O pass rusher do terceiro ano, Darrell Taylor, teve uma temporada de destaque para o Seattle Seahawks na última temporada. O ex-Tennessee teve 9,5 sacks, quatro fumbles forçados, oito tackles para perda e 13 hits no QB. Apesar de jogar 58 snaps a menos e começar dois jogos a menos do que sua temporada de calouro de fato, Taylor foi capaz de aumentar seu total de sack em três. Agora um aumento dessa natureza é impressionante, mas é importante avaliar esses sacks. Isso nos permitirá ver a probabilidade de ele regredir, repetir seu sucesso em 2022 ou continuar melhorando.
Darrell Taylor e seu ano montanha-russa
Vamos lá!
Sack 1
https://twitter.com/i/status/1574161087922044932
O primeiro sack da temporada de 2022 de Taylor é aquele que podemos atribuir a um jogo de linha ofensiva questionável. Taylor, que está alinhado na parte inferior da tela como um wide-9, é derrotado pelo nº 46 dos Falcons, Parker Hesse. O chip o força ainda mais longe, o que é algo que realmente funciona a seu favor, pois permite que ele derrote o RT, Kaleb McGary para o local, mergulhando sob seu empurrão. Ele então se aproxima de Mariota e inteligentemente faz a jogada para o strip sack.
Atlanta Falcons 27 x 23 Seattle Seahawks
Sack 2
https://twitter.com/i/status/1582399248272064513
Taylor, que está alinhado à esquerda da defesa em uma posição de dois pontos, acerta direto no RT do Arizona Cardinals, Kelvin Beachum, com um movimento direto de velocidade. Beachum é um pouco lento em sua postura, o que dá uma vantagem extremamente atlética a Taylor. Beachum consegue colocar as mãos em Taylor, mas não afeta a capacidade de Taylor de chegar ao local, resultando em seu segundo strip sack da temporada.
Sack 3
https://twitter.com/i/status/1584291570299568129
Tyalor parece estar alinhado em uma postura de dois pontos à esquerda da defesa e vai com um movimento de velocidade pura. No entanto, eu classificaria isso como um bom trabalho do RT do Los Angeles Chargers, Trey Pipkins lll. Pipkins lll é capaz de forçar Taylor 10 jardas acima do campo, o que deve ser suficiente para forçá-lo a passar pelo pocket. Mas Herbert caiu cerca de cinco jardas no shotgun, o que deu a Taylor a oportunidade de pegar seu terceiro sack da temporada, que também foi seu terceiro strip sack.
Sack 4
https://twitter.com/i/status/1599602753549975552
Taylor está mais uma vez na posição de dois pontos, mas desta vez está alinhado no lado direito da defesa. Esta é uma blitz muito bem projetada, pois Shelby Harris, que está alinhado por dentro de Taylor, corre direto para o campo. Em vez de passar Harris para o LT, o LG do Rams continua com Harris no campo. Isso permite que Taylor saia do chip e atire para dentro no grande loop para o sack fácil.
Sack 5
https://twitter.com/i/status/1602068426578890752
Taylor está alinhado no topo da tela à esquerda da defesa em uma postura de quatro pontos, o que significa que ele tem as duas mãos na terra no momento do snap. Ele teve uma boa saída do snap e correu ao redor de Taylor Moton, acertando-o com o que parece ser uma combinação de um movimento de velocidade e um golpe em seu braço de campo. Moton faz um bom trabalho ao forçar Taylor ainda mais no campo, semelhante ao sack do Chargers anterior, mas Taylor é um beneficiário de seu esforço e de um dropback mais profundo do quarterback Sam Darnold para o sack.
Sack 6
https://twitter.com/i/status/1606745221437558787
Este é um sack de puro esforço de Taylor que é amplamente criado pela blitz de Cody Barton. Taylor está na parte inferior da tela à esquerda da defesa em uma posição de dois pontos indo contra o RT do Kansas City Chief, Andrew Wylie. Taylor tenta atacá-lo com uma combinação de movimentos de mergulho e rip, mas Wylie faz um bom trabalho em segurar o braço interno de Taylor e impedi-lo de passar por cima dele. Ele o força a entrar em campo, mas Taylor não desiste da jogada. Ele trabalha até a linha de scrimmage e é capaz de derrubar Patrick Mahomes para seu sexto sack na temporada.
Sack 7
https://twitter.com/i/status/1610385817670717440
Esta é uma bela jogada sutil de Taylor, que está na direita da defesa em uma postura de dois pontos, contra o LT do Jets e ex-Seahawk Duane Brown. Pouco antes do ponto de contato esperado entre os dois, ele desacelera, mostra um passo de jab e, assim que Brown vai para dentro, Taylor corre para o campo e derruba White no sack e forçando o fumble.
Sack 7.5
https://twitter.com/i/status/1610318885747851269
Taylor, alinhado à esquerda da defesa desta vez, cronometrou a contagem do snap perfeitamente, dando-lhe uma vantagem imediata contra o RT do Jets (e outro ex-Seahawk) George Fant. Ele passa direto por Fant, que mal consegue colocar a mão nele para o saque fácil.
Jogadas como esta são o motivo pelo qual odeio meio-sacks na maioria das situações. Taylor ia derrubar White para um sack, mas como Quinton Jefferson chega tarde na jogada, ele tira meio sack de Taylor sem nenhum esforço.
Sack 8.5
https://twitter.com/i/status/1609746310537543683
Todos eles contam. Taylor, que está alinhado à esquerda da defesa, recebe um presente absoluto na jogada final do jogo em seu penúltimo sack da temporada. Ele é tocado quando corre para o campo e Fant faz um bom trabalho com ele, mas assim que White sai do pocket, Taylor se desvencilha e persegue o QB por trás. Ele mostra um pouco de seu atletismo de ponta pulando antes do sack e puxando White para baixo enquanto ele cai.
Sack 9.5
https://twitter.com/i/status/1612224491190353920
O último sack do ano de Taylor é outro sack de esforço. Alinhado na defesa em wide-9, ele assume o chip de Tyler Higbee e, em seguida, “bate” Ty Nsekhe, que coloca um esforço impressionantemente pequeno no jogo para, sem dúvida, seu saque mais fácil da temporada.
Conclusão
Todos os sacks contam, mas é preocupante para mim que tantos dos sacks de Taylor em 2022 vieram do esforço ou em strip sacks de ultrapassar o quarterback. A história nos diz que a produção por esses meios não é exatamente sustentável ano a ano. Isso não quer dizer que Taylor esteja em uma temporada ruim ou algo assim, mas acho que os fãs do Seahawks devem moderar um pouco suas expectativas com ele para a próxima temporada principalmente num ano de contrato.
Esse texto foi uma tradução adaptada de:
Forever a 12s!