A adição do agente livre da última offseason, Uchenna Nwosu, foi indiscutivelmente o melhor defensor do Seattle Seahawks na última temporada. Ele totalizou 9,5 sacks, 12 tackles para perda de jardas e 26 his no QB. Foi de longe a melhor temporada de sua carreira, já que seu total de sacks foi o mesmo que em 2020 e 2021 JUNTOS. No entanto, como mostrado no artigo de Darrell Taylor, às vezes um número de sack de jogador não é realmente indicativo de desempenho futuro. Abaixo, vamos detalhar se sua temporada de 9,5 sacks pode levar a uma temporada de mais de 10 sacks em 2023 ou se ele pode regredir aos números do Los Angeles Chargers.
Uchenna Nwosu pode ser o futuro do pass rush?
Vamos lá!
Sack 1
https://twitter.com/i/status/1570060886643191809
Existem sacks de esforço e depois há este sack de esforço de Nwosu. Ele originalmente dropa na marcação no que parece ser um QB spy direto, pois primeiro se move com os olhos de Russell Wilson e depois o segue assim que ele sai do pocket. Ele consegue um ângulo fantástico para o ex-Seahawk, derrubando-o para o raro sack em campo aberto.
Análise Denver Broncos 16 x 17 Seattle Seahawks
Sack 2
https://twitter.com/i/status/1576702855385583618
Nwosu tem um plano para este, mas é encerrado assim que ele vence o LT Taylor Decker no local. Shelby Harris, que está alinhado ao lado de Nwosu, também decidiu atacar o gap B, e tanto Nwosu quanto Harris chegaram ao mesmo tempo. Isso fazia com que os pés da dupla se emaranhassem enquanto Harris caía, o que quase sempre levava os dois jogadores a serem retirados da jogada. De alguma forma, Nwosu ainda colocou Goff no chão para o sack. Agora, obviamente, é impossível dizer com certeza, mas se Harris não derrubar Nwosu, ainda acredito que ele seria sacado. A principal razão para isso é que ele tinha uma pista relativamente livre para Goff, pois havia vencido Decker por dentro.
Pós Jogo Seattle Seahawks 48 x 45 Detroit Lions
Sack 3
https://twitter.com/i/status/1582394085243236354
Não há muito neste sack para Nwosu. Alinhado em um wide-9 à direita da defesa, ele entra em um stunt. Harris, que está mais uma vez alinhado à esquerda dele, está correndo para o campo com a intenção de ocupar a guarda e o tackle do Cardinals. O center dos Cardinals, Sean Harlow, reconhece o movimento e desliza para pegar Nwosu. O defensor de borda impacta Harlow e então o acerta com um rápido movimento, permitindo que ele suba no campo apenas o suficiente para pegar o sack quando ele estava indo para o chão.
Pós Jogo Arizona Cardinals 9 x 19 Seattle Seahawks
Sack 4
https://twitter.com/i/status/1586860095115186176
Nwosu, que está alinhado à esquerda da defesa em uma posição de dois pontos, supera o OL reserva do New York Giants Tyree Phillips com um movimento direto para o lado de fora. Não há nada complexo no movimento, pois ele simplesmente cronometra bem a contagem do snap e bate Phillips no limite. Ele mantém o equilíbrio enquanto o tackle tenta forçá-lo a subir no campo e Nwosu chuta direto para a bola, pegando o strip sack em Daniel Jones.
Pós Jogo – New York Giants 13 x 27 Seattle Seahawks
Sack 5
Harris mais uma vez corre para o campo com Nwosu dando uma volta para dentro e tentando acertar a lacuna A esquerda. A principal diferença com este, porém, é que a linha ofensiva do Giants lida mal com isso. O Center, Jon Feliciano, desliza para o lado direito do ataque e o guard direito, Mark Glowinski fica preso a Harris por um fio de cabelo a mais. Isso permite que Nwosu atire na lacuna e pegue um de seus sacos mais fáceis na temporada.
Sack 6
https://twitter.com/i/status/1590134964376723457
Mais um sack, mais uma blitz projetada. Desta vez, Nwosu está alinhado no lado esquerdo da defesa ao lado do agora ex-Seahawks DT Al Woods. Big Al avança pelo campo, ocupando o guard direito e o center. Nwosu faz contato com o RT Kelvin Beachum, estende os braços, guia-o apenas o suficiente para esbarrar em Al Woods, que então aciona Nwosu para dentro. Por causa do contato com Woods, Beachum é incapaz de segui-lo para dentro, o que dá aos Seahawks um caminho fácil para Kyler Murray. Superficialmente, isso parece um sack simples e sortudo, mas é uma jogada inteligente de Nwosu com o ritmo e a direção de sua corrida no início da jogada.
Sack 7
https://twitter.com/i/status/1589436657329377281
Mais uma vez, Nwosu pega um sack em uma stunt projetado, onde ele dá uma volta para dentro. Isso tem um design semelhante ao seu primeiro sack no jogo, no entanto, ao invés de fazer contato com Beachum, ele fica um pouco mais para trás esperando que Al Woods faça contato com o right tackle. Assim que isso acontecer, ele corta para dentro e derruba Kyler Murray para o sack fácil.
Sack 8
https://twitter.com/i/status/1600170849771716611
Ele atira para cima e para fora após o snap que expõe todo o gap C para a defesa. Se tivesse sido entregue, Cam Akers teria uma faixa de corte aberta que poderia resultar em uma jogada de pedaço. Mas, voltando ao sack, Nwosu consegue vencer Ben Skowronek e Tyler Higbee com relativa facilidade. Ele corre para o campo e passa pelo receptor e consegue ir direto para o colo de John Wolford para o strip sack.
Sack 9
https://twitter.com/i/status/1599599783425249281
Esta é uma combinação de um bom movimento de pass rush e um sack de esforço para Nwosu. O edge está alinhado em uma postura de quatro pontos à esquerda da defesa e é capaz de ganhar vantagem rapidamente no RT Rob Havenstein. Uma vez que ele ganha vantagem sobre ele, ele converte velocidade em potência, entra em sua metade inferior e dirige o direto para o pocket, o que força John Wolford a deixar seu dropback. Nwosu então se desvencilha de Havenstein passando por seu braço externo e pega o sack em Wolford.
Sack 9.5
https://twitter.com/i/status/1612848733871390722
Nwosu, que está alinhado no lado esquerdo da defesa em wide-9, bate Havenstein por dentro com uma combinação de velocidade e movimento rápido. Está em um lançamento projetado onde o quarterback Baker Mayfield tira as chances do favor de Nwosu. No entanto, Nwosu possui o atletismo para persegui-lo pelas costas e pegar meio sack.
Considerações gerais
Como Taylor na semana passada, há muitos sacks aqui de blitzes projetadas, bem como alguns sacks de esforço. O que, conforme discutido na semana passada, tradicionalmente não indica consistência ano a ano. No entanto, a única coisa a favor de Nwosu que me faz pensar que ele não regredirá em 2023 é o fato de ele ter vários jogos que conseguiu assumir com suas pressões e capacidade de mover o QB. Ele não tem um arsenal de passes excessivamente profundos, mas acho que ele tem o suficiente para pelo menos pegar nove sacks em 2023 e potencialmente estabelecer outro recorde na carreira com sacks de dois dígitos.
Este texto foi uma tradução adaptada de:
Forever a 12s!
[…] Analisando os Sacks de Uchenna Nwosu em 2022 […]
[…] Analisando os Sacks de Uchenna Nwosu em 2022 […]