TEMOOS UM DJOKO!!!!! Eu sei, eu sei é só a preseason, mas quem passou esse tempo inteiro sem ver os Seahawks em campo, qualquer coisa tá valendo, até ver Geno Smith como titular. Diferente dos últimos anos, dessa vez Pete fez o que deveria fazer e deixou o jogo para jogadores que precisam mostrar algo. Alguém tem dúvidas em Duane Brown, Bobby Wagner e Russell Wilson? Não né?! Então preservamos esses jogadores e damos oportunidades para outros entrarem em campo.
Vamos para análise que todo mundo gosta!!!
Jogo corrido
Carson descansando, Homer machucado, Prosise sendo Prosise, McKissic sendo poupado, sobrou para Penny, Scarbrough e Xavier Turner.
Rashaad Penny:
Começou o jogo como titular, teve alguns lances anulados pela indisciplina da linha ofensiva. mas pouco produziu em questão de números. Foram apenas 15 jardas em 6 carregadas, a jogada em que mais teve jardas foi recebendo um passe no screen.
#Seahawks pick up the first after a big screen to Penny. pic.twitter.com/jWY2whAprV
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?
Xavier Turner:
13 corridas para 42 jardas, ainda recebeu um passe para 8 jardas. Ele assinou com o time na quarta-feira e produziu bem. É claro que não tem chances de ficar no elenco mas fez uma apresentação respeitável.
Bo Scarbrough:
O plano era para que ele assumisse a vaga de RB após a saída de Penny. No entanto, teve uma lesão na mão que o tirou do jogo. Antes de se machucar correu bem nas trincheiras, bem ao seu estilo e teve em 7 carregadas 32 jardas. Vale destacar um belo toss que converteu no jogo.
Linha ofensiva
A linha foi bastante mexida durante o jogo mas uma coisa não mudou: a indisciplina. Sei que é começo de temporada ainda, mas ter 7 seguradas no jogo é complicado. A falta de disciplina foi tanta que em um lance logo após um pedido de tempo de Seattle, a linha voltou e teve uma saída falsa. Pelo amor de Deus, esse é o momento mais fácil para estar em sintonia, mas.. enfim. A formação começou apenas com Britt e Ifedi de titulares, o restante da linha foi: Jones de LT, Pocic de LG e Marcus Martin de RG.
Jamarco Jones:
Após ter um desempenho BEM ABAIXO no mock game, ele teve um jogo razoável. Teve uma segurada e em um lance deixou Lynch totalmente exposto, a sorte foi que o QB percebeu a pressão e correu com a bola. Fora isso, mostrou boa técnica e apareceu bem em corridas.
VEJA TAMBÉM: Green, Griffin e Jones, será que merecem mais tempo em campo nesse ano?
Ethan Pocic:
Vem alinhando como titular, devido as lesões de Iupati e Haynes. Começou como LG e depois ficou como center. Foi crucial no lance do screen de Penny que mostramos anteriormente. Como center apareceu bem cobrindo os espaços e mostrando noção, é nessa posição que acho que pode conseguir algo, futuramente. Também foi um dos premiados com uma falta.
Há cura para síndrome do pato?
Marcus Martin:
Não entendi ele já como titular, maaas… cedeu um sack e não gostei do seu desempenho nem no jogo corrido nem protegendo o QB.
Demetrius Knox:
Tinha sido colocado bastante expectativa nele. Não vi muito em campo por hora, cedeu um sack e assim como Martin, também não demonstrou muita coisa de positivo.
😳😳😳
Back-to-back games with a sack for @MTR_90!#DENvsSEA pic.twitter.com/BupygRwV5o
— Denver Broncos (@Broncos) August 9, 2019
Jogo aéreo
Geno Smith:
Agoniante vê-lo de titular. Segundo informações tem um cisto no joelho, não sei se por essa lesão, mas ele segurou demais a bola e hesitou demais. Completou apenas 3 de 9 passes para 58 jardas, sofreu dois sacks e correu 3 vezes para 21 jardas.
Paxton Lynch:
Começou o jogo bem nervoso, totalmente desengonçado quando precisava se mexer no pocket e fazendo escolhas ruins em read options. Depois se recuperou e levou o time para vitória. Completou 11 de 15 passes, para 109 jardas e 1 TD, não sofreu nenhum sack e correu 4 vezes para 38 jardas e ainda marcou um TD.
3rd string behind Russell Wilson & Geno Smith, no biggie for Paxton Lynch 🏈💪
(Via @Seahawks) pic.twitter.com/wnXw5AIoK3
— Official Bookmaker (@bookmaker_eu) August 9, 2019
David Moore:
Apareceu em campo basicamente para invalidar uma recepção de Metcalf com um bloqueio ilegal e também não conseguiu completar a recepção de uma bola que foi em sua direção.
Nice job in coverage by the #Broncos Yiadom, who's looked much improved from his rookie year so far this preseason. pic.twitter.com/rpwqBLijCi
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
DK Metcalf
Com tantos titulares de fora, a grande expectativa estava nele. Teve 4 passes na sua direção, mas só recebeu 1 para apenas 8 jardas, numa rota hitch bem executada. Outros dois passes foram lançados muito a frente e o último deveria ter sido recepcionado.
Noteworthy that Bausby's playing with the ones in place of Callahan who's out tonight.
I'd write the AAF star down as CB4. pic.twitter.com/dSfujszuau
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
Um destaque talvez tenha sido sua velocidade, no lance abaixo ele começa quase 8 jardas atrás do CB e consegue batê-lo, se o passe tivesse sido melhor ele poderia ter feito a recepção.
DK had him on the head fake.
Just slightly overthrown by Geno. pic.twitter.com/8m5DrNHULH
— Carter Donnick (@CDonnick3) August 9, 2019
John Ursua:
Recebeu bem uma bola no slot para 23 jardas e ainda retornou alguns chutes. Esteve envolvido num lance de discussão sobre recepção ou não e só. Espero vê-lo mais envolvido.
Ursua conseguirá provar seu valor no slot?
Former @HawaiiFootball WR John Ursua (@johnursua5) first #NFL reception for 23 yards 🙌🏽🌈🏈#BowsinthePros pic.twitter.com/lesJrz0AD4
— ESPN Honolulu (@ESPNHonolulu) August 9, 2019
Jazz Fergunson:
Foi quem realmente brilhou ontem, ofensivamente falando. Recebeu os 4 passes que foram em sua direção para 54 jardas e 1 TD. Havíamos falado dele no rookie minicamp e será uma dor de cabeça para o time. A equipe conta com muitos jogadores nessa posição, mas Jazz vem mostrando nos treinos e mostrou no jogo de ontem, que se ficar no time de treino, facilmente será “roubado” por outra equipe. Jogador muito alto e forte, sabe usar o corpo e vem mostrando uma boa mobilidade para alguém do seu tamanho.
Análise da Classe de UDFA de Seattle
Lynch throws the Seahawks first touchdown of the game as Jazz Ferguson catches one on Linden Stephens. pic.twitter.com/ufkf2tCBHw
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
Terry Wright:
Vinha sendo bastante elogiado nos treinos, recebeu dois passe para cinco jardas e demonstrou ser dinâmico em retornos jogadas de corrida e na própria recepção de screen.
Secundária
A defesa iniciou com a dupla de CBs titulares, Thompson de FS e Luani de SS (WHAT??).
Shaquill Griffin:
No pouco tempo que esteve em campo, fez 2 tackles e ainda conseguiu desviar um passe. Notoriamente está mais magro e isso ajuda bastante na sua velocidade de reação. No passe que desviou, ele percebe que o WR vai fazer algum corte, fica alerta e voa para desviar a bola.
Qual o motivo do declínio de Griffin?
Just perfect coverage by Shaquill Griffin. I love his recovery and how he drove back through the ball. #Seahawks pic.twitter.com/qGvBvlQgHL
— Samuel Gold (@SamuelRGold) August 9, 2019
Tre Flowers:
Esteve pouco tempo em campo e não registrou nenhuma estatística. Apenas uma boa cobertura numa jogada de redzone.
Neiko Thorpe:
Esteve em campo como slot algumas vezes e basicamente provou que deve continuar sendo apenas nosso torpedo nos times especiais.
Nice feet, great placement by the #Broncos Drew Lock on third and long. pic.twitter.com/35Zu1BTcG6
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
Shalom Luani:
Não entendi porque entrou de titular, mas foi mais um que mostrou que seu lugar é só nos times especiais. Parecia sempre nervoso em campo e sem saber quem marcar.
Hill, Thompson e Luani lutam pelas vagas no elenco na posição superlotada de Safety
Akeem King:
Jogou no slot e na lateral e teve dois tackles e um passe desviado. Esses jogos são muito importantes para ele, precisa mostrar seu valor pra se manter no time. Também apareceu bem em blitz, inclusive forçando a interceptação de Lock.
Ugo Amadi:
Mostrou ser bem inteligente e consciente das suas atribuições. Marcou bem as zonas, retornou bem chutes e ainda quase conseguiu uma pick six, mero detalhe. Em minha opinião foi o que melhor desempenhou o papel de nickel. Apareceu bem em uma blitz, mas queria ter visto ele em mais situações desse tipo.
Ugo Amadi, o canivete suíço da defesa de Seattle
Rookie decision by the #Broncos rookie here. Looks like Lock had Stephens inside but never saw him. pic.twitter.com/mGiV8rPMCB
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
Jamar Taylor:
Teve uma interferência marcada, 3 tackles e conseguiu uma interceptação boa para garantir a vitória. Esperava que ele fosse utilizado no slot, mas ficou majoritariamente na lateral.
Jamar Taylor, um dos candidatos a vaga de Coleman
Deshawn Shead:
O bom filho a casa torna. E que volta! Atuou mais como safety do que como CB, sendo assim ficamos no aguardo dos próximos capítulos. Teve 4 tackles e 1 sack dentro da endzone, marcando assim dois pontos para o time.
A volta de um integrante da Legion of Boom, Deshawn Shead
SAFETY! Deshawn Shead welcome back #Seahawks #Broncos pic.twitter.com/6ZPxM4F4WD
— SeahawksUnited (@SeahawksUnited_) August 9, 2019
Marquise Blair:
5 tackles, 1 para perda de jardas e uma pressão no QB. Foi um bom jogo dele. Ajudou na corrida, marcou bem as zonas, minha ressalva sobre ele na marcação foi quando foi numa blitz, onde se fazia necessário que ele marcasse o jogador, fora isso, atuou muito bem, ao seu estilo.
Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?
Coming out Lock looked good on the move so no surprise here #Broncos Country, but this was great placement to Nick Williams. pic.twitter.com/qZq5SluYC6
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
I flip to the #Broncos and #Seahawks game and on the 1st play, Marquise Blair is doing Marquise Blair things.
Although he's under 200lbs, Blair is fearless in run support. Tone setter at Utah. pic.twitter.com/9Nk260tGgU
— Steve Frederick (@_SteveFrederick) August 9, 2019
Outra ressalva é o que falamos no texto de análise dele. As vezes ele dá umas pancadas desnecessárias, inclusive correu o risco de ser expulso, num “jogo amistoso”.
Marquise Blair picking up right where he left off at Utah… This man lays the BOOM.
yeesh pic.twitter.com/VvCr7fnVrl
— Austin Gayle (@PFF_AustinGayle) August 9, 2019
Front seven
Aqui tivemos muita gente entrando e saindo, então vamos para os destaques. No miolo da linha, Mone apareceu bem parando corridas, registrando inclusive um tackle para perda de jardas, Jefferson também apareceu bem aqui. Já Meder, pouco aproveitou a chance que teve. Green tinha a responsabilidade de cuidar das read options e foi batido basicamente em todas essas situações. Outro bom destaque foi Jacob Martin, que conseguiu um sack e se mostrou importante na rotação.
#Broncos QB Drew Lock's fake fools the Seahawks D and the cameraman. Lock, who is a pretty good athlete for a QB, picks up 8 and the 1st down. pic.twitter.com/HzqnryTtxf
— Steve Frederick (@_SteveFrederick) August 9, 2019
Indo para os linebackers, Calitro fez uma ótima partida com 1 tackle para perda de jardas e um passe desviado. Griffin foi utilizado da maneira correta, como um rusher e em marcações curtas individuais, além de ser espetacular nos times especiais. BBK atuou pouco mas ajudou no safety de Shead, segurando dois OLs e mostrou velocidade acompanhando passes, quero vê-lo mais em campo. Barton errou e cedeu uma corrida longa, mas fora isso mostrou uma grande percepção de jogo e fisicalidade para interromper as jogadas, tem muito futuro o menino.
Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?
Cody Barton, o protótipo de linebacker moderno da defesa de Seattle
Lindsay had a little more room outside on this screen, but nice design by the #Broncos. pic.twitter.com/PLqhFibjWT
— Joe Rowles (@JoRo_NFL) August 9, 2019
Excellent blocking on this long Royce Freeman run #broncos pic.twitter.com/taoSFCWHzV
— Josh Norris (@JoshNorris) August 9, 2019
Times especiais
Muito boa a unidade como um todo. Cobertura de punts e kickoffs boa e ainda bons retornos. Myers errou um chute de 56, mas fez um de 54, o torcedor de Seattle sempre sente aquele frio na barriga quando se fala de kicker, mas ele vem “brincando” de chutar 60-70 jardas, vamos torcer pelo Pro Bowler.
Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?
Comissão técnica
Começo de temporada, gostei das variações de BS. Mas quem brilhou aqui foi Norton Jr, sabendo que nossa linha defensiva está cheia de buracos, utilizou de forma inteligente vários pacotes de blitz para gerar pressão e deu muito certo. Detalhe para Solari que precisa diminuir as faltas da OL.
Destaques
- Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Jazz Fergunson, Marquise Blair e os Linebackers;
- Negativo: Não necessariamente nessa ordem… Green, Smith e disciplina da OL.
Para as próximas semanas…
- Devemos ter jogadores se recuperando, e um pouco mais de ação dos titulares, sigam com a gente!
Go Hawks!