Cedrick Lattimore pode ajudar vindo do UDFA?

Em uma noite em que pouquíssimo deu certo para os Seahawks na derrota por 30-20 no Lumen Field, Cedrick Lattimore, de 22 anos, 6-3 e 300lbs, emergiu como um dos poucos pontos positivos inesperados. Aproveitando ao máximo sua primeira chance de jogar em um jogo da NFL, o ex-destaque de Iowa registrou seis tackles em apenas 26 snaps, o terceiro com mais no time atrás dos linebackers Bobby Wagner e Jordyn Brooks

Análise Los Angeles Rams 30 x 20 Seattle Seahawks

Análise da Classe de UDFA de Seattle

“Cedrick foi muito bem durante todo o ano. Quer dizer, ele foi impressionante em nossos treinos durante toda a temporada e sempre falamos sobre ele estar à altura quando surgisse a oportunidade. Quando Jonathan Bullard foi questionado sobre seus problemas com o COVID, finalmente deu a Cedrick a oportunidade de aparecer.”, disse o técnico Pete Carroll.

Nunca tendo jogado um único snap em um jogo da NFL antes do wildcard, Seattle foi forçado a jogar Lattimore no fogo contra um rival de divisão no maior palco da liga. Normalmente, tal cenário não seria ideal para o time ou o jogador, especialmente durante uma temporada tão bizarra em que OTAs, mini campos e jogos de pré-temporada foram eliminados devido à pandemia.

https://twitter.com/i/status/1354629259210461184

Enquanto Carroll admitia que Lattimore exibia sua inexperiência às vezes, ele trouxe energia, capacidade atlética e surpreendente dureza para a linha defensiva de Seattle. Foi particularmente ativo no segundo tempo, registrando cinco tackles nos últimos dois quartos, incluindo duas paradas críticas na terceira descida no quarto período. No exemplo mais notável, ele derrotou o running back de Malcolm Brown sem nenhum ganho na 3ª e 1ª, forçando os Rams a chutar.

“Puxa, ele estava em todo o campo”, Carroll disparou. “Ele levou uma pancada e parecia um novato às vezes, mas ele realmente joga duro e é ativo, então ele é realmente positivo para o futuro. Ele estará bem no meio da competição por [tempo de jogo], eu acho que ele vai melhorar muito. ”

Indo para a offseason, Reed assinou um contrato de dois anos em março passado, mas foi cortado, enquanto a Ford recebeu uma extensão e se firmou como principal DT do elenco. Mone também estará de volta ao grupo para servir como o run-stuffing nose tackle da equipe.

https://twitter.com/i/status/1354628490964963329

Excelente velocidade lateral de Lattimore para caçar o RB.

https://twitter.com/i/status/1354630070510489601

Ele fica afobado para fazer o tackle, mas a forma como desengajou do bloqueio é promissora.

https://twitter.com/i/status/1354628643746668545

Ele domina o RT, faz a transição para ficar com uma mão livre e depois faz o rip move para se livrar e perseguir o QB.

Veredito

Seattle tem o histórico de ter bons UDFAs. Devido a pandemia, foi difícil ver um destaque já nesse ano. Mas Lattimore pode seguir os passos de Mone que no seu segundo ano, conseguiu destaque dentro do time. Ele era visto como um potencial 3T reserva, mas com Poona Ford crescendo tanto na posição, se ele conseguir parar bem a corrida com Mone, vai dar chances de Ford ser movido livremente pela linha e ajudando o time por consequência.

Adaptado de:

https://www.si.com/nfl/seahawks/news/seahawks-dt-cedrick-lattimore-shines-in-nfl-debut-stakes-claim-to-expanded-future-role

Go Hawks!

Deixe um comentário