Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers

“Nunca duvidem do coração de um campeão”. Frase do Antunes pós jogo (seria mítico se ele não tivesse zicado a gente no strip-sack de Wilson). Mas é a pura verdade. Você não pode dar chances a um vencedor. Não pode dar chances a um MVP. Não pode dar chances para Russell Wilson. Não pode dar chances para o Seattle Seahawks! Confira nosso canal! A defesa finalmente mostrou seu talento (ainda precisa de melhoras é claro), e quando muitos já teriam ido dormir, Myers acerta um field goal e nos dá a vitória. Quem deve ter gostado é o nosso PC, que falou semana passada que Myers poderia nos dar uma vitória em uma outra oportunidade. Estamos 8-2, derrubamos o último invicto e mantemos viva a chance de ganharmos a divisão.

Prévia Seattle Seahawks x San Francisco 49ers

Análise Tampa Bay Buccaneers 34 x 40 Seattle Seahawks

Blog do Seahawks Brasil – Rasocast #6 – Semana 10: Coração Valente

Vamos para análise!!!

Jogo corrido

34 carregadas para 147 jardas e 1 TD. Aumentamos o número de carregadas, e poucas jardas a mais que o jogo passado. Mas eu realmente temia que o jogo corrido não entrasse nessa partida.

Chris Carson:

25 carregadas para 89 jardas e 1 TD. Ainda teve 3 recepções para 12 jardas.

Apareceu em alguns momentos importantes, conseguindo jardas e conversões, mas não parecia estar seguro. Sua melhor jogada na partida foi essa abaixo, que deveria ter sido TD num esforço absoluto dele.

 

Indo para o lado ruim, ele sofreu OUTRO fumble, dropou um passe fácil e ainda sofreu bastante na ajuda ao passe. Normalmente ele consegue pegar bem a blitz, mas pelo menos um dos sacks de Wilson foi culpa dele, por não conseguir parar Warner, que fez uma partida magistral ontem. 

Chris Carson recebendo o dobro de passes?

Player of the Week: Chris Carson

Chris Carson já merece ser colocado no banco?

Chris Carson, um dos responsáveis pelo ressurgimento do jogo corrido em Seattle

Rashaad Penny:

2 corridas. 1 para NENHUMA jarda e 1 para 2 jardas. Nesse meio tempo ainda conseguiu sofrer um fumble. Eu não sou fã de Penny, mas tento não deixar isso sair nos textos (só em momentos de ódio haha), mas continuo levantando a bandeira, ele precisa ser usado em corridas LATERAIS, se não foi pra isso, por que Seattle não aceitou qualquer coisa por ele no prazo de trocas? Entrou em campo e só correu pelo meio, inclusive no fumble. 

O início preocupante de Rashaad Penny

O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?

C.J. Prosise:

Precisamos no elenco de um corredor que receba bem passes. No começo do ano tínhamos Prosise e McKissic. Cortamos J.D. e parecia que Prosise seria usado. Mas já o terceiro jogo que está inativo mesmo saudável. Mike Davis havia sido cortado pelos Bears, acho que teria grandes chances em Seattle, mas os Panthers pegaram.

Quem pode ser envolvido em uma troca antes do fim do prazo de cortes?

Prosise recuperou o emprego?

Travis Homer:

Não deixarei de levantar a bandeira de ao menos TESTAR Homer em algum momento.

Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?

Linha ofensiva

Cedeu 5 sacks e 8 pressões. Para um time que jogou contra o melhor front da liga, até que foi uma boa partida.

Raio-X: Como a OL produziu nessas duas semanas?

O que ainda é preciso melhorar na linha ofensiva de Solari?

Duane Brown:

Para quem é fã dele como eu, se preparem que teremos outra análise do ano dele mais a frente. Não começou o ano bem, mas mesmo sem estar saudável, que partida. Líder da unidade, mostrando velocidade e força em jogo corrido, inclusive abrindo caminho para o TD de Carson, e noção de proteção ao passe. Bosa, que antes disse que iria atropelar o Wilson, deve estar no bolso do Brown, não conseguiu fazer nada, além de ser jogado no chão por nosso LT. 

Além disso pós interceptação de Wilson, fez um tackle salvador. O resto do time não parecia ter a mínima noção ou vontade de tacklear e Brown impediu o avanço ainda maior. QUE HOMEM! Opções no mercado para possíveis trocas antes do prazo final

A fantástica temporada de Duane Brown

Joey Hunt:

Qual grande problema de Hunt? Força e tamanho. Foi atropelado pelo DL, isso não pode acontecer, por conta disso que INFELIZMENTE apesar de toda sua técnica, não tem condições de ser titular full time. 

https://twitter.com/i/status/1194066483455963136

Hunt é a resposta para a função de center?

Mike Iupati:

Trabalho razoável no jogo corrido, mas segundo jogo seguido em que cede sack. Aqui é mais alarmante porque foi falta de comunicação, se ele tivesse marcado o Warner, a jogada não teria acontecido. 

https://twitter.com/i/status/1194073726922510338

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

D.J. Fluker:

Quando o OL não aparece com erros, é um bom sinal.

LEIA MAIS: o calouro Haynes

Germain Ifedi:

A gente não pode elogiar né Ifedi?! Vinha bem, mas cometeu faltas, e apesar de não ter sido um desastre quando alinhou contra Ford ou Bosa, foi bisonho no lance abaixo. Regra que você aprende no primeiro dia de treino. Se você é OL e recupera um fumble, você cai no chão e mata a jogada, você não tenta correr. Ele foi mágico ao salvar o fumble e magicamente burro ao não matar a jogada. 

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Jogo aéreo

Russell Wilson:

24 de 34 para 232 jardas, 1 TD e 1 INT. Além disso, conseguiu 53 jardas em 6 corridas. Inclusive apesar de aparentemente não ter a mesma confiança de outrora para correr com a bola, ele ainda mostrou que está com tanque cheio, convertendo descidas importantes com as pernas. Ainda falta o time soltá-lo mais, duas jogadas em que ele foi sacado, ele queria mudar a jogada antes do snap. Talvez numa próxima sirva de lição para ele chamar a responsabilidade e mudar a jogada na linha. Sua capacidade de estender as jogadas é absurda! MVP! MVP! MVP! 

Claro que poderia ter sido colocado na sua conta a falha na interceptação, o passe saiu mais curto, numa jogada bem desenhada para Hollister brilhar novamente no OT. No entanto, deram outra chance para ele e bom…isso é fatal. A capacidade que ele tem para se manter forte nessas situações é imoral, levou o time para mais uma vitória. 

DK Metcalf

Eu sei, eu sei, você pode estar morrendo de raiva do DK. Mas entenda, não foi displicência ou algo do tipo. Claro que naquela situação ali, um jogador mais experiente, pudesse sair do campo. Mas o cara carregou quase 3 adversários para endzone em busca do TD, com sede de ganhar. Você não pode punir isso. Meu grande problema com ele no jogo foram alguns drops que teve. Apesar disso, liderou o time com 6 recepções para 70 jardas.

DK Metcalf, boom ou bust? Raio-X: Metcalf e sua rota Go!

Josh Gordon:

Entrou em campo e converteu duas terceiras descidas FUNDAMENTAIS. Acho que todos nós queríamos ver ele mais em campo, mas precisamos de paciência. 2 recepções para 27 jardas.

e a número dois…

Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?

Tyler Lockett:

Jogo tímido, 4 alvos, 3 recepções e 26 jardas. O que levanta a questão de se ele estaria saudável ou não. Ele fora do OT gelou nossos corações e esperamos que ele se recupere logo.

Player of the week: Tyler Lockett

Tyler Lockett pode ser movido para slot?

Will Dissly

Ô como vai fazer falta…[4]

Com a lesão de Dissly, que TE Seattle pode trazer?

Grande perda: Will Dissly tem sua lesão confirmada e está fora do resto da temporada.

Luke Willson

Ajudou nos bloqueios, mas saiu de campo novamente, com uma lesão dessa vez na coxa. Jogo passado contra os Bucs, teve um problema nas costelas, que essa semana de bye sirva para sua recuperação.

A conexão Wilson to Willson está de volta!

Malik Turner

2 recepções para 35 jardas. Uma delas sendo nada menos que sensacional.

David Moore

Passou em branco, até para o próprio Turner.

Benjamin Moore ou David Button: Por que o declínio da quantidade de recepções do WR na temporada passada?

Jacob Hollister

Eu queria dizer que avisamos! Hollister como recebedor é uma excelente arma, e vem aparecendo muito bem no nosso ataque. 8 recepções para 62 jardas e 1 TD. Começando a ser a bola de segurança de Wilson em alguns momentos. No lance do TD, a jogada provavelmente foi feita para Lockett, mas as coisas não saíram como planejado e Hollister apareceu para marcar o TD. 

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Secundária

Diminuiu o número em mais de 100 jardas, em relação ao jogo passado. Se as coisas não estão boas, pelo menos mostrou que estão caminhando, dependendo de ajustes é claro.

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Shaquill Griffin:

Cara, se ainda não entrou, ele precisa entrar na lista dos melhores CBs dessa temporada. Foi absurdamente decisivo no passe abaixo, com exceção de um slant e um combo tackle que ele perdeu., nada a falar desse cara. Que jogo, que ano! 6 tackles e 2 passes desviados. Teria tido sua primeira INT no ano, numa cobertura e leitura perfeita, não fosse Taylor. 

Qual o motivo do declínio de Griffin?

Tre Flowers:

tackles, 1 sack. Até que enfim CBs usados em blitz, apesar de não ter ido pelo melhor caminho, finalizou a jogada. Mas ainda precisa marcar de forma mais apertada, está dando muito espaço em rotas que quebram, e principalmente em slants. Sentiu uma lesão e foi bem substituído por Thorpe, durante algum tempo. 

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Quandre Diggs

No começo do jogo foi anunciado que faria dupla com BM. Confesso que preferia Blair ali, e ele como nickel. Depois do jogo esse desejo aumentou após ver a partida de Taylor. Bom, mas falando de Diggs, foi queimado num lance em que jogou de robber e tentou cobrir o meio do campo, mas se recuperou fazendo grandes tackles… 

…e já conseguindo sua primeira interceptação. Terminando a partida com 2 tackles, 1 passe desviado e 1 INT. 

Quandre Diggs, será a solução para os nossos problemas da secundária?

Lano Hill:

Ficou de fora lesionado…

Raio-X: Lano Hill é realmente a solução em relação a Tedric Thompson?

Hill, Thompson e Luani lutam pelas vagas no elenco na posição superlotada de Safety

Jamar Taylor:

Que partida sofrível. Perdeu tackles, foi altamente explorado por Bourne. Fez uma jogada boa, desviando um passe com a ponta dos dedos, mas fora isso, partida HORRÍVEL. Nickel é uma posição que as pessoas tendem a desvalorizar, mas é muito importante no FA hoje. Talvez pela deficiência dele,  que o time insista tanto em 4-3, mas não é solução, temos outras opções para cobrir isso.

Playbook 05 – Quais tipos de nickel existem?

Jamar Taylor, um dos candidatos a vaga de Coleman

Bradley McDougald:

Voltando a ser o nível dele. ótima partida! 6 tackles e 1 passe desviado.

Playbook 03 – Dissecando a Soft-Sky: a alternativa da cover 3

Marquise Blair

Ficou no banco talvez pelo fato do time querer usar DIggs mais no combate ao jogo corrido. Ainda espero ver os 3 em campo ao mesmo tempo.

Jogador da Semana: Marquise Blair

Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?

Tedric Thompson

Acho que todos nós tivemos saudades dele nesse lance. 

Front seven

Se 2 sacks era muito, no jogo passado, quem dirá 5? CINCO!!!

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

Quinton Jefferson

Depois de um tempo fora, voltou para campo e ajudou bastante os companheiros.

Ziggy Ansah

Sem stats, só apareceu para ter uma falta marcada que ajudou os 49ers, inclusive pegou banco para Shaqueem.

Problemas no pass rush? Qual pílula você escolhe?

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

Shaqueem Griffin

Quem ouve nossos pods sabe que levantamos a bola de uma mudança. Vocês não sabem o quanto estou feliz de vê-lo em campo. História de superação a parte, precisávamos mudar as coisas. Tentar algo novo. Apesar de não ter tido nenhum stat, ele produziu muito e seu motor não desliga, e que velocidade e burst.

Muito mais que um prêmio!

Poona Ford

tackles e 1 para perda de jardas e 0.5 sack. Ainda recuperou o fumble forçado por Clowney. Que achado de Seattle! Outro que merece um post mais atual, assim como Duane. 

Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe

Al Woods

6 tackles, 1 sack e 1 TFL. Grande partida dele ajudando no jogo corrido, pelo valor que veio, excelente adição, jogador muito útil. Ainda ganhou o sack que Clowney criou. 

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

Rasheem Green

tackles e vem tentando evoluir a cada jogo.

Jadeveon Clowney

É por esse tipo de jogo que o time o contratou. 12 QB pressures, 8 hurries, 5 QB hits, 1 sack, 1 fumble forçado, 1 fumble recuperado para TD e pela primeira vez na carreira ele tem 2 TDs defensivos numa temporada. Vai ser caro renovar com ele, mas está fazendo por onde. Recebeu marcação dupla quase que o jogo todo e se saiu muito bem, um atleta fora de série. 

Nem o grande Joe Staley conseguiu pará-lo. 

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Branden Jackson

Função em campo: ocupar o lugar do Collier.

Jarran Reed

Já estava ficando preocupado, pensando que a temporada passada ia ser algo que ia ficar somente na memória, mas não. Se aproveitou dos espaços deixados por Clowney e fez seu melhor jogo até aqui. 4 tackles, 1.5 sacks, 1 passe desviado e 2 QB hits.

Quanto custará o contrato de Jarran Reed?

L.J. Collier

Perdendo vaga para Branden Jackson, grande escolha!!! Parabéns aos envolvidos!

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Bobby Wagner

11 tackles e 1 passe desviado. Pareceu mais confortável em coberturas e dropou até uma interceptação. Precisamos que ele volte ao modo BW54 o quanto antes!

Bobby Wagner próximo de mais um recorde!

Mychal Kendricks

4 tackles e finalmente não apareceu de forma negativa, apesar do time abusar do 4-3.

Kendricks é um dos LBs que prova que as defesas ainda podem jogar no 4-3

A saga de Kendricks – sentença adiada novamente

K.J. Wright

Outro que perde uma INT, mas fez um grande jogo em coberturas. Diagnosticando screens cobrindo as besteiras de Taylor. Pouco se fala dele, mas é um grande jogador.

Times especiais

No time de punt, tudo ok. E Myers conseguiu passar um jogo sem errar chutes! É para GLORIFICAR DE PÉ IGREJA!!

Raio-X: Hora de se preocupar com Myers?

Playbook 01 – Papéis na formação de Punt

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Comissão técnica

BS demorou para entrar no jogo, precisava ter tirado um pouco mais a pressão de Wilson, mas no geral, ele vem fazendo bons jogos e boas temporadas. Conseguiu ajustar o time no segundo quarto depois de passar um bom tempo com apenas um first down conquistado. Ninguém é infalível, a magia está em ajustar quando se erra. Mike Solari precisa ajustar a comunicação do time. Mais um jogo levando sacks em blitz de LBs não cobertas. Precisamos ajustar e nos comunicar melhor. Depois do mundo inteiro querer a demissão de KNJ (não que isso tenha mudado ainda), finalmente a defesa deu sinais que está viva. Entretanto faltou ajustes mais uma vez. Os 49ers exploraram o espaço atrás dos LBs muito facilmente, e principalmente a marcação homem a homem cortado para o meio do campo.

Quem foram os vencedores e perdedores do draft de Seattle?

Como o trabalho na redzone mudou, de Darrell Bevell para Brian Schottenheimer

Não gosto muito de falar disso, mas a arbitragem foi RÍDICULA.

https://twitter.com/i/status/1194095302753603586

 

 

 

 

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Clowney, Griffin e Duane Brown;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem… Taylor, Ifedi e Arbitragem;

Para as próximas semanas…

  • Estamos 8-2 e vivos na disputa pela divisão. Temos outro confronto direto e os 49ers ainda vão jogar com Saints e Packers;
  • Hora de recuperar os machucados, principlamente Lockett, que vai ser fundamental para o resto do ano.

É isso! Go Hawks!

8 Replies to “Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers”

  1. […] Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers […]

  2. […] Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers […]

  3. […] Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers […]

  4. […] teve apenas 419 jardas e 2 touchdowns em sua temporada de calouro. No jogo mais recente de Seattle, contra os 49ers, Penny teve apenas duas tentativas – e uma resultou em um […]

  5. […] Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers […]

  6. […] Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers […]

Deixe um comentário