Loucura, Loucura, Loucura! Isso seria um resumo do que aconteceu no primeiro dia do Draft em Las Vegas. Seattle não fazendo burrada, trocas e mais trocas, corrida por WR, teve de tudo.
Não que eu esteja reclamando, mas é estranho começar uma análise de dia do draft, que Seattle escolheu e não acordar odiando a pick. Mas não vamos cantar vitória antes do tempo, ainda teremos 2 dias para nos estressar.
O que de melhor aconteceu no dia 1 do Draft 2021?
Vamos avaliar cada pick!
#1 Jaguars — Travon Walker (EDGE, Georgia)
Jogador jovem e muito atlético. Versátil, já fez várias funções na linha defensiva da fantástica defesa dos Bulldogs. Pode ser destaque por dentro e por fora da linha e vai agregar a essa defesa dos Jaguars. A grande questão é que quando você tem Kayvon Thibodeaux disponível, você não pode passar.
Nota: Reach
#2 Lions — Aidan Hutchinson (EDGE, Michigan)
Um dos caras que me surpreendeu por voltar para mais um ano. No entanto, isso se pagou. Foi escolhido na #2 e ano passado era cogitado no fim da primeira rodada. Um dos melhores EDGEs defendendo a corrida, jovem, vai trazer talento que a defesa do time de Detroit precisa.
Nota: Boa escolha
#3 Texans — Derek Stingley (CB, LSU)
Stingley teve uma das melhores temporadas de CB true freshman que já vi. Se ele replicar aquela temporada, ele vai superar as expectativas sobre ele ainda. No entanto, nos dois últimos anos sofreu com inconsistência e lesões. Então…quem é o Stingley que vai chegar na NFL? O recruta cinco estrelas que foi fantástico como freshman, ou o dos dois últimos anos?
Nota: Pode ser absurdamente bom, ou…
#4 Jets — Ahmad Gardner (CB, Cincinnati)
Na minha visão, o CB1 da classe com certa tranquilidade. Vai cair nas mãos de um HC defensivo que deve ajudar bastante a tirar todo seu potencial. Nunca cedeu um TD jogando pelos Bearcats. Tem algumas questões de mudança de direção, mas se encaixa em qualquer esquema e tem as características que todo mundo procura num CB de elite.
Nota: Boa escolha
#5 Giants — Kayvon Thibodeaux (EDGE, Oregon)
Não tem nem muito o que falar. Sem precisar se movimentar os Giants pegam o melhor prospecto da classe. O time ainda que tenha suas dificuldades ofensivas nos últimos anos, tem encontrado na defesa seu ponto forte. Com KT a tendência é evoluir ainda mais.
Nota: Steal
#6 Panthers — Ikem Ekwonu (OT, NC State)
O time de Carolina reforçou bem a OL essa temporada. Na minha visão é o melhor OT da classe. No pior dos mundos vai ser um baita LG. Muito físico e monstruoso no jogo corrido. Se impõe e se encaixa em ambos os esquemas, porém sendo melhor no esquema de zona. Precisa evoluir em alguns pontos no pass protection, mas foi uma baita escolha.
Nota: Boa escolha
#7 Giants — Evan Neal (OT, Alabama)
Os Giants pegaram os dois jogadores que mais se jogaram cortina de fumaça nas últimas semanas.
Quem será que as criou??
Vão construindo sua OL que já tem Andrew Thomas do lado oposto, e tem em Neal a versatilidade de jogar em 4 das funções de OL. Estão preparando a casa par ao novo QB.
Nota: Boa escolha
#8 Falcons — Drake London (WR, USC)
Gosto muito dele, mas não estava nem perto de ser meu WR1. Achava que viria o Kyle Hamilton como melhor jogador disponível, no entanto foram numa real need, mas com um baita reach.
Nota: Reach do top 10
#9 Seahawks — Charles Cross (OT, Mississippi State)
O melhor pass protector da classe, juntamente com Abe Lucas. Se você é otimista, não tem como se empolgar loucamente, e se você é pessimista não dá para criticar. Se ele vai virar um bom jogador ou não, é uma dúvida, mas a certeza é que o processo está certo dessa vez. Fomos numa necessidade e no melhor jogador disponível da posição. Obviamente, teremos uma análise dele em vídeo e texto nos próximos dias, logo, deixaremos para falar mais sobre ele lá.
Nota: Dá até medo do que está por vir
#10 Jets — Garrett Wilson (WR, Ohio State)
Eu ainda acho alto para os WRs, mas provavelmente não conseguiram um trade down que tenham gostado. Foram numa necessidade e por conta disso deixaram de gastar um caminhão de dinheiro em Deebo Samuel.
Nota: Reach
#11 Saints — Chris Olave (WR, Ohio State)
Um excelente corredor de rotas, e uma necessidade para os Saints. O grande problema é que eles pagaram caro para subir. Muita gente tem alegado que era o único recebedor que os Saints vinham um fit, o que discordo totalmente e teriam opções melhores na escolha original deles.
Nota: De longe parece ruim, de perto parece que está de longe.
#12 Lions — Jameson Williams (WR, Alabama)
Pagaram caro para pegar um jogador que vem se recuperando de ACL. Nada mais Lions que isso. O prospecto é empolgante, mas o movimento vai custar caro.
Nota: Parecia os Seahawks
#13 Eagles — Jordan Davis (iDL, Georgia)
O time passou a frente dos Ravens para tentar garantir o DT mais atlético dos últimos tempos. A linha defensiva dos Eagles sempre foi conhecida por ser agressiva e poderosa e trazem uma peça jovem para manter isso.
Nota: Boa escolha
#14 Ravens — Kyle Hamilton (S, Notre Dame)
Sem mover uma palha sequer, os Ravens pegam o segundo melhor jogador desse draft quase na metade da primeira rodada. Hamilton é versátil para jogar como SS, FS e até nickel. Fez vários papéis em Notre Dame e com certeza vai elevar o nível dessa secundária que saudável, já era muito forte.
Nota: Melhor pick do draft
#15 Texans — Kenyon Green (iOL, Texas A&M)
Jogador muito versátil que só não alinhou como center. Mas testou muito mal no combine. Gosto do prospecto, mas aqui acho bem alto para ele. Era uma necessidade dos Texans, ao menos.
Nota: Reach
#16 Commanders — Jahan Dotson (WR, Penn State)
Eles precisavam de um WR para compor o ataque. No entanto, foram alto demais no Dotson. O que não pode se negar é que nesse grupo de recebedores dos Commanders, velocidade não irá faltar.
Nota: Reach
#17 Chargers — Zion Johnson (OL, Boston College)
Os Chargers também poderiam pensar aqui em WR, mas reforçam sua OL para proteger seu maior ativo. Johnson pode jogar nas cinco posições da OL e foi um dos melhores prospectos de OL que testou no Combine e no TEF.
Nota: Boa escolha
#18 Titans — Treylon Burks (WR, Arkansas)
Deixaram de pagar um caminhão de dinheiro no AJ Brown e pegaram um jogador com características muito parecidas. Era o melhor WR da classe para mim, a grande questão aqui é que o Brown saiu barato para os Eagles.
Nota: Econômica
#19 Saints — Trevor Penning (OT, Northern Iowa)
Eles realmente precisavam de um OT e pegaram o melhor disponível. Um jogador muito cru principalmente no pass protection. Ainda bem que Seattle não pegou ele.
Nota: Reach
#20 Steelers — Kenny Pickett (QB, Pittsburgh)
O time precisa de QB e pegou o que tinha maior piso. Tenho minhas preocupações sobre seu teto, mas os Steelers pegou quem queria e sem precisar gastar nada.
Nota: Méh
#21 Chiefs — Trent McDuffie (CB, Washington)
Pagaram caro para subir. Eu gosto muito do jogador, mas foi um preço caro a se pagar. É um jogador atlético, versátil e agressivo. Repito, sair na 21 não é o problema, a questão foi o que se pagou para subir.
Nota: Caro
#22 Packers — Quay Walker (LB, Georgia)
Arão Rogério vai a loucura sem WR para ele na primeira rodada. O time até precisava de LB, mas tendo Devin Lloyd disponível, pegou o LB2 de Georgia.
Nota: Um linebacker que sobrava…
#23 Bills — Kaiir Elam (CB, Florida)
Depois de serem passados pelos Chiefs, os Bills sobem para garantir o CB que queriam. Bom jogador que vinha em crescente até para terminar mais alto nesse draft. No entanto, algumas lesões seguraram sua evolução. Bom jogador para o lado oposto de White.
Nota: Ok
#24 Cowboys — Tyler Smith (OT, Tulsa)
Depois de drafts maravilhosos, os Cowboys escolhem mal aqui. Jogador cru que precisa de muito refino. Vão precisar de muito trabalho dos técnicos de OL para fazer valer essa pick.
Nota: Reach da rodada
#25 Ravens — Tyler Linderbaum (C, Iowa)
Jogador que caiu bastante por conta do tamanho. Mas é muito bom e agressivo assistindo o tape. Os Ravens ainda trocaram para baixo acumulando picks e resolvem seu problema de center por anos. A grande questão é que no jogo corrido eles precisaram mudar mais para wide-zone para atingir o máximo potencial de Tyler.
Nota: Muito boa
#26 Jets — Jermaine Johnson (EDGE, Jets)
O time se antecipou porque o gap para o próximo grupo de EDGEs era grande e não quis arriscar. Muito bom contra o jogo corrido, ainda precisa de refino, mas deve encontrar isso sendo treinado por Saleh.
Nota: Boa
#27 Jaguars — Devin Lloyd (LB, Utah)
Sobem sem pagar muito e pegam um jogador de top-10. Onde você alinhar Lloyd ele será um fator. Versátil e atlético deveria ser o sonho de todo treinador da liga.
Nota: Steal
#28 Packers — DeVonte Wyatt (DT, Georgia)
Bom jogador, que vai agregar a defesa, assim como Walker, mas quando você paga 50M no QB, você deveria dar armas a ele.
Nota: Fiquei triste, faz de novo!
#29 Patriots — Cole Strange (iOL, Chattanooga)
Sou um fã incondicional do Strange. Acho que vai render muito na NFL, mas na 29 geral é um pouco arriscado. É um belo fit, atlético e que deveria estar jogando a primeira divisão, mas foi uma emocionada dos Pats nessa escolha.
Nota: Foi o cachorro que fez a pick?
#30 Chiefs — George Karlaftis (EDGE, Purdue)
Um edge sempre é bom e ele saiu mais abaixo do que o hype indicava.
Nota: Ok
#31 Bengals — Daxton Hill (S, Michigan)
Bom jogador e versátil para fazer dupla com o subestimado Jessie Bates.
Nota: Boa
#32 Vikings — Lewis Cine (S, Georgia)
Harrison Smith não vai durar para sempre. Trazer um cara muito atlético e agressivo da baita defesa de Georgia.
Nota: Boa
Vencedores do dia:
- Ravens;
- Jets;
- Giants;
Perdedores do dia:
- Falcons
- Saints
- Cardinals (pagou caro no Marquise Brown)
- Aaron Rodgers;
Hoje de 20h tem mais! Vem com a gente!
Go Hawks!
[…] Avaliando o dia 1 do Draft 2022 […]
[…] Avaliando o dia 1 do Draft 2022 […]