Analisando o Calendário 2022 de Seattle!

Vamos fazer aqui um exercício de projeção do que esse calendário de Seattle pode nos oferecer. Nosso ano não vai ser fácil, nossa divisão é a mais forte da liga e vamos enfrentar a NFC South e AFC West que se reforçaram muito bem no draft e free agency. Pela primeira vez, desde 2012 não teremos NENHUM SNF.

2022 OFFSEASON TRACKER

Analisando o Calendário 2021 de Seattle!

Vamos lá!

Broncos x Seahawks (Week 01)

Como faz anos que a NFL não facilita as coisas para Seattle, o primeiro confronto não poderia ser diferente de um contra Wilson. Eu não acho que Wilson vá transformar os Broncos numa super máquina, mas longe de deixar o time ruim, como alguns analistas pintaram no momento da troca. Agora Wilson tem a sua frente Seahawks e Chargers como únicas equipes que ele nunca venceu.

O fim de uma era…

Essa uma rivalidade esquecida por alguns, que deve ser reacendida. Os Seahawks eram da divisão de Raiders, Chiefs e Broncos. A rivalidade era grande e contra o time de Denver aumentou bastante depois de um episódio de um hit extremamente sujo em Steve Largent. Contamos mais sobre o episódio no texto abaixo, vale muito a pena ler.

Steve Largent, o mestre Yoda!

Pode ser que haja algum desencontro entre Wilson e seu primeiro HC ofensivo na NFL. O time deve abusar da verticalidade, então caras como K.J. Hamler podem ter uma produção acima do que tem sido projetado. Muitos falam que Wilson era seu próprio OC em Seattle, vejamos se isso é verdade ou se lhe faltava uma real mente ofensiva para destravar o potencial da fera.

Vai ser legal ver o plano de jogo defensivo de Pete Carroll para seu ex-quarterback. O meio do campo aberto (MOFO), com coberturas como cover 2, cover 4 e cover 6, devem ser as fundações de cobertura de jogos por zona serão construídas após as chegadas de Sean Desai e Karl Scott. Esses são os tipos de conceitos de defesa de passe com os quais Wilson teve dificuldade em Seattle, principalmente no período de 2020 e 2021 e que o forçaram a sofrer sacks e forçar passes.

Do outro lado da bola, o talento de Randy Gregory, Bradley Chubb e Nik Bonitto será um batismo de fogo para a dupla inexperiente de OTs de Seattle, formada por Charles Cross e Jake Curhan, Abraham Lucas ou Stone Forsythe. Esse duelo vai ser importante para o futuro, para nos mostrar se teremos uma OL capaz para o nosso QB do futuro.

Poderia ser um jogo de vingança de Drew Lock? Parece mais provável que os Seahawks olhem para o jogo terrestre e play action para tentar suavizar o pass rush. Vai ser interessante ver como DK Metcalf e Tyler Lockett serão utilizados por Waldron no nosso ataque. A defesa dos Broncos era a unidade forte do time ano passado, e será duro batê-los.

O Lumen Field, desde que ganhou esse nome, deixou de ser o “caldeirão” que outrora foi o Century Link Field. O campo que já fez o time dos Giants quebrar o record de faltas de OL num jogo, não é mais o mesmo, o mundo, não é mais o mesmo Charles.

Resultado: Derrota e divisão de vaias e aplausos para Wilson.

Seahawks x 49ers (Week 02)

No momento em que esse texto é escrito, ainda há dúvidas sobre quem vai ser o QB dos 49ers. Era quase uma certeza que JG já teria sido trocado a esta altura, mas ao que parece, não existe uma grande confiança em Trey Lance no momento. E alguns torcedores são reticentes ao se desfazerem do QB que os levou (graças ao esquema mítico de Shanny) a final de conferência duas vezes nos últimos anos.

O front seven dos 49ers continua muito bom e acredito que o novo coordenador vai usar fronts com apenas um safety no fundo do campo, para defender a corrida, que deve ser a única saída dos Seahawks. Forçar Lock ou Smith a lançarem no fundo do campo ou vai gerar interceptações ou sacks.

Desde 2014, eles venceram seis dos sete jogos em Santa Clara contra seus rivais, mas era com Wilson…

Resultado: Derrota

Falcons x Seahawks (Week 03)

Para quem acha que os Seahawks estão desorganizados deveriam olhar os Falcons. Perderam a luta por Watson, quebraram de vez a relação com seu QB e o trocaram a preço de nada. Não fizeram uma free agency de chamar atenção e no draft foram arriscados. London, Ebiketie, Andersen, Ridder, Malone são bons jogadores, mas foram escolhidos mais alto do que se imaginava.

Seja Mariota ou Ridder como signal caller, as coisas devem estar num turbilhão nesse momento. O Seattle tem que fazer valer o mando de campo e trazer a primeira vitória da temporada.

Resultado: Vitória

Seahawks x Lions (Week 04)

O que mais me dava raiva em perder para os Rams era ser contra Goff, um QB abaixo da média. A vitória contra os Lions foi a primeira por 50 pontos em muito tempo. Mas ele nem era o QB, e agora os Lions tem Aidan Hutchinson e Jameson Williams como armas.

Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks

Ainda assim, esse jogo deve ser um briga feia entre times da parte baixa da tabela. Acho que Seattle ainda deve sair a frente nesse duelo.

Resultado: Vitória

Seahawks x Saints (Week 05)

Já tivemos a prova na partida do ano passado. Jameis Winston teve ao seu dispor uma defesa muito forte para carregá-lo. Nesse ano, ele deve ter os reforços de Michael Thomas e Chris Olave. Espero que seja um embate de dois duas boas defesas, porque a dos Saints é nesse nível e ainda parou nosso jogo corrido de forma fácil no embate em 2021.

Vimos que sem jogo corrido, Smith não conseguiu fazer muita coisa e com Lock não deve ser muito diferente. Winston leva uma vantagem, por mais que não gostem dele, de já estar operando esse ataque há um bom tempo.

New Orleans Saints 13 x 10 Seattle Seahawks

Resultado: Derrota

Cardinals x Seahawks (Week 06)

Os Cardinals tem dominado o Lumen Field, com 6-3 desde 2013.

Resultado: Derrota

Seahawks x Chargers (Week 07)

Esta teria sido outra oportunidade para Wilson jogar melhor contra uma defesa Vic Fangio-tree. Em vez disso, este jogo pode se tornar um teste de vontades, de jogo de corrida pesada versus defesa de dois altos. Brandon Staley provavelmente mostrará caixas de luz em Seattle. Os Seahawks vão querer correr nessas caixas, utilizando Rashaad Penny e Kenneth Walker III da segunda rodada de 2022, enquanto tentam construir uma química de bloqueio muito necessária no início da corrida.

Staley, por outro lado, pode jogar caixas mais pesadas, dada a natureza de quarterback menos potente de Seattle. O último ano de Fangio em Denver o viu inclinar-se para o meio-campo mais fechado, a Capa 1, quando ele tinha o talento da cobertura. E os Chargers aumentaram seu grupo de cobertura na free agency, gastando muito com o cornerback J.C. Jackson. O que é certo é que Staley, entrando em sua segunda temporada como treinador principal de L.A., vai querer desempenhos defensivos muito melhores do que o que viu em 2021.

Para a defesa dos Seahawks, Justin Herbert é um quarterback assustador que trabalha em seu segundo ano com o coordenador ofensivo Joe Lombardi. Mike Williams do lado de fora apresenta uma incompatibilidade vertical para o molde menor do cornerback de Seattle. Enquanto isso, Keenan Allen será um teste inicial para quem vencer a competição de níquel – Ugo Amadi, Marquise Blair ou Justin Coleman. No tight end, Gerald Everett tem uma oportunidade de vingança e com certeza será mais visado nas áreas intermediárias do campo.

Resultado: Derrota

Giants x Seahawks (Week 08)

Sou muito fã do trabalho do Daboll, mas acho que a torcida dos Giants não vai colher esses frutos nesse ano ainda. Com um time mais esfarelado do que os Seahawks, vai ser uma disputa entre QBs em que Taylor pode vender caro para nós.

Resultado: Vitória

Seahawks x Cardinals (Week 09)

A offseason foi dura para os Cardinals. Fizeram um bom draft, mas perderam Chandler Jones que via continuar caçando Wilson, agora lá AFC West. A relação com Kyler Murray estremeceu, desde que seja sua falta de liderança na surra que levaram dos Rams nos playoffs, ou no trato de uma renovação.

A cereja do bolo é que esse será o jogo 6, o último da suspensão de Hopkins.

A maldição do pássaro de Arizona que lesiona jogadores

Resultado: Vitória

Bucs x Seahawks (Week 10)

Contra Tom Brady, a defesa dos Seahawks exigirá todo o barulho da torcida que conseguirem. O time tem uma boa quantidade de torcedores do país e deve receber o reforço de outros países próximos na europa.

Esta é a primeira vez que Carroll enfrenta Brady, que completa 45 anos em agosto, sem a Legion of Boom. Naqueles anos, Seattle elaborou alguns planos inteligentes. A aparência do ataque dos Buccaneers sem Bruce Arians será interessante; é possível que os conceitos de passe executados pelo coordenador ofensivo Byron Leftwich encurtem um pouco.

O novo técnico Todd Bowles é conhecido por um estilo defensivo que representará um pesadelo agressivo e enganoso para o quarterback de Seattle, seja ele Lock ou Smith. A defesa deles é formidável contra o jogo terrestre e agressiva contra o passe. Belo texto para nossa OL, RBs e acima de tudo, Shane Waldron.

Resultado: Niederlage

Bye (Week 11)

Se nós tivéssemos um time de playoffs isso seria um excelente momento para recuperar lesionados e descansar o time para uma reta final em busca da vaga.

Raio-X: Semana de bye, boost ou bust?

Raiders x Seahawks (Week 12)

Seattle também ganha uma preparação extra valiosa para um confronto contra um esquema de Patrick Graham na defesa,aquele mesmo que parou Russell Wilson em casa, e que ajudou o jogo corrido da equipe a conquistar a vitória. Provavelmente, os Seahawks vão correr mais do que as 15 corridas para 50 passes que eles chamaram contra Graham há dois anos.

Análise Seattle Seahawks 12 x 17 New York Giants

A este ponto já teremos uma imagem mais real do que será os Raiders com Josh McDaniels no comando. Derek Carr tem um arsenal de armas poderoso, somado a troca por Davante Adams, com Darren Waller, Josh Jacobs e Hunter Renfrow.

Resultado: Derrota

Seahawks x Rams (Week 13)

Jogar com os Rams fora de casa e agora sem um QB que possa correr atrás do prejuízo deixado pelo ataque de Sean McVay. A única diferença desse confronto é que a secundária de lá deve ter mais sossego do que em anos atrás.

Resultado: Derrota

Panthers x Seahawks (Week 14)

O confronto quase anual entre Seahawks e Panthers. Um embate forte entre Russell Wilson e Cam Newton, que se repetia com regularidade nos últimos 10 anos. Agora não temos mais ambos os QBs na condução do time. Lock não é de dar inveja a ninguém, mas Sam Darnold não fica nem um pouco atrás disso.

A esta altura Ickey já deve ter demolido vários DLs e estará abrindo os caminhos para CMC. Já nossa OL terá um grande teste contra Brian Burns que aqui vai estar já pensando na grana que irá receber no futuro.

Resultado: Vitória

49ers x Seahawks (Week 15)

Aqui as coisas na função de QB dos Niners deve estar decidas.

Resultado: Derrota

Seahawks x Chiefs (Week 16)

Os Chiefs têm Patrick Mahomes e Travis Kelce, já é uma barra alta. As novas adições de Marquez Valdez-Scantling, JuJu Smith-Schuster e Skyy Moore e a velocidade incrível de Mecole Hardman no ataque de Andy Reid é algo que ficará mais claro na semana 16. Mahomes fará defesas parecerem de XFL mesmo sem talento, com o que tem ao seu redor e uma bola OL, o estrago deve ser grande.

Spagnuolo raramente tem medo de fazer blitz e apresentar mudanças de visual para os quarterbacks. Contra QBs de qualidade questionável, isso deve ser inda mais complicado. Provavelmente será um massacre, o que pode atenuar é se o jogo corrido conseguir entrar para desacelerar o pass rush e atacar a linha de LBs.

Resultado: Derrota

Seahawks x Jets (Week 17)

Vou apostar aqui na nossa vitória final. Acho que os Jets vão montar uma defesa bem sólida esse ano com Saleh. No entanto, acho que o ataque ficará a ser desenvolvido nos próximos anos, a não ser que Zach Wilson dê um salto grande de qualidade no seu segundo ano.

Resultado: Vitória

Rams x Seahawks (Week 18)

Para fechar o ano, a derrota anual dentro de casa para McVay.

Resultado: Derrota

Record (6-11)

Espremendo com o maior otimismo, acho que chegaríamos a sete vitória. Com pessimismo, cravo 2 vitórias apenas. O fato é que não teremos chances de playoffs. e o que vai ser decidido aqui é se nossas apostas do futuro realmente vão bem, e em qual posição de draft estaremos para lutar para um QB do draft do ano que vem.

Go Hawks!

2 Replies to “Analisando o Calendário 2022 de Seattle!”

  1. […] Analisando o Calendário 2022 de Seattle! […]

Deixe um comentário