Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024?

Anthony Bradofrd foi uma das escolhas de Seattle de quarto round no Draft de 2023. Ele visitou Seattle e teve um Combine fantástico, mostrando uma capacidade atlética incrível, que inclusive NÃO batia com o que víamos no tape. Tornava-se assim uma aposta a longa prazo para os Seahawks, piso baixo, mais um teto alto se bem lapidado.

Anthony Bradford conseguirá ser titular no ano 1?

Eu confesso que ele teve bem mais chances do que esperava. As lesões dos titulares Damien Lewis e Phil Haynes fizeram Bradford ter um bom portfólio para mostrar a nova comissão técnica e brigar pelo tempo de jogo em 2024.

Vamos lá!

Onde ele foi bem?

Lutando no início de sua primeira ação na NFL, Anthony Bradford melhorou sua proteção de passe na reta final como novato nos Seahawks. Com base nos gráficos do Pro Football Focus, Bradford, de 332 libras, certamente suportou suas dificuldades de novato, especialmente na proteção de passes. Em 419 snaps de bloqueio de passe, ele permitiu 28 pressões e cinco hits de quarterback, registrando uma taxa de eficiência de bloqueio de passe de 96,3 por cento, que classificou um feio 49º lugar entre 58 guards qualificados.

Mas se houver uma fresta de esperança, Bradford permitiu apenas um sack, empatando em sexto melhor entre os guards com pelo menos 600 snaps ofensivos em 2023. Ele também terminou seu ano de estreia com força, cedendo uma ou menos pressões em duas de suas três últimas partidas pelos Seahawks, incluindo nenhuma no final da temporada contra os Cardinals.

Bradford cria um grande espaço movendo Derick Brown, um baita defensor de corrida, da frente do RB. Embora ele fosse inconsistente no departamento de bloqueio de corrida, de acordo com a PFF, Bradford teve três jogos com uma nota de bloqueio de corrida de 84,9 ou melhor. Usando seu poder a seu favor, ele colocou muitas repetições sólidas na fita derrubando os defensores da bola e se ele puder melhorar sua técnica e não se inclinar tanto em seus bloqueios, ele terá a chance de ser um forte ancorador no jogo de chão de Seattle.

Sobe para o segundo nível e cria o alley para seu RB correr.

Sempre é legal ver nossos OLs derrubando os adversários.

Deixou o DL no chão após o bloqueio. Fisicalidade pura.

Mazi Smith chegou nos Cowboys para ser um baluarte na defesa ao jogo terrestre. Bem…o ano não foi bem assim Bradford o fez encontrar a grama rapidinho.

Depois de Decik Brown, ele mostrou um bom trabalho no jogo corrido contra Dexter Lawrence, abrindo espaço para seu RB marcar o TD.

Venceu Brown no jogo terrestre e aqui ele mostra um bom trabalho no pass protection para deixar Geno limpo no pocket.

Ajudar o RT a bloquear no double-team e avança para bloquear Fred Warner, um dos melhores LBs da liga, abrindo espaço para o RB, novamente.

Quando você analisa um jogador ou prospecto é natural que você vai ver suas vitórias e derrotas. Eu gosto de ver quando o jogador tem capacidade de transformar um snap que seria derrota em vitória. Essa capacidade de se adaptar é fundamental, justamente porque você irá enfrentar outros atletas de elite a cada partida.

Problemas que precisam ser resolvidos

O trabalho de pés para e ele está totalmente fora de sintonia aqui. É algo que precisa ser trabalhado, Geno fez mágica.

Ele nem conseguiu bloquear o seu jogador, nem prestou atenção ao looper. Um estrago gigante que custou pontuar dentro da redzone.

Mais um stunt que ele tem problemas. Ele para os pés no contato e abre o espaço por dentro.

Esse jogo foi uma negação para as nossas trincheiras. Bradford deixa o DL infiltrar rapidamente e Geno tem que lutar pela vida dele.

Simplesmente ele tenta bloquear todo mundo e não bloqueia ninguém.

Abaixar a cabeça na hora de entrar no contato é pedir para que qualquer DL minimamente decente consiga batê-lo.

Ele é movido rapidamente para trás e deixa o RB tendo que improvisar para tentar escapar.

Todo mundo lembra daquela vitória fantástica contra os Eagles. Bradford quase nos custou ela. Ele perde somente no alinhamento, sem nenhum movimento rebuscado do DL e quase cedeu um sack que acabaria o jogo.

Novamente, no momento do contato, ele abaixa a cabeça e isso o deixa vulnerável e o resultado é um sack.

Veredito

É sempre difícil para jogadores de uma antiga comissão serem avaliados por uma nova. Tenha em vista que a comissão de Seattle foi TOTALMENTE renovada. Dos Coordenadores aos auxiliares (se brincar trocaram até os Waterboys). Scott Huff e Ryan Grubb tem bom histórico trabalhando com OLs e podem ter em Bradford uma joia bruta para ser lapidada e render bom fruto no futuro.

Ele terá bastante competição. Não vejo seu lugar nos 53 ameaçado, mas, suas chances de ser titular devem ser pequenas. Christian Haynes deve chegar para ser o titular no lado direito, à medida que Laken Tomlinson chegou para ser o nome no lado esquerdo. Também no Draft o time trouxe Sataoa Laumea que deve correr por fora nessa competição, e na free agency o sempre reserva, Tremayne Anchrum.

Completando apenas 23 anos em abril, pode-se argumentar fortemente que Bradford tem imensas vantagens inexploradas e deve estar preparado para dar um grande salto em sua segunda temporada com treinamento adequado. Mas ele terá que conquistar o cargo de titular com um novato polido, Haynes, pronto para desafiá-lo desde o início.

Eu tenho a fé que Laken Tomlinson não conseguirá se manter como titular até o final do ano tendo em vista o péssimo futebol que ele jogou nos dois últimos anos. Será uma briga boa e Bradford precisará mostrar que merece mais do que as escolhas vindas desse novo “reinado”.

Forever a 12s!

6 Replies to “Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024?”

  1. […] – Anthony Bradford – 6’5, […]

  2. […] Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024? […]

  3. […] Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024? […]

  4. […] Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024? […]

  5. […] Mais uma falta e pressões cedidas para manter seu desempenho. Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024? […]

  6. […] Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024? […]

Deixe um comentário