O treinador Mike Macdonald falou após a vitória dominante dos Seattle Seahawks por 41-6 sobre os 49ers que está “otimista” em relação à condição de Zach Charbonnet, que saiu do jogo no segundo quarto com uma lesão no joelho esquerdo e não voltou à partida. Macdonald deixou claro que ainda precisam fazer exames de imagem (ressonância, etc.) para confirmar o que exatamente aconteceu, mas as indicações iniciais sugerem que pode não haver dano estrutural sério no joelho. Ele repetiu o tipo de frase que todo técnico usa nesses momentos: é positivo, mas “nunca se sabe com essas coisas” até ter os resultados concretos dos exames.
Pós Jogo San Francisco 49ers 6 x 41 Seattle Seahawks [Divisional Round 2025]
A situação de Charbonnet é complicada porque ele vinha sendo uma peça importante no jogo terrestre dos Seahawks e saiu de campo segurando o joelho, precisando ser atendido e retirado da partida. A ausência dele abriu espaço para Kenneth Walker III assumir como principal RB, e Walker respondeu com uma atuação de destaque, impulsionando o ataque terrestre com três touchdowns e um grande número de jardas. Isso mostra que, enquanto Charbonnet estiver fora, Walker pode carregar o plano de jogo — mas também levanta a questão de quanto tempo o time dependerá dele e qual será o papel de Charbonnet quando (e se) voltar.
Sobre Charles Cross, o left tackle que tinha acabado de voltar de uma lesão na coxa, se machucou e sofreu uma no joelho durante a semana, Macdonald disse que ele saiu do jogo por causa de um problema no pé e que sua retirada foi em grande parte por precaução, já que os Seahawks estavam com uma vantagem confortável no placar. Ele deixou a avaliação aberta — não explicou exatamente a gravidade — mas insistiu que foi uma decisão de segurança mais do que um sinal de algo sério, embora ainda seja necessário “trabalhar através” dessa questão conforme avançam na semana.
O fato de Cross ter saído reacende uma preocupação maior com a linha ofensiva porque Seattle não tem muita profundidade confiável na posição, especialmente considerando que o backup imediato, Josh Jones, também está fora com um problema no joelho. Isso significa que o time terá que confiar em jogadores como o rookie Amari Kight, sem experiência no nível titular, para proteger o jogo aéreo e ajudar no jogo terrestre. Ainda assim, Kight jogou bem o suficiente quando chamado, o que dá alguma tranquilidade a Macdonald no curto prazo.
Go Hawks!
