Antes do início do programa de treinos fora de temporada do time no início de abril, Macdonald removeu fotos ampliadas de alguns momentos marcantes e de jogadores lendários do início da era Pete Carroll que ocupavam um dos corredores principais da sede do time. A mensagem por trás do muro agora vazio era que os Seahawks que agora passam por ele todos os dias têm a chance de criar seu próprio legado.
Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald
Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle
Tyrice Knight é a escolha mais subestimada do Draft dos Seahawks
AJ Barner pode alcançar o potencial projetado?
Nehemiah Pritchett consegue um lugar no elenco?
Sataoa Laumea será mais que apenas um backup?
DJ James vai fazer valer a aposta?
Michael Jerrell pode ser um desconhecido que dará certo?
Por que o UDFA Dee Williams pode ter um impacto imediato?
Jack Westover pode ser a surpresa dos UDFAs?
Mas não agradou a um segmento da base de fãs e a pelo menos um jogador cuja foto foi tirada, Richard Sherman – não importa que o Virginia Mason Athletic Center ainda esteja cheio de referências à história da franquia e que o corredor em questão também foi adornado com mensagens inspiradas em Carroll.
Quando questionado sobre a redecoração pela primeira vez no sábado, Macdonald mostrou deferência para com o passado recente da organização enquanto olhava para o futuro.
“A história de sucesso que tivemos aqui é o que estamos perseguindo”, disse Macdonald. “Estamos tentando voltar aos Super Bowls, jogar na defesa de elite e destruir as pessoas na frente.”
Os Seahawks não têm uma defesa top-10 da liga, desde 2016 e têm sido esmagados nas trincheiras desde então, o que é facilmente a maior razão pela qual eles substituíram Carroll por um “gênio da defesa” em Macdonald. E embora eles nunca mais possam replicar o domínio histórico de seus dias de Legion of Boom, eles deram um passo para retornar a esse estilo de futebol ao usar a 16ª escolha geral em Byron Murphy II, a quem eles consideravam o melhor defensor neste Draft.
A história de como o DT do Texas se tornou sua primeira seleção na era Macdonald inclui uma chance de sorte, graças a uma série recorde de jogadores ofensivos que saíram do board antes de Seattle, e à decisão de Schneider de recusar quatro ofertas de troca – – “boas também“, disse ele – para que pudesse ficar onde estava e pegar Murphy.
Por mais que os Seahawks precisassem de outro diferencial defensivo, eles não tinham necessariamente a intenção de abordar aquele lado da bola com sua primeira escolha. Seu outro alvo principal, de acordo com fontes dentro da sala de draft, era o OL de Alabama, JC Latham, que também poderia ser movido para dentro para preencher o que era sem dúvida a principal necessidade do time. Durante grande parte do processo de pré-draft, os Seahawks não achavam que Murphy estaria disponível para eles na 16 e, sem escolha no segundo round, eles não tinham capital de draft para trocar e pegá-lo.
Schneider disse após o draft que os Seahawks previram corretamente que seis quarterbacks seriam draftados à frente deles. Antecipar aquela corrida inicial aos QBs foi uma das razões pelas quais eles reforçaram essa posição em março, trocando por Sam Howell, de 23 anos, que eles veem como uma opção inicial em potencial no futuro.
Mas Schneider disse que só depois de encerrar seus telefonemas com outros GMs da NFL, algumas horas antes do início do draft, é que ele pensou que jogadores ofensivos suficientes poderiam ser colocados à frente dos Seahawks para lhes dar uma chance contra Murphy.
A primeira rodada começou com 14 dessas seleções, incluindo Latham indo para o sétima geral para o Tennessee Titans. Enquanto isso, os Seahawks estavam discutindo cenários de troca com o Pittsburgh Steelers (que escolheu na 20º), Philadelphia Eagles (22º), Minnesota Vikings (23º), Green Bay Packers (25º) e Atlanta Falcons (43º), segundo fontes.
Embora os Seahawks não tenham tentado trocar com o Atlanta para levar o quarterback Michael Penix Jr. para o 8º lugar, eles receberam uma oferta de troca posterior dos Falcons, que queriam voltar à primeira rodada depois de pegar o Penix. Os Packers foram eliminados quando a escolha de Seattle se aproximava, razão pela qual Schneider apenas se referiu a ter quatro oportunidades de troca para a 16.
A nona escolha geral foi um potencial ponto de mudança para Seattle. De acordo com fontes, as informações pré-draft dos Seahawks os deixaram certos de que se o recebedor do Washington, Rome Odunze, estivesse fora do board , então o Chicago Bears levaria Murphy naquela posição. Mas com Odunze ainda lá, o Chicago continuou a apostar em jogadores ofensivos.
Na verdade, seria divulgado depois que Seattle teria 19 jogadores com nota de primeira rodada. O interessante é que dos jogadores que saíram no top-10, apenas 9 estavam nessa lista. Sendo assim, quem seria esse nome? Michael Penix Jr? J.J. McCarthy? Será que um dia saberemos?
Isso durou até a escolha nº 15, onde o Indianapolis Colts selecionou o edge rusher da UCLA, Laiatu Latu, que não teria sido considerado para Seattle por causa de sua lesão anterior no pescoço. Nem o OL de Washington, Troy Fautanu, por causa de problemas nos joelhos, embora, deixando de lado os problemas médicos, os Seahawks preferiam Murphy de qualquer maneira .
E Murphy surpreendentemente caiu nas mãos deles.
Então chegou a decisão: draftar Murphy ou trocar baixo. O longo histórico de trocas de Schneider e a ausência de uma escolha de segundo round fizeram com que outra mudança no conselho de draft parecesse uma forte possibilidade, se não uma probabilidade. E embora Schneider tenha pensado seriamente no assunto, uma fonte disse que sua decisão de permanecer onde estava foi influenciada pela crença de que os Seahawks não precisavam do capital extra do draft tanto quanto precisariam se estivessem em um rebuild.
“Eu estaria mentindo para você se dissesse que não pensamos nisso”, disse Schneider sobre a possibilidade de trade down. “Mas o jogador era muito bom. Ele influencia muito o jogo.”
Os Seahawks não receberam Murphy em uma visita 30 antes do draft. Na verdade, Schneider disse que evitou qualquer contato direto com ele. Para se sentir confortável com Murphy como indivíduo, ele teve que confiar em seus scouts, bem como em seu relacionamento com o agente de Murphy, Ron Slavin, de quem Schneider é próximo.
Esse texto é uma tradução livre e adaptada de:
Forever a 12s!