A classe de Draft 2024 de Seattle veio quase toda do Senior Bowl

As classes de draft do Seattle Seahawks sob a orientação de John Schneider mergulham regularmente na piscina do Senior Bowl. Como observado várias vezes antes, o diretor executivo do Senior Bowl é o ex-olheiro dos Seahawks Jim Nagy, então os laços com este jogo All-Star universitário em particular são evidentes. A turma de draft de 2024, no entanto, foi tão carregada de Senior Bowl como já vimos nos Seahawks.

Senior Bowl e East-West Shrine Game na história de Seattle

O único ajuste no formato deste ano foi convidar alunos do último ano não graduados pela primeira vez, mas os mais de 120 convidados e o nome “Senior Bowl” permanecem inalterados. Sete das oito escolhas do draft de Seattle foram usadas em jogadores do Senior Bowl, que é o máximo que os Seahawks já tiveram sob o comando de John Schneider, bem como a maior porcentagem.

Freshman, Sophomore: como funciona a elegibilidade do College?

Byron Murphy II, a principal escolha de Seattle, foi um dos notáveis ​​underclassmen que foi para o Senior Bowl, mas não jogou. Christian Haynes, DJ James, Nehemiah Pritchett, A.J. Barner, Sataoa Laumea e Tyrice Knight eram todos seniors. Michael Jerrell, escolhido no draft final de Seattle, estava no último ano, mas seu convite foi para o Hula Bowl, no Hawaii.

Murphy (21) e Barner (21, mas fará 22 na próxima semana) foram as únicas seleções com menos de 23 anos. É uma piada recorrente que os Seahawks adoram draftar candidatos mais velhos (23 e 24), mas é perfeitamente razoável entender por que estamos vendo isso nas classes deste ano.

Barner é o único veterano que não redshirt e/ou perdeu um ano porque a escola cancelou a temporada devido à pandemia de Covid. Todos os outros matriculados em 2018 ou 2019.

Isso tudo é apenas informação!

Não é um indicador de processo bom ou ruim, e nem acho que Seattle escolha desproporcionalmente mais jogadores do Senior Bowl do que outros times. No entanto, é importante notar que, embora o ano de bônus de elegibilidade concedido aos atletas afetados pela pandemia esteja chegando ao fim.

Forever a 12s!

Deixe um comentário