A temporada de 2024 da CFL começa em breve. Dê uma olhada em alguns dos ex-Seahawks que estão jogando no Canadá. Estamos a dois meses do início da pré-temporada da NFL, mas por que esperar até lá para assistir a um pouco de futebol americano? A Canadian Football League começou no último dia 6 de junho com a revanche da Grey Cup de 2023 entre o Montreal Alouettes e o Winnipeg Blue Bombers.
Teste seu conhecimento sobre os Seahawks para descobrir quantos nomes você consegue reconhecer!
WR John Ursua – BC Lions
Os Seahawks estavam a um metro de vencer a NFC West em 2019. A primeira e única recepção de John Ursua em sua carreira na NFL aconteceu na 4ª descida contra o San Francisco 49ers, dando a Seattle uma nova série de descidas, mas não um touchdown. Para quem não lembra, os Seahawks cometeram um delay of game e perderam a chance de conquistar a NFC West naquele ano.
Análise San Francisco 49ers 26 x 21 Seattle Seahawks
Ursua conseguirá provar seu valor no slot?
Ursua nunca mais jogou na NFL depois de sua temporada de estreia, e chegou muito perto de ser um herói. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior em 2021 e se viu completamente fora da NFL, e entrou no ramo de restaurantes.
Depois de algum tempo no time de treino do Saskatchewan Roughriders, Ursua fechou um acordo com o BC Lions. Aparentemente, ele está na lista de suspensos. Nenhuma explicação foi dada. Você sabia que ele já tem 30 anos?
DT Robert Nkemdiche – Edmonton Elks
Lembra que fera ele deveria ser como uma escolha de primeira rodada para o Arizona Cardinals? Acontece que ele não foi tão bom quanto anunciado, sofreu várias lesões e não terminou seu contrato de novato. A fixação implacável e audaciosa de Pete Carroll em reviver fracassos de primeira rodada no draft rendeu praticamente zero em 2021. Esta será a primeira temporada de Nkemdiche na CFL.
Robert Nkemdiche chega na surdina antes do Draft
CB Linden Stephens – Montreal Alouettes
Stephens foi um reserva do Seahawks e contribuidor de times especiais em 2020, e até jogou no Seattle Sea Dragons em 2023. Assim como Ursua, ele também está na lista de suspensos. Não tenho a menor ideia do que está acontecendo.
Mais um contratado, o DB Linden Stephens!
DT Jonah Tavai – BC Lions
Tavai foi pensado como uma possível joia de agente livre não draftado do San Diego State, mas isso durou cerca de cinco minutos. Seattle o dispensou com uma designação de lesão não relacionada ao futebol americano, e ele permanece sem contrato durante a temporada de 2023 da NFL. Tavai foi adicionado ao elenco do BC Lions em janeiro, e ele está no time de treino do BC.
Jonah Tavai consegue uma vaga na NFL mesmo com seu tamanho?
RB B.J. Emmons – Calgary Stampeders
Emmons foi uma contratação da UDFA de 2021 que não chegou ao campo de treinamento. Os Seahawks o trouxeram de volta ao time de treino em novembro por uma semana antes de deixá-lo ir. Emmons passou pela NFL, USFL e CFL, e suas únicas estatísticas registradas foram na USFL com o Tampa Bay Bandits (97 corridas para 244 jardas e 1 touchdown).
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 1
DL Hamilcar Rashed Jr – Calgary Stampeders
Os Seahawks o contrataram para o time de treino em dezembro passado e depois não o mantiveram em um acordo de reserva/futuros.
DB Loucheiz Purifoy – Edmonton Elks
Eu sei que você não se lembra dele e se você diz que se lembra, então você quase certamente está mentindo. Os Seahawks o reivindicaram de dispensas em 2014 e ele foi dispensado novamente com um exame físico malsucedido apenas alguns dias depois.
LB Joel Dublanko – Edmonton Elks
Dublanko foi uma escolha de agosto para os Seahawks antes do início da pré-temporada de 2022. Ele competiu por uma vaga no elenco como linebacker e em times especiais e, pelo que eu me lembro, não foi particularmente bem. Ele teve alguns snaps na XFL e USFL no ano passado antes de ir para a CFL. Dublanko tem uma história de fundo interessante: seus pais são canadenses, então, embora ele tenha nascido e sido criado em Aberdeen, Washington, ele obteve cidadania canadense e foi a escolha geral número um no Draft da CFL de 2024.
DB Will Sunderland – Hamilton Tiger Cats
Acho que é bem possível que meu erro ortográfico repetido do sobrenome de Jonathan Sutherland seja porque os Seahawks já tiveram um DB chamado Will Sunderland. Ele foi contratado em junho de 2021 e não fez os cortes finais da lista. Esta será a terceira temporada de Sunderland com Hamilton, embora tenha começado esta na lista de lesionados.
CB Benjie Franklin – Toronto Argonauts
Um corpo de acampamento dos Seahawks em 2023 que não fez parte da lista de 53 homens, Franklin foi adicionado recentemente ao time Argos. Aparentemente, outro ex-CB dos Seahawks, Chris Steele, estava na lista de offseason de Toronto, mas foi dispensado.
WR Kenny Lawler – Winnipeg Blue Bombers
De todos os ex-Seahawks recentes na CFL, Lawler é de longe o mais talentoso. A escolha de sétima rodada de 2016 da Califórnia nunca jogou um snap na NFL, tendo destaque apenas em preseason, mas ele fez grandes avanços como um recebedor da CFL. Ele foi selecionado duas vezes para o All-Star e duas vezes campeão da Grey Cup com Winnipeg. Sua melhor temporada o viu pegar 64 passes para 1.014 jardas, líder da liga, e 6 touchdowns em uma temporada regular truncada de 14 jogos. Lawler tem mais de 200 recepções em seu nome e tem um talento especial para recepções impressionantes.
WR Tyjon Lindsey – Montreal Alouettes
Um dos UDFAs mais intrigantes da offseason de 2023, Lindsey não fez os cortes finais do elenco do Seahawks, mas passou algum tempo no elenco de treino. O ex-Oregon State Beaver está no elenco de treino de Montreal.
OL Pier-Olivier Lestage – Montreal Alouettes
O nativo de Quebec foi um UDFA em 2021 que permaneceu no elenco de treino e na lista de offseason até junho de 2022. Lestage está entrando em sua terceira temporada com Montreal, tendo vencido a Grey Cup na temporada passada (embora tenha terminado o ano na lista de lesionados). Ele foi indicado, mas de outra forma não ganhou o prêmio de Most Outstanding Offensive Lineman da CFL.
Forever a 12s!