Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle!

Buscando profundidade em ambas as posições de tackle ao longo de sua linha ofensiva, os Seahawks trouxeram de volta o veterano Cedric Ogbueruim, ops…Ogbuehi, para uma segunda temporada.

Cedric Ogbuehi e o fantasma de Ifedi

2021 OFFSEASON TRACKER

Primeira Aparição

Ogbuehi, que completa 29 anos em abril, assinou um contrato de um ano com Seattle em março de 2020 como reserva principal atrás dos titulares Duane Brown e Brandon Shell. Enquanto uma lesão no ombro o manteve afastado dos primeiros três jogos da temporada regular, ele fez sua estreia na equipe como reserva contra o Miami na semana 4.

https://twitter.com/i/status/1312823559044116481

Acima temos seu primeiro snap, onde ele cede o sack numa terceira para 3.

Análise Seattle Seahawks 31 x 23 Miami Dolphins

Primeira Partida Titular em 3 anos…

https://twitter.com/i/status/1330674479652081667

Depois que Shell sofreu uma entorse no tornozelo em uma vitória da semana 11 sobre os Cardinals, Ogbuehi fez sua primeira partida como titular, depois de quase três anos contra os Eagles na semana seguinte. Embora o time tenha conseguido uma vitória por pouco, ele sofreu durante todo o jogo, permitindo seis pressões e um quarterback hit contra Russell Wilson.

https://twitter.com/i/status/1334192868169281539

Análise Seattle Seahawks 23 x 17 Philadelphia Eagles

https://twitter.com/i/status/1333599485990227968

Se o cara for ruim, mas pelo menos inteligente a ponto de lutar a torcida pode fazer uma força para gostar do jogador. Mas olha que ele faz aqui? Ele bloqueia Carson…CARSON!!!!

Números enganam…

Mas quando Shell agravou a lesão duas semanas depois, Ogbuehi teve um desempenho admirável em seu lugar durante os três jogos finais da temporada regular do Seahawks contra o Washington Football Team, Rams e 49ers. Apesar de enfrentar três das melhores linhas defensivas da NFL, ele ganhou uma nota de bloqueio de 67,6 passes no Pro Football Focus em cada competição, rendendo um total de três pressões, um qb hit e nenhum sack.

Análise Seattle Seahawks 20 x 15 Washington Football Team

Ogbuehi também se manteve bem como um bloqueador de corrida nesses três jogos, incluindo ajudar a lançar Carlos Hyde para uma corrida de touchdown de 50 jardas com um bloqueio de segundo nível contra Washington. Ele recebeu uma nota de bloqueio de pelo menos 73,1 corridas de PFF em cada uma dessas vitórias para encerrar a temporada.

Bonito? Bacana né?! Mas os números sozinhos enganam.

https://twitter.com/i/status/1340789725251186688

Nota sólida para alguém que sai bem em velocidade e fica na dúvida entre quem bloquear (sempre bloqueie o mais interno) e acaba sem bloquear ninguém.

https://twitter.com/i/status/1375215755344687105

O lance exaltado sobre o TD de 50 jardas. Cedric precisou da ajuda de Hollister para dominar um LB. Merece essa nota toda mesmo?

“Cedric passou. Ele acabou de chegar com um jogo fantástico para nós. Ele foi sólido durante todo o tempo – jogo corrido e aéreo, ele fez um ótimo jogo pela oportunidade que estava enfrentando, os caras com quem estava lutando. Eu estava realmente entusiasmado com isso.” disse o técnico Pete Carroll após a vitória de Seattle na Semana 15.

https://twitter.com/i/status/1344013139671736323

Contra os Rams, eu penso que foi realmente o único bom jogo dele no geral, ou o que ele tivesse menos erros. Mesmo nesse lance ele tendo sido salvo por Lewis que basicamente bloqueou pelo os dois haha.

Los Angeles Rams 9 x 20 Seattle Seahawks

https://twitter.com/i/status/1345863146855145473

Contra os Niners o PFF não contabiliza esse lance para ele, por ser uma blitz. No entanto, ele foi para trás e para trás e não agiu para pegar ninguém.

Análise Seattle Seahawks 26 x 23 San Francisco 49ers

Piti de Wilson não dá em nada…

Wilson reclamou da OL e o que Seattle fez? Nada. Ok, foi reportado que Seattle esteve na luta por Zeitler e Thuney, mas que eles preferiram os outros times. Mas se você pegar a linha do ano passado e comparar com essa, são os mesmos nomes, reservas e titulares, apenas com o upgrade de Gabe Jackson no lugar do Mike Iupati.

Nessa liga você é tão forte quanto seus reservas. TODOS os jogadores da OL ano passado perderam algum tempo de jogo por lesão, então você precisa de OLs reservas bons para emergências. É óbvio que você não tem como ter Quenton Nelson e Joe Thuney no banco por exemplo, mas Simmons e Ogbuehi… as coisas ficam tensas.

Veredito

Com apenas três escolhas no draft e os titulares esperados Duane Brown e Brandon Shell entrando no último ano de seus respectivos contratos, a recontratação de Ogbuehi faz sentido se for por um preço baixo. O ex-jogador de Texas A&M de primeira rodada ainda é relativamente jovem, tem experiência anterior em ambos os lados de tackle e recebeu elogios consistentes da equipe técnica quando jogou no ano passado.

Seattle ainda poderia usar uma de suas escolhas limitadas no draft de abril para um eventual herdeiro de Brown, que fará 36 anos em agosto. Mas, por enquanto, Ogbuehi servirá como o provado “swing tackle” e apólice de seguro da equipe na posição.

Referências:

https://www.si.com/nfl/seahawks/news/seahawks-re-sign-veteran-t-cedric-ogbuehi

Go Hawks!

8 Replies to “Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle!”

  1. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

  2. […] – Cedric Ogbuehi – 6’5, […]

  3. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

  4. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

  5. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

  6. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

  7. […] Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle! […]

Deixe um comentário