Boletim do College 2022 – Week 05

Esse ano a NFL não tem dado e provavelmente não dará alegrias para o torcedor de Seattle. Pensando nisso, vamos trazer um boletim semanal do college para você. Os melhores jogos para se assistir na próxima semana e um resumo do que melhor aconteceu na semana anterior.

Também vamos trazer os prospectos para se ficar de olho e em que jogos Seattle mandou seus scouts. Tirando essa última parte, você pode compartilhar com amigos de outras franquias que estão começando a acompanhar o college.

College Football: Por onde começar?

Playbook 56: Quais as diferenças entre o College e a NFL?

Vamos lá!

O que de melhor/pior aconteceu na semana 4?

A semana teve bons jogos. Alguns foram decididos na prorrogação, outros no apito final. Tivemos prospectos decepcionando e para variar um pouco, um grande upset.

Wisconsin 21 x 52 Ohio State #3

Parecia por um momento que a rivalidade dentro da Big Ten iria trazer algum ingrediente para o jogo, mas o ataque de Wisconsin não veio a campo. O mesmo não pode ser dito para Ohio State comandados por C.J. Stroud. O QB candidato a ser primeira escolha geral, mesmo sem seu alvo preferido, o WR Jaxson Smith-Njigba que está machucado, produziu muito. Foi 17 de 27 para 281 jardas e 5 TDs para uma INT.

Emeka Egbuka liderou o time com 118 jardas e 2 TDs, além da surpresa do TE Cade Stover que apareceu com 2 TDs na partida. O jogo corrido também apareceu, com dois jogadores conseguindo mais de 100 jardas, com TreVeyon Henderson para 121 e Miyan Williams para 101.

Uma vez que os QBs dos Badgers não passaram de 100 jardas, o grande destaque do ataque foi o corredor Braelon Allen com 165 jardas e 1 TD. Ele é o melhor jogador do time, por muito.

#5 Clemson  51 x 45 Wake Forest #21

Outrora dominante, Clemson precisou da prorrogação para derrotar Wake Forest. DJ Uiagalelei segue decepcionando os torcedores dos Tigers. Do outro lado, é bom ver o QB Sam Hartman que estava fora por problemas pessoais voltando. Inclusive, Seattle esteve em jogos de Wake Forest ano passado. O QB é Senior e deve jogar o Senior Bowl desse ano, bom ficar de olho.

Senior Bowl e East-West Shrine Game na história de Seattle

#20 Florida 33 x 38 Tennessee #11

Meu jogo preferido da semana. Tennessee conseguiu uma vitória maiúscula sobre Florida. Mesmo com o ataque perdendo pouco tempo antes do jogo sua maior arma no jogo aéreo, o WR Cedric Tillman, garantiu uma vitória por 38 a 33 sobre o número 20, num dia fabuloso do ataque dos Vols. A chance de Florida só aconteceu no fim do jogo, após recuperar um onside kick, mas teve que se contentar em apenas tentar uma Hail Mary nos instantes finais.

O ataque como um todo terminou com 576 jardas, incluindo 349 jardas e dois touchdowns do quarterback Hendon Hooker, draft crush deste que vos escreve. Hooker ainda somou outras 112 jardas e um touchdown no chão também. O recebedor Bru McCoy liderou a equipe na ausência de Tillman com 102 jardas e um touchdown. O time dos Vols teve uma taxa de sucesso de 67% em terceiras descidas e uma média de 12,5 jardas por passe.

O ataque de Tennessee tem sua marca registrada no up-tempo, ou seja, vão muito rápido entre um snap e outro. O intuito é impedir substituições da defesa e tentar pegar os adversários desprevenidos. Sendo assim, mesmo com apenas 25 minutos de posse de bola, colocaram 38 pontos. Essa velocidade é tamanha, a título de informação o drive mais longo foi para 87 jardas e demorando pouco mais de quatro minutos.

Durante quatro semanas (incluindo a semana 0), o Vols é o quarto no país em pontuação do ataque, com média de 52 pontos por jogo. Isso tudo graças ao grande trabalho liderado pelo QB Hendon Hooker. O jogador se transferiu de Virginia Tech para Tennessee e se encontrou nesse ataque. Mesmo sendo um prospecto velho (terá 25 anos no dia do draft) o que impacta fortemente seu stock, ele merece um pouco mais de destaque.

Do outro lado vimos a decepção de Anthony Richardson. Para ser sincero, hoje existe mais probabilidade dele ir para o banco, do que se declarar para o draft deste ano. O QB de Florida tinha apenas 10 jogos na carreira em nem 70 tentativas de passe, antes desse ano, se destacando apenas pelo seu incrível potencial físico. Florida deve um calendário desafiador pegando Utah, Kentucky e Tennessee e Richardson venceu apenas Utah, porque os Utes foram interceptados na redzone no drive final. Até contra South Florida, um jogo que deveria ser fácil, ele teve MUITO trabalho. No ano ele tem apenas 2 TDs e 5 INTs, que somados aos seus anos anteriores, lhe dão uma taxa TD/INT de 9 de 11.

#22 Texas 34 x 37 Texas Tech

Aqui temos Texas sendo Texas novamente. O time decepcionou e perdeu na prorrogação para TTU mesmo tendo em seu ataque o melhor RB do próximo draft, Bijan Robinson que também atende pela alcunha de clone de Saquon Barkley.

Middle Tennessee 45 x 31 Miami #25

Outra decepção aqui, o também hypado Tyler Van Dyke, QB de Miami está jogando no ataque de Mario Cristobal, que foi um dos responsáveis por atrasar o desenvolvimento de Justin Herbert na época de Oregon. Sem impressionar, sofreram a maior zebra da rodada.

Em que jogos Seattle enviou scouts na semana 4?

Virginia x Syracuse
Auburn x Missouri
Stanford x Washington

Segundo informações, John Schneider estava no jogo de Washington. Mas sem grande repercussão, obviamente, o fato do jogo ser em Seattle fica fácil para o GM assistir e com certa frequência ele está no Husky Stadium.

Quais melhores jogos para assistir na semana 5?

Se liga!

#15 Washington x UCLA -> Sexta-Feira (30/09) – 23:30h

Depois de decepcionar os seus torcedores (incluindo esteve que vos escreve) na temporada passado com um ataque pífio e um defesa anêmica, os Huskies voltaram aos holofotes sob o comando de Kalen DebBoer. O time está invicto nessa temporada, mas vale salientar que não enfrentou grandes equipes: Kent State, Portland St, Michigan St pós saída de Ken Walker e Stanford.

O jogo contra UCLA, além de ser um duelo dentro da PAC-12, vai ser um bom teste para a equipe de Washington. Michael Penix tem ressurgido das cinzas, mas o injury prone até o momento não foi sacado. O jogador já teve 3 grandes lesões sérias e apesar de um começo encorajador na época de Indiana, ele nunca deu o próximo passo na carreira por não estar saudável.

Do lado ofensivo de UCLA, o QB Dorian Thompson-Robinson vai enfrentar um front-seven que atrapalhou a vida de Tanner McKee.

Prospectos de destaque:

Zach Charbonnet, RB, UCLA, #24:

O RB decidiu voltar para mais um ano, mesmo com bom stock após a transferência para UCLA. Ir para temporada de Senior é sempre um risco para um RB, posição de muito contato. Ele tem conseguido bons números e é peça importante no ataque dos Bruins.

Jaxson Kirkland, OT, Washington, #51:

Ele voltou para sua última temporada. Depois de Senior ele entrou com pedido para voltar para mais um ano. Ele se lesionou e passou por cirurgia e teve um ano muito ruim, saindo do nível de primeira rodada certa, para uma incerteza total. Ele voltou no jogo passado e teve altos e baixos. Deve ser difícil voltar para o nível de primeira rodada mas ele vai em buscar de retomar seu stock. Ele também tem experiência jogando como guard.

Outros prospectos:

Aqui alguns outros jogadores para ficar de olho:

  • Dorian Thompson-Robinson, QB, UCLA, #1;
  • Michael Penix Jr, QB, Washington, #9;
  • Bralen Trice, EDGE, Washington, #8;
  • Roger Rosengarten. RT, Washington, #73;
  • Zion Tupuola-Fetui, EDGE, Washington, #58;
  • Jalen McMillan, WR, Washington, #11;

#7 Kentucky x Ole Miss #14 -> Sábado (01/10) – 13:00h

Jogão do horário! Will Levis e seu braço forte irão enfrentar o dinâmico ataque de Ole Miss, comandado por Lane Kiffin e o transferido Jaxson Dart. Levis não tem um grande grupo ao seu redor de apoio, principalmente na OL, onde ele tem sido repetidas vezes sacado ou acertado antes de lançar os passes.

Prospectos de destaque:

Will Levis, QB, Kentucky, #7:

O provável QB3 do draft. Muito de Josh Allen no college, força no braço, mas problemas de acurácia. Ele também precisa diminuir os turnovers. A OL não tem ajudado muito Levis, mas ele tem feito um bom trabalho. Ele joga com conceitos dos nossos rivais. Foi treinado ano passado pelo atual OC dos Rams e agora por Rich Scangarello. Então, do ponto de vista esquemático, ele deve ser um dos jogadores com melhor fit para nós.

Nick Broeker, OT, Ole Miss, #64:

Broeker é um OL experiente, mas também demonstrou ser um bom bloqueador de corridas. Ele venceu o SEC Lineman da semana na semana 3 e mostrou alguma versatilidade ao longo dos anos. Contra a defesa de Kentucky, Broeker precisará ajudar Ole Miss a mover as correntes e a controlar o relógio. Atualmente, ele está projetado para ser uma escolha no meio de draft.

Outros prospectos:

  • Christian Rodriguez, RB, Kentucky, #24;
  • Tayvion Robinson, WR, Kentucky, #9;
  • Zach Evans, RB, Ole Miss, #6;
  • Mason Brooks, RT, Ole Miss, #75;

Texas Tech x Kansas St #25 -> Sábado (01/10) – 13:00h

Ambas equipes vem de vitórias inesperadas. Texas Tech venceu o rival Texas, como falamos acima e Kansas St derrotou Oklahoma, numa caminhada de tentativa de redenção de Adrian Martinez.

Prospectos de destaque:

Tyree Wilson, EDGE, #19 :

Um monstro atlético. Infelizmente, uma das pouca peças fortes do time de Texas.

Felix Anudike-Uzomah, EDGE, # 91:

Grande edge rusher que vinha chamando atenção desde o ano passado. Vai lutar para estar entre os melhores da posição no próximo draft.

Outros prospectos:

  • Deuce Vaughn, RB, #22;
  • Julius Brents, CB, #23;

#2 Alabama x Arkansas #20 -> Sábado (01/10) – 16:30h

Alabama está invicta até agora nesta temporada e parece que será outra boa temporada em Tuscaloosa. A defesa deles tem sido ótima, cedendo apenas 7,3 pontos por jogo. Do lado ofensivo tem sido comandados por Bryce Young que luta para ser o QB1 da classe.

Arkansas tem boas peças no seu time, mas decepcionou na última semana contra Texas A&M. Os Razorbacks vão ter uma dura tarefa para se reestabelecer contra essa forte defesa dos Crimson Tides.

Prospectos de destaque:

Will Anderson, EDGE, Alabama:

Will Anderson tem 20 tackles, 7,5 tackles para perda de jardas e 4,5 sacks em quatro jogos nesta temporada. Alabama enfrenta Arkansas, que tem uma sólida linha ofensiva. Será interessante assistir a Anderson escapar dos bloqueios e ver quanto de impacto ele pode causar. Ele já é o melhor jogador projetado na classe de draft da NFL de 2023, mas um grande jogo contra uma boa linha ofensiva ainda será divertido de assistir. Uma coisa que ele precisa fazer é jogar mais disciplinado, pois ele cometeu muitas penalidades no início da temporada.

Ricky Stromberg, C, Arkansas:

Ganhar a batalha nas trincheiras será extremamente difícil contra o Alabama na semana 5. Stromberg é um center muito experiente e é especificamente talentoso na criação de gaps no jogo de corrida. Arkansas precisará disso contra Alabama. Atualmente, ele deve ser uma escolha no meio de draft, mas pode ajudar seu stock com um bom desempenho neste jogo.

Outros prospectos:

  • Bryce Young, QB, #9;
  • Eli Ricks, CB, #7;
  • Jahmyr Gibbs, RB, #1;
  • Henry To’oto’o, LB, #10;
  • Drew Sanders, LB, #42;
  • K.J. Jefferson, QB, #1;

#9 Oklahoma State x Baylor #16 -> Sábado (01/10) – 16:30h

Jogão dentro da Big-12. Baylor perdeu muitas peças fortes no último draft, mas principalmente na OL tem jogadores fortes. Oklahoma State tem um início de ano muito bom e o resultado disso é que estão dentro do top 10.

Prospectos de destaque:

Siaki Ika, NT, Baylor, #62:

Um candidato a tentar repetir o bom trabalho de Vita Vea. O time perdeu várias peças na defesa no último draft e agora o papel de Ika fica ainda mais importante.

#1 Georgia x Missouri -> Sábado (01/10) – 20:30h

Não que esse jogo tenha chance de um upset, mas Missouri tem algumas peças e será bom vê-las contra uma competição de tão alto nível.

#10 NC State x Clemson #5 -> Sábado (01/10) – 20:30h [JOGO DA ESPN3 E STAR+]

Melhor jogo do dia. Duelo dentro da divisão, horário nobre e com transmissão para o Brasil. O time de NC State está invicto com uma boa defesa e um QB sólido. Clemson que sempre forma bons jogadores e tem ao menos 3 prospectos de primeira rodada no seu roster vai ser um duelo difícil.

Prospectos de destaque:

Devin Leary, QB, NC State, #13:

O time está invicto nesta temporada e muito disso é graças à sua defesa. Se eles querem permanecer invictos, precisarão de seu ataque para intensificar, o que inclui o quarterback Devin Leary. Ele passou para 890 jardas, nove touchdowns e duas interceptações com 64 %.

O confronto para o NC State na semana 5 é o Clemson Tigers. Clemson tem uma boa defesa com muitos futuros profissionais. Leary precisará aproveitar a secundária, que foi explorado por Sam Hartman e Wake Forest na semana 4. Se ele puder completar lances no campo como fez no ano passado contra Clemson, os Wolfpacks podem vencer este jogo pela segunda temporada consecutiva.

Outros prospectos:

  • Cory Durden, NT, NC State, #48;
  • Myles Murphy, EDGE, Clemson, #98;
  • Bryan Breese, DL, Clemson, #11;
  • Tyler Davis, iDL, Clemson, #13;
  • Trent Simpson, LB, Clemson, #22;

Compilado de Jogos em que Seattle mandou scouts

Aqui toda semana iremos atualizar todas as partidas em que enviamos scout.

Presença em jogos dos scouts dos Seahawks:
Notre Dame x Ohio State
Missouri x Kansas State
Iowa x Iowa State
Pittsburgh x Tennessee
Florida x Kentucky*
BYU x Oregon
Virginia x Syracuse
Auburn x Missouri
Stanford x Washington

* Enviaram o Diretor de Scout Geral, Matt Berry.

Agenda Perfeita

Aqui uma sugestão dos melhores jogos por horário que você pode assistir.

13:00 #7 Kentucky x Ole Miss #14
16:30 #2 Alabama x Arkansas #20
20:30 #10 NC State x Clemson #5

11 Replies to “Boletim do College 2022 – Week 05”

  1. Excelente!!!
    Parabéns pelo conteúdo

    1. muito obrigado por nos acompanhar!

  2. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  3. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  4. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  5. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  6. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  7. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  8. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  9. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

  10. […] Boletim do College 2022 – Week 05 […]

Deixe um comentário