepção. Excelente capacidade de mudança de direção mantendo a velocidade.

Michael Pittman Jr, WR, USC

É outro que tem mostrado grande inteligência e execução de rotas. Arrisco que vai ser um dos líderes de recepção durante o jogo.

Matt Hennessy, C, Temple

Um jogador bem subestimado, mas que mostrava potencial no tape. Tem ido muito bem durante os treinos e inclusive ganhou massa em relação ao peso que tinha no college e parece muito bem com isso. Continua com boa velocidade e agilidade lateral e tem evoluído na sua ancoragem. Apesar de perder na “força” para o DT, ele consegue reestabelecer sua base rapidamente para evitar que seja batido, isso é fundamental para um OL.

Lloyd Cushenberry, C, LSU

Tem sido vistos por muitos como o OL que mostrou o melhor desempenho nos treinos. É outro que tem seu stock crescendo bastante com a partida.

Aqui ele consegue conter o melhor jogador do SB, Javon Kinlaw, excelente técnica e trabalho de pés para manter a base.

Existe um ditado que se fala: “jogador mais baixo, sempre vence”. Isso é para forçar com que os jogador mantenham seu pad level mais baixo. Por conta disso, ele consegue manter um excelente nível e ter um controle sobre o DL.

Javon Kinlaw, DT, South Carolina

Melhor jogador a ir para o SB e tem sido o melhor nos treinos também. Forte contra bloqueios duplos, com bom arsenal de moves para chegar ao QB.

Ele consegue soltar seu ombro rapidamente fazendo com que o OL erre a tentativa de bloqueio. Um snap absurdo para alguém do tamanho dele.

Um OL que teve um dos piores treinos foi Simpson, OG de Clemson. Teve saídas falsas, seguradas e basicamente não venceu nenhum 1v1. Ele nem tem um bom alvo, muito menos a mesma qualidade de mãos que Kinlaw tem, e o DT passa tranquilamente pelo jogador.

Ben Bartch, OG, Saint John’s

Um jogador da terceira divisão do college. Todo ano temos alguém dessas escolas pequenas que aparece, esse ano para ser o Bartch que treinou muito bem.

Nesse snap ele conseguiu neutralizar bem Greenard, um bom edge dessa classe.

Logan Stenberg, OG, Kentucky

O melhor guard puro da classe. Não há outra palavra para definí-lo que não seja “nasty“.

Ele consegue executar o reach block e mantém engajado e se movimenta muito bem lateralmente. Um dos grandes run blockers dessa classe.

Playbook 09 – Tipos de bloqueio

Neville Gallimore, DT, Oklahoma

O melhor DT depois de Kinlaw com ampla folga. Um cara bem subestimado que pode render muito para o time que o escolher.

Excelente repertório de moves e plano de jogo dele nesse snap. Além da ampla velocidade e agilidade lateral.

Playbook 07 – Técnicas de pass rusher

Go Hawks!

2 Replies to “Destaques da semana de treinos do Senior Bowl”

  1. […] Destaques da semana de treinos do Senior Bowl […]

  2. […] Destaques da semana de treinos do Senior Bowl […]

Deixe um comentário