Em uma aparição num podcast, o técnico da linha defensiva do Seahawks, Clint Hurtt, revelou que Kerry Hyder venceu a competição para o papel de “Chamador de jogadas” de Seattle. Neste texto iremos explicar o que este cargo envolve, explorando os jogos pass rush de Seattle e sua filosofia central.
Kerry Hyder, o Mayowa 2.0 assina com Seattle!
Para entender completamente a importância, devemos começar com uma olhada na abordagem central de Seattle para pass rush.
Ao correr atrás do QB, os Seahawks procuram identificar o lado para o qual o center está “mirando”, fazendo uma chamada para destacar onde estão os mano-a-manos para os rushers. A DL de Seattle deve ser capaz de reconhecer o lado da zona da proteção de passe e o lado individual da proteção de passe (o center desliza em direção ao lado da zona, deixando os outros dois OLs do lado individual). Seattle quer apressar essas situações de um para um. Rushers do lado de homem-a-homem possuem a liberdade de tentar jogos de duas vias e trabalhar a química do rush com o homem ao lado deles.
Playbook 30: Esquemas de proteção de passe
Existem dois métodos principais para este processo de identificação pré-snap. Em um barulhento Lumen Field, onde os ataques são forçados pelo barulho, Seattle vai procurar o para quem o center designa como o “MIKE”. Em jogos fora de casa os ataques podem se comunicar mais. Nesses casos, os Seahawks olham para o running back.
Os “Jogos“
Assim como certas combinações de rota enfatizam a cobertura homem a homem com rotas rub, os “jogos“- movimentos coordenados entre dois ou mais jogadores da linha de defesa – impõem problemas semelhantes aos OLs, forçando que eles se movimentem para proteger de forma melhor o QB
Os Seahawks querem executar seus “jogos” individuais para o lado do homem da proteção. E se um ataque redirecionar o ponto central, Seattle mudará seu jogo para garantir que o ataque ainda o leve para o lado man to man da proteção. Os “jogos” requerem comunicação, coesão e timing, enquanto exploram as tendências da OL. Para uma equipe que procura obter pressão com apenas quatro rushers – no caso de Seattle, principalmente, os “jogos” são uma necessidade.
As situações em que os “jogos” decorrem são geralmente terceira descida e, em situações dentro dos dois minutos. O olheiro do adversário dirá aos Seahawks em que ponto o ataque torna-se focado no passe na terceira descida, então pode variar ligeiramente de uma semana para outra.
A maioria dos “jogos” de Seattle são universais, o que significa que podem ser executados em cada uma de seus fronts. Em cenários não exóticos de corrida de passes, os Seahawks são principalmente uma equipe de front”even” (dois caras 3-tech). Eles vão colocar seus “jogos” em camadas, com alguns explorando a sobrecompensação para um jogo diferente. Mudando como é chamado de uma semana para outra.
Playbook 29 – O que é essa tal de Gap/Technique?
Todos os jogadores da linha defensiva conhecem o plano de pass rush para cada formação. Depois de estudar o próximo oponente, Hurtt cria esse plano nas reuniões que também envolve a entrada e o feedback do jogador. Os “jogos” são uma parte importante do plano de pass rush. Seattle terá até cinco “jogos” no total em cada plano, buscando evitar complicações excessivas.
O Trabalho de organizar a linha defensiva
É função de um cara sinalizar todos esses jogos no momento certo e da maneira certa. Eles devem conhecer a situação de jogo exigida; devem compreender o esquema de proteção ofensiva; e eles devem seguir o plano de pass rush. Todos os itens acima são conhecimentos básicos essenciais.
Em seu primeiro ano em Seattle, Hurtt decidiu sinalizar esses jogos ele mesmo. Durante sua segunda temporada, Michael Bennett assumiu o papel – é muito mais fácil quando um jogador em campo com melhor visão está fazendo isso, inclusive. Após a partida de Bennett, Jarran Reed pegou o trabalho.
Isso requer confiança entre treinador e jogador, inteligência e um alto QI de futebol.
“É um trabalho que tem um alto nível de responsabilidade”, resumiu Hurtt para Seahawks Man 2 Man apresentado por Michael-Shawn Dugar e Christopher A. Kidd.
“Jarran Reed foi o nosso caller em campo”, disse Hurtt ao Seahawks Man 2 Man. “Nossa chamada de jogo é como, você sabe, nós fazemos a chamada, a equipe de defesa, o treinador Norton vai enviar. Mas, em termos de formação, não identificamos em termos de proteção o que você vai fazer. Eu terei os jogos preparados para essa semana. E agora é Jarran quem está chamando a atenção, há um nível de confiança entre o jogador e o treinador. ”
“Agora, obviamente, com [Reed] não estando aqui, foi uma grande perda e sendo assim, eu desafiei os caras: quem vai ser aquele cara nesta offseason?”
O Papel em 2021
Hurtt deu esta oportunidade de trabalho para “Rasheem [Green], L.J. [Collier], Kerry.”
Essa é uma lista interessante de nomes, visto que Green, Collier e Hyder desempenham o papel de “big end” em Seattle. Este detalhe é importante, provando que o autor da chamada precisa, idealmente, ser capaz de permanecer em campo durante as três descidas.
Saudades de 2013? Seattle tem montado sua DL da mesma forma em 2021
A avaliação de Hurtt sobre Hyder mostra que o homem de 30 anos se encaixa perfeitamente no “chamador do jogo”.
“Semelhante a Mike [Bennett] em certo sentido, você pode dizer que ele é um jogador muito inteligente e um excelente jogador de futebol fundamental,” Hurtt adicionou.
“Isso é o que ele tem mostrado desde que está aqui e mesmo começando nas reuniões do Zoom, altamente engajado e focado e apenas concentrado na montagem da defesa”, Hurtt continuou, começando a elogiar a inteligência de Hyder.
“E uma vez que eles aprendem, os realmente bons, eles sempre começam a procurar‘ Ok, onde posso fazer minhas jogadas nesta defesa e neste sistema? ’Eles sempre pensam à frente da curva. Kerry traz isso. Cara altamente intelectual, muito inteligente, cara de grande som e fundamental, e ele se comunica muito, muito bem. ”
Hyder atende claramente a todos os requisitos do chamador de jogadas.
Quando Seattle cortou Reed depois que os dois lados não conseguiram chegar a um acordo sobre um contrato de solução mais amigável para o ano de cap reduzido de 2021, o impacto potencial do QI do futebol na sala de DL foi extremamente preocupante.
Jarran Reed é cortado e Al Woods volta para seu lugar!
Portanto, é uma fonte significativa de alívio que Hurtt já tenha encontrado seu próximo chamador de jogadas. O fato de o novo chamador ser uma adição de FA em 2021 é uma prova do recrutamento do departamento profissional de Seattle. A experiência anterior de Hyder nas defesas da árvore de Seattle (com Kris Richard em Dallas e Robert Saleh em San Francisco) certamente ajudará em sua transição.
“Kerry fez um trabalho excelente desde que entrou. Foi muito, muito impressionante com sua ética de trabalho e preparação como profissional”, concluiu Hurtt.
Texto adaptado de:
Go Hawks!