Depois e perder Russell Wilson o time pareceu finalmente atento a sua OL. Ainda que tenha visto apenas um investimento pequeno na free agency, apenas com Austin Blythe, a equipe gastou duas escolhas de top-75 no setor, tentando reconstruir uma das piores unidades do time nos últimos anos.
Quem quer que seja o QB do time no futuro, agradecerá o investimento. Contudo, as coisas não podem parar por aí porque ainda precisamos evoluir em alguns pontos. Vamos analisar esses problemas e o que poderíamos fazer para melhorar;
Números de 2021
- Duane Brown: 8 sacks, 3 hits, 22 apressamentos, 33 pressões (965 snaps);
- Damien Lewis: 1 sack, 7 hits, 13 apressamentos, 21 pressões (696 snaps);
- Ethan Pocic: 2 sacks, 4 hits, 12 apressamentos, 18 pressões (600 snaps);
- Kyle Fuller: 2 sacks, 4 hits, 11 apressamentos, 17 pressões (447 snaps);
- Gabe Jackson: 3 sacks, 4 hits, 30 apressamentos, 37 pressões (922 snaps);
- Phil Haynes: 0 sacks, 0 hits, 1 apressamentos, 1 pressões (136 snaps);
- Brandon Shell: 3 sacks, 4 hits, 14 apressamentos, 21 pressões (550 snaps);
- Jake Curhan: 4 sacks, 4 hits, 12 apressamentos, 20 pressões (405 snaps);
No momento, faremos uma projeção dos titulares*
LT, Charles Cross
Além de ter sido uma escolha do top-10, Cross não tinha ninguém na sua frente. Duane Brown não renovou com o time, e o remanescente era Stone Forsythe, mas ele teve apenas uma dúzia de snaps e aparentemente a comissão não confia tanto nele. Cross vai precisar suar para se adaptar no esquema de jogo corrido do time.
Charles Cross será o pilar do futuro da OL de Seattle?
No board de Seattle ele era o segundo OT do board. Ele era o melhor pass protector da classe, mas o pior no jogo corrido. Em tese, os Seahawks vão correr mais com a bola com um QB abaixo da média. Por que escolher o pior nesse quesito? Vão jogar ele no fogo em situações em que sua maior fraqueza será exposta? Ou a comissão vai ter a capacidade de colocar em situações para atenuá-la.
LG, Damien Lewis
O ano foi péssimo. Em números não vimos tanta diferença do ano 1, mas ele sofreu para se manter na linha. Seja por saúde, já que ele perdeu alguns jogos esse ano, seja em talento, com ele mostrando problemas no lado esquerdo da linha. Eu faria a volta para o lado direito imediatamente, com o intuito de reencontrar seu antigo nível. Ele também tem sido testado como center, não sei se mais uma transição faria bem para ele e o time pode acabar arriscando um bom talento para o futuro.
Damien Lewis foi a melhor escolha de OL de John Schneider?
C, Austin Blythe
Ele passou um ano parado e ainda assim conseguiu um aumento. Não está na primeira página dos centers da liga, mas conhece o esquema oriundo dos Rams. Deve ser uma peça importante passando experiência para os mais jovens e ajudando a difundir o esquema novo, que deve ficar cada vez mais evidente com a saída de Solari.
Austin Blythe chega em Seattle com um ano de atraso
RG, Gabe Jackson
Foi o líder de pressões cedidas da linha. Desde que chegou se vendeu a história que ele seria um pilar da nossa linha, mas seus números nunca mostraram isso. A renovação dele parecia mostrar uma fé infundada na continuidade de Solari. Mostrou dificuldades de pegar o esquema do jogo corrido de Seattle e deve ser um dos candidatos a troca/corte no futuro.
Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!
RT, Abe Lucas x Jake Curhan
Apesar do titular iminente ser Lucas, ele terá um caminho mais difícil para conquistar a vaga. Curhan fez uma boa reta final como RT, principalmente no jogo corrido. Lucas também é um excelente pass protector, mas o que se disse para Cross pode se repetir para ele quanto a forças e fraquezas.
Lucas vai precisar se adaptar ao esquema de zona e melhorar no jogo corrido. Mas diferente de Cross, ele tem um candidato mais forte para buscar sua vaga. Vamos torcer para sua adaptação rápida.
Abraham Lucas foi a escolha preferida dos torcedores?
O resto da turma…
Stone Forsythe, o maior potencial da classe de 2021, mas não teve chances. Não estamos nos treinos para saber se ele foi preservado, ou apenas não evoluiu como esperado, mas a falta de snaps em jogos que já estavam ganhos, como contra os Texans e Lions, preocupa.
Shamarious Gilmore, foi o UDFA que mais empolgou nos treinos. Se o time cortar/trocar Jackson, vai precisar de alguém para compor o grupo e o novato pode ter chances aqui ou ser testado como center também.
Dakoda Shepley, PC falou muito bem dele o ano todo. Mas não vimos nada disso em campo, Shepley não teve chances, então não temos base para prospectar o futuro dele no time/NFL.
Phil Haynes, já teve alguns snaps como center nos treinos. Seria uma aposta de melhor qualidade, ou no mínimo que dêem a chance para ele disputar a vaga de Gabe Jackson na OL.
Kyle Fuller, espero que o time consiga um reserva de melhor qualidade que ele.
Go Hawks!
Belos texto. Parabéns..!
Oremos!!
#GOhakws
obrigado por nos acompanhar!!!
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] Cedeu 3 sacks e 5 tackles para perda de jardas, além de 19 pressões. Grande teste para unidade, uma vez que a DL dos Giants é muito forte. O grande problema é que a fraqueza dos Giants era a defesa ao jogo corrido, e a nossa OL não conseguiu se impor nesse quesito. A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]
[…] A reconstrução da OL dará certo? […]