Uma das novelas que mais rendeu capítulos no começo da Offseason de 2021, foi a questão Wilson x Seattle. O QB não fez questão de esconder suas insatisfações. Uma delas foi o fato de não ter sido protegido bem nos últimos anos. Por conta disso, as movimentações de Free Agency de Seattle foram colocadas sob a mira de uma lupa, para ver se dariam a Wilson, o que tanto pediu.
Avenida Brasil: Onde Wilson vai parar?
OL de 2019 x OL de 2020: Quem vence?
Com a linha ofensiva titular definida, vamos ver se realmente houve um upgrade.
Veja os outros textos da série:
Saudades de 2013? Seattle tem montado sua DL da mesma forma em 2021
A secundária pode voltar a dar alegrias?
Números
Titulares:
- Mike Iupati: 1 sack, 2 hits, 10 apressamentos, 13 pressões (498 snaps)
- Damien Lewis: 3 sacks, 2 hits, 23 apressamentos, 28 pressões (967 snaps)
- Duane Brown: 2 sacks, 5 hits, 27 apressamentos, 34 pressões (1,048 snaps)
- Brandon Shell: 3 sacks, 4 hits, 12 apressamentos, 19 pressões (673 snaps)
- Ethan Pocic: 2 sacks, 3 hits, 13 apressamentos, 18 pressões (932 snaps)
Reservas:
- Jordan Simmons: 3 sacks, 2 hits, 12 apressamentos, 17 pressões (593 snaps)
- Cedric Ogbuehi: 1 sack, 2 hits, 10 apressamentos, 13 pressões (277 snaps)
- Jamarco Jones: 1 sack, 2 hits, 6 apressamentos, 9 pressões (192 snaps)
E o “novato”:
- Gabe Jackson: 0 sacks, 2 hits, 24 apressamentos, 26 pressões (1,062 snaps)
Classificação
- Sacks: Brown = 1 a cada 524 snaps; Iupati = 1:498; Pocic = 1:468; Lewis = 1:322; Shell = 1:224 Jackson = não cedeu sacks;
- Hits: Jackson = 1:531; Lewis = 1:483; Pocic = 1:311; Iupati = 1:249; Brown = 1:210; Shell = 1:168;
- Apressamentos: Pocic = 1:71.7; Shell = 1:56.1; Iupati = 1:49.8; Jackson = 1:44.3; Lewis = 1:42; Brown = 1:38.8;
- Pressões: Pocic = 1:51.8; Jackson = 1:40.8; Iupati = 1:38.3; Shell = 1:35.4; Lewis = 1:34.5; Brown = 1:30.8;
Vamos lá!
O Cap investido
25,914,124 é o cap hit de 2021 para os 5 jogadores titulares projetados de Seattle na linha ofensiva (Duane Brown, Gabe Jackson, Ethan Pocic, Damien Lewis e Brandon Shell). E 31,741,622 é o cap hit de 2021 para todos os jogadores da linha ofensiva de Seattle (titulares + reservas, até o momento).
Round 1: Cedric Ogbuehi (#21), Duane Brown (#26)
Round 2: Ethan Pocic (#58)
Round 3: Damien Lewis (#69), Gabe Jackson (#81)
Round 4: Phil Haynes (#124)
Round 5: Brandon Shell (#158), Jamarco Jones (#168)
Round 6: N/A
Round 7: N/A
Undrafted: Brad Lundblade, Jordan Simmons, Tommy Champion
Duane Brown 2020 x Duane Brown 2021
O nosso melhor jogador de OL desde que chegou aqui via troca. Poderíamos ter endereçado um reserva para tentar fazer sua saída menos dolorosa. Brown evoluiu para 2020, mas não treinava todas as sessões com o time para se poupar. O esperado é que esse ano ele mantenha essa estratégia ou ainda diminua a quantidade de treino.
Raio-X: O interminável Duane Brown
Yoga e mais mobilidade, é o que Brown tem feito na Offseason
Obviamente não estou aqui para traçar um diagnóstico porque não tenho capacidade para isso. No entanto, olhando de forma lógica não dá para esperar uma manutenção do nível. Com 36 anos, a ideia é que seja a última temporada de Brown, e ficaremos órfãos do nosso LT, e que a lute comece novamente. Apesar disso, ele registrou mais snaps do que qualquer um de nossos outros OLs no ano passado.
PFF classificou Duane Brown em 9º lugar geral no ano passado. Ele foi 19º no bloqueio de passes e 23º no bloqueio de corridas. Comparando ele apenas com outros Tackles, Brown seria o 6º geral (de 136). Ele estava em 12º no bloqueio de passes e empatou em 15º no bloqueio de corridas.
Mike Iupati x Gabe Jackson
Dos 5 titulares, foi o único que mudou e o real upgrade. Iupati aposentou, e não deixou muitas saudades, em questão de técnica no jogo corrido ou aéreo. Jackson veio para substituir a função de Iupati dos pulls e traps que o veterano fazia. Sempre que ele saía, o jogo corrido perdia em criatividade.
Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!
Jackson tem mais saúde que Iupati e um referencial maior na proteção ao passe. Talvez seja aqui que more a maior adição para 2021.
Ethan Pocic 2020 x Ethan Pocic 2021
Pocic teve a chance de voltar, e Seattle não esteve na luta pelos grandes centers da FA. Finalmente teve uma temporada toda como titular na sua função. Conseguiu acima de quebrar um galho, mas ainda não temos confiança que ele vai dominar um 1v1, como outros centers podem fazer.
Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?
Talvez jogando ao lado de Jackson, ele receba uma influência positiva. Fez uma boa dupla em alguns momentos com Lewis, mas com Simmons a dupla não foi boa. Se alguém pode subir de nível com Jackson, esse alguém é Pocic.
Damien Lewis 2020 x Damien Lewis 2021
É a nossa grande esperança nessa OL. Finalmente uma boa escolha no draft para o setor, mas que ainda tem limitações da época de prospecto que não conseguiu resolver: mobilidade lateral, faltas e base. Se em 2021 ele conseguir corrigir ao menos um desses erros, ficarei muito feliz.
Rasocast #58 – Recap do draft 2020
Vale sempre lembrar que temos um novo coordenador de jogo corrido. Andy Dickerson trabalhou como OL, e deve ficar junto com Solari na montagem e desenvolvimento da linha, torcer para a evolução do menino de LSU.
Como a OL vai mudar com Andy Dickerson?
Outro ponto importante é que ele fará a mudança para o lado esquerdo da linha, onde nunca jogou. Se a adaptação é um ponto que preocupa, mas, jogar ao lado de Duane Brown é bem mais auspicioso que com Brandon Shell haha.
Brandon Shell 2020 x Brandon Shell 2021
Aqui a grande surpresa. Shell em 2020 teve a melhor temporada da sua carreira, mas DE LONGE! Nada é garantido que na próxima temporada a carruagem da cinderela não se transforme em abóbora a meia-noite. Além do desempenho, que não seria nenhuma surpresa se caísse, ainda tem a questão de saúde, já que ele perdeu uma boa quantidade de jogos e não conseguiu se recuperar.
Avaliando as movimentações de 2020 de John Schneider
Brandon Shell resolve os problemas de RT?
Reservas de 2020 x Reservas de 2021
É aqui onde mora o perigo amigo… Você num esporte de excelência e extremo contato físico, vai precisar de todo mundo. Claro que você não vai ter grana para ter um Quenton Nelson de titular e um Joe Thuney de reserva, mas não precisa baixar tanto o nível.
Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021
Jordan Simmons consegue mais um ano em Seattle
Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle!
Você ter Pocic como reserva imediato, é um baita reserva, ter Kyler Fuller que substituiu Pocic e não deixou saudades, complica. Jordan Simmons nunca passou segurança, nem em desempenho, nem em saúde e apesar do status de reserva teve basicamente 100 snaps a mais que Iupati. Assim como, Jamarco Jones e Phil Haynes que simplesmente não conseguem ficar saudável.
Já falamos da idade de Brown e da saúde dele e de Shell. O único reserva hoje é Cedric Ogbuehi para ambos os lados e não dá segurança para ninguém.
Uma nova esperança
Stone Forsyth foi minha escolha preferida do Draft, e isso dá até medo que vá zicar. Seattle consegue quase no fim do round, um jogador que era visto entre 2-4, com um baita steal e ainda atacando uma necessidade fundamental. Como dissemos no começo, ano que vem não temos ninguém com contrato para a posição, além disso Brandon Shell não é conhecido por sua saúde e Duane Brown vai começar a temporada com 36 anos.
Eu acho que há uma possibilidade de se Stone pegar a vaga de Shell, não soltá-la mais. Porém, com Shell saudável, Carroll não vai tirar ele da função, porque não é do feitio do técnico fazer isso, mesmo com os jogadores “amados” pela torcida. De toda forma, se conseguir algum tempo de jogo, ganhar massa e aprender com Brown, já será sensacional para o próximo ano.
Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?
[Vídeo] Análise BSBR – Stone Forsythe será o futuro substituto de Duane Brown?
Veredito
Meu grande ponto é que você pode jogar um super planejamento fora por conta de uma lesão. Eu esperava que Seattle tivesse feito um grande acerto no setor. O time até entrou na briga por Kevin Zeitler e Joe Thuney, mas não foi tão forte como eu esperava e o time não lutou por Rodney Hudson ou Corey Linsley.
A nossa adição, Gabe Jackson veio “numa sorte”, o cara havia sido cortado e acabou voltando e sendo trocado por uma quinta rodada. No fim das contas, basicamente, atacamos o setor, sem atacar. Vamos ter que esperar que Jackson impacte a OL mais do que como jogador sozinho e o entrosamento e dicas, elevem o trabalho dos companheiros.
Go Hawks!
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]
[…] Atenderam as reclamações de Wilson para OL? […]