Análise do elenco: Defesa

Conitnuando o trabalho de análise geral do nosso elenco, hoje partimos para a defesa e os times especiais. Se você perdeu a primeira parte, é só conferir aqui: Análise do elenco: Ataque

Linha Defensiva

Demorou mais do que metade da temporada para finalmente uma linha defensiva com bons nomes aparecer. Apesar o time tem sofrido com lesões, Clowney tem um problema no quadril, Reed, depois de estar suspenso no começo da temporada, agora sofre com um problema no tornozelo. Ziggy Ansah, não foi um dos astros da semana 10 da defesa, apesar do grande desempenho, ele veio “fazer sua estreia” apenas contra os Eagles, depois de sofrer com lesões e problemas de manter o peso. Um dos destaques no começo do ano, Quinton Jefferson, perdeu alguns jogos, também com lesões, mas saudável, ele é um jogador extremamente útil – podendo alinhar por dentro e por fora. Rasheem Green tem feito uma temporada muito consistente (merece texto só para ele), e evoluiu bastante da temporada de calouro, muito porque tem conseguido se manter saudável.

Por dentro da linha, temos Ford, que é um dos nossos melhores jogadores e Woods que nos ajudam a nos colocar como décimos no jogo corrido. Woods veio pelo preço de banana, excelente achado de JS. L.J. Collier tem sido tão efetivo quanto um cone na liga, com apenas 2 tackles e nenhuma pressão, péssimos números para qualquer DL, principalmente para um jogador de PRIMEIRA RODADA. E depois de 26 rodadas, o time finalmente testou Shaquem Griffin em um papel semelhante ao que ele fazia no college e até então temos tido êxito.

Olhando para o ano que vem, Clowney ainda não esteve em conversas (nem poderia) por questões contratuais. Se ele não tiver uma lesão grave, vale a faixa dos 20M que são pagos a outros edges de nível semelhante. Fechando nesse valor, sairia mais barato que Clark, que em minha opinião não é um jogador tão bom quanto Clowney, apesar de ser bem mais saudável. Reed, Ansah, Jefferson e Woods também serão FA. Ansah não deve voltar, um ano mais velho, pouca produção, lesões e problemas para se manter no peso acabam indicando um final e declínio de carreira. Reed olhando para temporada passada, pode querer pedir um valor mais alto do que ele mereça tendo em vista os seis jogos de suspensão mais a lesão. 12M pode acabar se tornando caro, e colocar a franchise tag nele pode ser uma opção. Continuo com a sensação de talvez o mesmo negócio de Clark, ano passado, em caso do agente de Reed querer muito dinheiro. Jefferson é um jogador que Seattle deve querer manter, mas sem fazer loucuras, já que outro time pode colocar mais grana e gerar pick compensatória para o time. Woods tem crescido jogo a jogo. Durante toda sua carreira pulou de time em time, e agora, mais velho, deve voltar para o ano que vem.

Linebackers

O time vem forçando bem o uso do 4-3, colocando Mychal Kendricks bastante vezes em campo, inclusive sofrendo com muitos tackles errados. No jogo contra os Eagles, talvez tenha sido o mais efetivo do trio, que de nome, talvez seja o melhor da NFL. Wagner assinou uma grande extensão, e Wright tem contrato até o fim da próxima temporada. Kendricks tem sua situação bem complicada, por conta da sua sentença que tem tido adiamento, após adiamento.

Sentença de Kendricks adiada pela quinta vez

É outra situação que pensando em futuro o time vem errando. Barton mereceria mais tempo em campo, pensando no seu desempenho para o futuro. BBK é um grande jogador nos times especiais e pode se torna útil, principalmente pelas sua coberturas e velocidade.

Cody Barton, o protótipo de linebacker moderno da defesa de Seattle
Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?

Cornerbacks

Griffin, depois de uma péssima temporada, tem jogado no nível de All-Pro. Flowers depois de sofrer bastante no começo do ano, começa a dar sinais de evolução, chegando mais próximo da temporada do ano passado. Com a saída de Taylor, o time continua negligenciando a posição de nickel. King foi o escolhido contra os Eagles, muito por conta do seu tamanho e trabalho marcando TEs. Entretanto ele nessa função contra bons slots é uma tragédia anunciada. Amadi pode desempenhar bem o papel, mas vem sendo preterido. Começamos o time sem uma resposta para nickel e terminaremos o ano sem uma solução para a posição.

Griffin tem seu contrato acabando ano que vem e deve pedir um bom valor pelos serviços prestados. A notícia boa é que o contrato de King acaba.

Safeties

Quandre Diggs chegou e ajudou a elevar bastante o nível de McDougald. Sendo assim, eles parecem se estabelecer como dupla titular. O que gera a dúvida se Blair vai continuar como um reserva ano que vem. O experimento Lano Hill e Tedric Thompson finalmente aparenta ter se provado como falha. O time deve trazer mais algum nome no draft e FA.

Times Especiais

Dickson e Myers tem tido anos bem inconstantes. O kicker está 5 de 10 em chutes para mais de 40 jardas. Dickson começou o ano bem ruim, incluindo um chute HORRÍVEL na sua primeira tentativa contra os Eagles, mas se recuperou e teve ótimos punts.punter é o quarto da liga em chutes dentro das 20 jardas com 23 punts. Entretanto é o segundo com mais touchbacks com 5 e é o terceiro pior em média de jardas (40.2). Tyler Ott deve fechar o time de especialistas, que deve permanecer o mesmo para o ano que vem, a não ser que Myers force uma saída.

Go Hawks!

Deixe um comentário