Com apenas dois quarterbacks no elenco durante a maioria dos OTAs, os Seahawks adicionaram outra presença experiente à sala ao contratar PJ Walker. Depois de passar a maioria dos OTAs com apenas dois quarterbacks no elenco, os Seattle Seahawks adicionaram um veterano atlético e experiente à mistura, atrás de Geno Smith e Sam Howell.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1798797044523651282
De acordo com Ian Rapoport, espera-se que os Seahawks assinem com o veterano de quatro anos da NFL, PJ Walker, um contrato de um ano. Os termos do contrato ainda não foram divulgados e a equipe terá que fazer um movimento correspondente para abrir uma vaga no elenco para ele.
Quem é PJ Walker?
Tomando um caminho único para a NFL, Walker, de 5-11 e 215 libras, assinou originalmente com os Colts como um agente livre não draftado após uma carreira universitária recorde em Temple, entrando e saindo do time de treino por duas temporadas. Selecionado na recém-formada XFL em 2019 pelo Houston Roughnecks, ele se tornou a estrela da liga, incluindo quatro passes para touchdown na vitória da equipe na abertura da temporada sobre o Los Angeles Wildcats.
Infelizmente, a liga fechou no meio da temporada devido à pandemia de COVID-19, encerrando seu ano de sucesso com 15 passes para touchdown e apenas quatro interceptações, enquanto os Roughnecks tiveram um perfeito 5-0.
https://twitter.com/i/status/1798794622552117487
Poucos dias após a XFL cancelar o restante da temporada, Walker assinou um contrato de dois anos com os Panthers, reunindo-se com o ex-técnico de Temple, Matt Rhule. Em três anos com a equipe, ele jogou em 15 jogos com 7 partidas de titular, registrando um recorde de 4-3, apesar de lançar cinco touchdowns e 11 interceptações, completando menos de 60 por cento de seus passes.
Após ser cortado pelos Bears após a pré-temporada em agosto passado, Walker se juntou ao time de treino dos Browns. Ele finalmente recebeu uma elevação para o elenco ativo quando o titular Deshaun Watson caiu com uma lesão no ombro e começou dois jogos, incluindo lançamentos para 248 jardas e um touchdown em uma derrota de 24-20 para os Seahawks na Semana 8 no Lumen Field.
Pós Jogo Cleveland Browns 20 x 24 Seattle Seahawks [Week 08 2023]
Juntando-se ao seu quinto time da NFL, Walker fornecerá outro braço capaz na posição de quarterback para Seattle e garantirá que Smith e Howell não tenham que assumir todas as repetições durante o minicamp obrigatório na próxima semana, bem como no camp. Nesta fase, o jogador de 29 anos não se mostrou um jogador de calibre titular (2135 jardas, 6 TD, 16 INT), mas teve um bom desempenho quando chamado, incluindo ajudar Cleveland a vencer o San Francisco na temporada passada.
Graças à sua vasta experiência de jogo e capacidade de dupla ameaça, Walker pode ser um candidato para ficar no time de treino como seguro para os Seahawks ou até mesmo um terceiro quarterback no elenco de 53 jogadores com novas regras, e jogar bem na pré-temporada também pode abrir as portas para assinar com um elenco ativo em outro lugar.
Forever a 12s!
[…] – PJ Walker – 5’11, […]
[…] Adicionando profundidade ao setor de QB os Seahawks assinam com PJ Walker […]