A atual situação do salary cap do Seattle

Após o “fechamento do elenco” e as trocas efetuadas, vamos falar um pouco sobre a situação do salary cap da franquia.

LEIA MAIS: Roster dos Seahawks 2019: notícias, negociações, rumores, atualizações e mais

Para quem está pouco acostumado a essa nomenclatura, vamos explicar do que se trata.
Salary Cap  é o limite máximo que as equipes têm para gastar com os salários de todos os jogadores. O nome jogadores está em negrito para frisar que apenas eles entram nessa conta, a comissão técnica não está envolvida nesse teto salarial.

De acordo com as regras, toda franquia precisa gastar acima de 89% do seu teto em comparação com a média dos últimos 4 anos, caso descumpra é punida pela NFL. Em contrapartida, a NFL precisa gastar 95% do salary cap geral disponível, caso não cumpra, o valor é repassado para os jogadores. O salary cap de 2019 é 188,2 milhões.

Tudo isso é para que todas as equipe estejam em “pé de igualdade”, independentemente dos mercados que estejam inseridas. É uma forma encontrada para equilibrar o poder de compra “por alto”.

Agora entrando mais detalhadamente no cap do Seattle, faltam apenas 03 dias para o início da NFL e 06 dias para o primeiro jogo do Seattle contra os Bengals e os últimos dias foram bem agitados lá na maior cidade de Washington. Os “53” escolhidos sendo formados, Clowney chegando e a equipe de treino também oficializada… como está a situação do teto salarial?

Segundo o site OverTheCap.com, os Hawks tem após tudo isso cerca de $12,62 milhões de dólares de espaço em salários, entretanto, devemos saber interpretar esses dados. O número acima é o valor disponível e não o valor real. E o porquê disso?

Primeiro que esse valor de $12,62 só se refere à 51 jogadores. Diante disso, estima-se pelo menos, menos $1M para completar o roster.

Segunda situação é que vai ser necessário pagar a equipe de treino.  Os 12,62m apenas contam para as 6 primeiras vagas do practice squad, então precisa adicionar cerca de 540 mil para os outros. Importante frisar também, que é necessário reservar cerca de 3-4M para cobrir as despesas que virão com os jogadores indo para a IR.

Depois desses dois tópicos o cap fica entre 8-9M.

Agora é que vão entrar alguns alguns detalhes interessantes.

Existem alguns jogadores que nos seus contratos contem alguns bônus que podem chegar, juntos, a cerca de $4,7M, se todos conseguirem os bônus por metas estabelecidas. Wright, Iupati, Fluker, Ansah e Kendricks podem ter seus contratos aumentados exatamente por esses bônus citados.

Dificilmente todos esses bônus serão “ativados” mas ainda assim, deve se reservar cerca de 3-5M no cap para as bonificações contratuais.

E para finalizar, Baldwin tem que receber o que chamam de “Injury Protection”, um artigo que protege o jogador por lesões graves oriundas do futebol americano e que varia de acordo com o salário do jogador quando jogava. No caso do Baldwin seria algo em torno de 1,2M de IP para ele.

Eis que o cap vai para cerca de 1-2M..

Atualmente isso não é um problema para a franquia, mas é bom abrir o olho e evitar que jogadores se lesionem para evitar adições e assim maiores gastos.

 

One Reply to “A atual situação do salary cap do Seattle”

  1. […] Seattle e das possibilidades que existiam das bonificações do jogadores, caso você não lembre, basta clicar aqui.  Especialistas estimaram cerca de 3-5 milhões para cobrir essas […]

Deixe um comentário