A questão do cap salary em Seattle

Antes do início da free-agency em março, os Seahawks estavam saindo de sua segunda aparição consecutiva nos playoffs com quase 50 milhões de cap para se trabalhar. Agora, o time tem cerca de 13 milhões estimados em de acordo com OverTheCap.com. Mas essa estimativa não leva em conta o número de novatos restantes, já que apenas duas das oito escolhas do time assinaram o contrato.

2020 OFFSEASON TRACKER

Embora os Seahawks tenham flexibilidade financeira suficiente para adicionar mais alguns veteranos antes ou durante a preseason – o GM John Schneider trocou por Jadeveon Clowney no final de agosto do ano passado – então apesar de ser possível esperar alguma troca, com a preseason reduzida e toda essa questão do COVID, é difícil especular muita mudança para o elenco..

As mágicas das trocas de Schneider! – Parte 1

As mágicas das trocas de Schneider! Parte 2

Onde Schneider e os Seahawks alocaram seu cap?

Posições mais caras

Quarterback

Ranking da NFL: 5º

Isso não deveria ser uma surpresa, já que antes de Patrick Mahomes assinar seu novo contrato quebrador de records, Russell Wilson era o jogador mais bem pago da NFL, ganhando 35 milhões por ano em seu contrato atual. Fora ele, os Seahawks estão gastando pouco, contratando novamente o veterano Geno Smith para outro contrato de um ano no valor de 1,187 (que conta como 700k no cap) e contratando o UDFA Anthony Gordon. Com o contrato de Wilson até 2024, com o cap hit aumentando até 39 milhões, Seattle ficará no topo da lista por vários anos.

Smith x Gordon: Quem ganha esse duelo?

Tight End

Ranking da NFL: 5º

Como as lesões foram um problema crônico para os Seahawks com os TE, a organização tem sido proativa em adicionar talentos na posição, incluindo a contratação de Greg Olsen para um acordo de um ano no valor de 7 milhões em fevereiro. Eles também colocaram um tender de segunda rodada em Jacob Hollister, que receberá 3 milhões em 2020. Esses dois acordos são a principal razão pela qual Seattle está entre os cinco primeiros, mas, como são da mesma variedade de um ano, a equipe tem apenas Will Dissly e Colby Parkinson nos livros no próximo ano, cada um ainda com um contrato de novato acessível.

O que Greg Olsen pode oferecer a Seattle?

Jacob Hollister vai assumir o papel de TE3?

Colby Parkinson é uma arma na redzone!

Algo que falei no texto sobre Olsen e tenho falado nos podcasts, é que o impacto do seu preço muda de figura. Trazer o veterano deveria fazer com que o time não precisasse se mexer tanto na posição, mas fora sua contratação, tivemos a renovação de Willson e Hollister, além da escolha no draft. Dessa forma, a contratação começa a levantar mais dúvidas.

A conexão Wilson to Willson está de volta!

Linebacker

Ranking da NFL: 7º

Muito parecido com o quarterback, o Seahawks está no top 10 do linebacker principalmente por causa do contrato record, de 54 milhões de Bobby Wagner assinado em julho do ano passado. O veterano K.J. Wright também tem um peso de 10 milhões em 2020, mas ele será um agente livre no próximo ano. O resto do corpo de linebackers de Seattle oferece grande acessibilidade, já que Cody Barton, Ben Burr-Kirven, Shaquem Griffin e Jordyn Brooks, da primeira rodada, estão atualmente em acordos de novatos, com pelo menos dois anos de controle de clube.

A extensão de contrato de Bobby Wagner

K.J Wright é um dos candidatos a corte?

Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!

Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?

O contrato de Wagner, como o mais bem pago da posição e o peso de Wright, além de duas escolhas no draft de 2019, não colaboram muito para ajudar a entender a escolha de Brooks na primeira rodada. O possível corte de Wright deixaria basicamente novatos na posição e daria um bom alívio ao time para a busca de outro posição.

Shaquem Griffin como pass rusher

Por que Seattle escolheu o Jordyn Brooks?

Como LBs atuais serão fundamentais para os LBs do futuro?

Safety

Ranking da NFL: 13º

Ter Marquise Blair em um contrato de novato mantém Seattle fora dos 10 primeiros no que diz respeito a safety, mas a equipe ainda gastará um pedaço decente de Trumps na posição em 2020. Quandre Diggs ganhará um salário base de 5 milhões – uma barganha dada quão bem ele jogou em cinco jogos da temporada regular em 2019 – e tem um valor máximo de  5.168 milhões. Quanto a Bradley McDougald, ele receberá um modesto salário base de 3,6 milhões, além de um bônus proporcional de 1,333 milhão no último ano de seu contrato, oferecendo a ele uma taxa máxima de  5,4 milhões. Diggs ainda tem outro ano de contrato com 5,35 milhões a preços acessíveis em 2021, enquanto McDougald estará de alcançando a FA.

O impacto de Diggs na defesa de Seattle

Raio-X: Bradley McDougald, o novo mentor da jovem secundária de Seattle?

Jogador da Semana: Marquise Blair

Completando a posição temos o famoso Hill e UDFAs, como Chris Miller. Por mais que não seja tanta grana em BM, é difícil entender gastar uma segunda rodada num cara que só tem esquentado o banco.

Raio-X: Lano Hill é realmente a solução em relação a Tedric Thompson?

Conheça a classe do UDFAs de Seattle! Parte 1

Conheça a classe do UDFAs de Seattle! Parte 2

Posições mais baratas

Linha Ofensiva

Ranking da NFL: 23º

OL de 2019 x OL de 2020: Quem vence?

Como tem sido o caso da maior parte da era John Schneider/Pete Carroll, Seattle optou por permanecer barato ao que se trata da linha ofensiva. A única exceção que resta à regra é Duane Brown, que ganhará um salário base de 8,75 milhões em 2020. O veterano pode estar jogando com até quatro novos parceiros na OL, depois que os Seahawks cortaram Justin Britt e D.J. Fluker e não renovou com Germain Ifedi. Seus substitutos, B.J. Finney, o escolhido na terceira rodada Damien Lewis e Brandon Shell, ganharão  9,3 milhões combinados na próxima temporada, enquanto Mike Iupati e Phil Haynes disputarão o posto de LG com 1,9 milhão.

Damien Lewis, vai substituir Fluker a altura?

D.J. Fluker, o ex-dono do jogo corrido de Seattle!

Yoga e mais mobilidade, é o que Brown tem feito na Offseason

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Brandon Shell resolve os problemas de RT?

B.J. Finney vai ser protagonista em Seattle?

Aqui você percebe o grande contraste, enquanto você tem o segundo QB mais bem pago da liga, você tem a unidade que o protege, na segunda página em investimento. Só para ter noção, o cap hit de Iupati que deve ser o TITULAR na linha, é menor do que foi gasto em Ogbuehi que será o RT reserva/sexto homem de linha. O valor de Shell e Ogbuehi, são basicamente o que RT que seria respostas definitivas, custariam. O problema maior não é nem o valor gasto, mas sim COMO é gasto.

Cedric Ogbuehi e o fantasma de Ifedi

Mike Iupati renova com Seattle, o que ainda tem a oferecer?

Raio-X: Após a estreia de Phil Haynes, o que podemos esperar?

Interior de Linha Defensiva

Ranking da NFL: 27º

Mesmo depois de dar a Jarran Reed um novo contrato superfaturado de dois anos no valor de  23 milhões, os Seahawks continuam sendo um dos times mais baratos na linha defensiva. Poona Ford, seu companheiro de titularidade, ganhará apenas 750.000 em sua terceira temporada, mas deve se tornar um agente livre restrito ano que vem. Atrás de Reed e Ford, Demarcus Christmas, Bryan Mone, Cedrick Lattimore e Josh Avery estão todos com contratos de novato, com os três últimos jogadores ganhando 675.000 ou menos em 2020. Há uma chance de esse número subir se Seattle assinar um veterano antes do camp como esperado.

Qual Jarran Reed veremos em 2020?

O grande trabalho do subestimado Poona Ford!

O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle?

O despercebido Bryan Mone, pode conseguir uma vaga no time?

Análise da Classe de UDFA de Seattle

O time deixou passar VÁRIOS nomes bons na FA e mais nomes ainda no draft. Seattle tem uma incógnita em Reed, mas mesmo assim, lhe deu um contrato acima do que ele vale. Fora isso o time não se preocupou em dar profundidade ao elenco, mesmo tendo vários problemas para criar pressão. O resto do grupo, é formado apenas de combatentes de corrida.

Com a possível perda de Dunbar, quem Seattle irá trazer?

Raio-X: A problemática do Pass Rusher!

Raio-X: Por que Seattle defendeu tão mal o jogo corrido?

EDGE

Ranking da NFL: 28º

Como o quebra-cabeça da linha defensiva será montado?

Embora Seattle tenha feito acordos de definição de mercado para Wilson e Wagner nos últimos dois anos, Schneider não estava disposto a pagar pass rushers de primeira classe com valor de mercado grande. Depois de negociar Frank Clark para os Chiefs em abril de 2018, ele não ofereceu a Jadeveon Clowney o contrato que ele queria e o veterano permanece sem contrato. Em vez disso, Seattle trouxe Bruce Irvin e Benson Mayowa por US $ 8,5 milhões combinados e usou duas escolhas de Darrell Taylor e Alton Robinson, que estarão sob controle do clube em contratos acessíveis por quatro anos. Essa é outra posição que a franquia ainda poderia reforçar antes do campo de treinamento por meio de FA ou troca.

Por que Seattle NÃO deve dar um novo contrato a Clowney?

[Vídeo] Análise BSBR – Darrell Taylor é a solução para o pass rush de Seattle?

Alton Robinson pode surpreender na rotação?

Mayowa teve sua melhor temporada da vida, e serve de aposta, e uma muito boa, pelo valor que veio. Já a contratação de Irvin, acho cara. Se ele entregar o que fez ano passado com os Panthers, fica tranquilo, o problema é fazer o mesmo, um ano mais velho e uma unidade vindo de um dos piores desempenhos da liga. Foi mais uma posição em que o time desperdiçou bons nomes na FA, como Griffen, que fica sem contrato até hoje.

Em tempos de quarentena, um bate papo com Irvin

Sonhamos com Griffen, acordamos com Mayowa!

Cornerback

Essa secundária pode voltar a ser temida?

Ranking da NFL: 25º

Com Shaquill Griffin e Quinton Dunbar [apesar de todo o problema com a justiça] ambos entrando no último ano de seus respectivos contratos, o dia do acerto de contas está se aproximando rapidamente para Schneider. Cada um desses jogadores espera ganhar um bom dinheiro em março e esse grupo pode ficar muito mais caro às pressas. Mas, por enquanto, essas duas entradas esperadas, juntamente com Tre Flowers e Ugo Amadi, ganharão menos de  8 milhões combinados em 2020. O craque dos times especiais Neiko Thorpe assinou novamente um contrato de um ano e 1 milhão, enquanto o restante do é cheio de contratações de UDFAs, definidas para ganhar US $ 750.000 ou menos.

Quinton Dunbar acusado de assalto: O que Seattle perde?

A temporada de Pro Bowler de Shaquill Griffin

Como foi a “estreia” de Amadi no nickel?

A defesa finalmente jogará em nickel?

Seattle renova com Neiko Thorpe, o capitão dos times especiais!

Referências:

https://www.si.com/nfl/seahawks/gm-report/which-positions-have-seahawks-prioritized-with-salary-cap-space

Go Hawks

Deixe um comentário