Com a possível perda de Dunbar, quem Seattle irá trazer?

Seattle tem cerca de 8M no cap para possíveis contratações. O time tentava uma mágica para trazer um jogador para o miolo da linha e um nickel, ao menos. Enquanto todos se esforçavam para achar uma saída, solução: Dunbar é acusado de se associar a um crime.

Quinton Dunbar acusado de assalto: O que Seattle perde?

Vale lembrar que o time optou por não trazer mais ninguém na free agency, nem no draft para secundária, confiando que tudo estava certo. E de fato, pensando em uma dupla com Dunbar e Griffin, não seria nada mal. No entanto, algo que cobrava bastante era pensar no futuro, já que, ainda que sejam uma boa dupla titular, ambos teriam contrato sendo encerrado no fim da temporada.

2020 OFFSEASON TRACKER

Mas enfim, o que passou, passou, é hora de pensar no futuro.

Manipulando o cap

Bom, os principais cortes já aconteceram, como puderam ver no post acima com o tracker da FA. Britt, Fluker, Dickson, Thompson, Jones, liberaram uma boa fatia de cap. Contudo, contratos exagerados para Irvin, Shell, Ogbuehi e Reed, compensaram.

D.J. Fluker, o ex-dono do jogo corrido de Seattle!

Conheça nosso “QB” da OL, Justin Britt, e a falta que ele fará!

Sobre o salário de Dunbar, entendo que a parte garantida ficou com os Redskins, e os 3.4M que Seattle pagaria, seriam tirados do cap, aumentando um pouco a quantia para 11.4M.

Olhando hoje, teríamos alguns cenários:

Cortar K.J. Wright:

Está no seu último ano de contrato, tem problemas de lesão, inclusive uma nova durante a offseason, o time acabou de escolher um LB na primeira rodada e tem um contrato pesado, 10M. Nomes para ser cortados temos aos montes, Branden Jackson, Lano Hill, David Moore, Jacob Hollister, mas pensando em impacto, o maior salário que seria possível de cogitar seria o de Wright.

Jacob Hollister vai assumir o papel de TE3?

Teve uma temporada de altos e baixos, mas no geral foi melhor que em 2018, e conseguiu jogar todos os jogos. É um cara identificado com a franquia e com a comissão técnica, mas não sei se isso vai pesar nessa nova situação.

K.J Wright é um dos candidatos a corte?

Reestruturar contratos

Nomes possíveis para isso, seriam de jogadores com contratos mais longos e que sabem que ficarão na equipe, tais quais:

  • Russell Wilson;
  • Bobby Wagner;
  • Tyler Lockett;

Manipular o dinheiro garantido, bônus seria uma saída para criar mais espaço.

A extensão de contrato de Russell Wilson

A extensão de contrato de Bobby Wagner

Opções para Interior da Linha Defensiva

Penso muito no miolo da linha, já que só temos Reed e Ford com potencial de titulares. Os melhores nomes já saíram no mercado tais quais Linval Joseph, Danny Shelton, Michael Pierce, D.J. Reader, Javon Hargrave, Maliek Collins, A’Shawn Robinson, Gerald McCoy,Jordan Philips, Ndamukong Suh, entre outros.

Vamos ao que nos sobra:

Damon Harrison

Existe um burburinho que ele vai se aposentar. Mas até agora nada foi confirmado. Seria um nome para ajudar a guiar esse miolo de linha ainda inexperiente. Tem 2 sacks, 3 TFLs e 50 tackles no último ano. Absorvendo bloqueios duplos e criando espaço para os companheiros é o que ele faz bem e o que a defesa de Seattle pede. Com 31 anos ainda pode ter alguma gasolina no tanque.

Mike Daniels

Ele não conseguiu replicar o bom desempenho dos anos de Packers. Muito por não estar disponível, foram apenas 9 jogos ano passado, com 1 sack, 10 tackles e 2 TFL. Sendo o fim da balada, eu dava aquela ligada para ver como estaria a saúde dele e quem sabe pudesse agregar. Com 31 anos ainda tem chance de mostrar que pode produzir.

Brandon Mebane

Velho conhecido de Seattle, esteve com o time até 2015. Já tem 35 anos, mas é mais uma cara que pode colocar força nesse meio da linha. Vem de uma temporada com 30 tackles, 1 sack, 1 tackle para perda de jardas e 5 pressões. Não seria a melhor das opções mas ajudaria e a identificação com a franquia, pode ajudar.

Opções para EDGE

Seria uma área para investir mesmo tendo usado duas escolhas no draft. Seria excelente que esses jogadores novos fossem orientados por mais experientes. Vejo teto alto em Robinson, mas principalmente em Taylor, será muito bem-vindo.

Darrell Taylor pode ser o novo LEO de Seattle?

Alton Robinson pode surpreender na rotação?

Jadeveon Clowney

A “Avenida Brasil” com ele ainda não acabou. A única coisa certa é que não vai ganhar mais os 20M que ele em seus sonhos de loucura pensava que teria. Segundo se especula, está na faixa dos 15M e Seattle estaria oferecendo 13. Acho um valor justo, mas ele só aceitaria algo nessa faixa, por um ano de contrato, daí não veria tanta vantagem.

Por que Seattle NÃO deve dar um novo contrato a Clowney?

Everson Griffen

O jogador terá 33 anos nessa próxima temporada, mas ainda vem em grande nível. Foi Pro Bowl em 2019, tendo em 15 jogos, uma interceptação, 2 passes desviados, 8 sacks, 11 tackles para perda de jardas e 35 pressões. O problema da sua idade é que ele não seria uma solução a longo prazo e na próxima temporada o time teria que novamente ir atrás de resolver o problema. Mas pensando nessa temporada e no que tem para hoje, ele seria uma grande adição e sua experiência pode ajudar os jovens da linha defensiva. Acho que seu range vai de 8-10M, por isso confesso que ainda não entendi porque Seattle não fechou com ele.

Jabaal Sheard

Jogador de 31 anos que viria para ser mais um na rotação. Esse não resolve nosso problema de uma vez, mas ajuda. Apesar de não ser um DE com grandes números nos últimos anos da sua carreira, tem sido regular mantendo uma média de 5 sacks por ano desde 2016. Nesse ano ainda ajudou com 20 pressões nos 13 jogos em que participou. Além disso é um jogador que ajuda bastante no jogo corrido.

Michael Bennett

Pessoalmente, não gosto dele como pessoa. Várias vezes falou mal de Carroll e era visto como uma influência ruim dentro do vestiário. Mas a situação tão crítica, poderia ajudar, teve 6.5 sacks ano passado, mais do que qualquer jogador de Seattle.

Opções para Secundária

Aqui seriam opções para a saída de Dunbar.

Logan Ryan

Outro cara que não entendia porque estava livre. Isso, até ver a notícia que havia assinado com os Jets, mas deu para trás porque queria algo na faixa de 10M. Investir esse dinheiro no nickel não acho que seja a abordagem de JS, mas ele jogou todos os jogos e teve 4 INTs, 18 passes desviados, 4 fumbles forçados e 4.5 sacks.

Darqueze Dennard

Mais um nome para o nickel. Ele havia fechado um contrato de 4.5 anuais, em 3 anos, mas a negociação não prosseguiu. Depois disso, seu nome foi especulado em Seattle. Se aceitar esses 4.5M por um ano, seria uma aposta razoável. Apesar de não ter grandes números, poderia ressurgir no nosso esquema.

Dre Kirkpatrick

Aqui já é um fim de feira. Chegando nos 30, com certos problemas extra-campo e com dificuldades para se manter saudável. Tem 10 INTs na carreira e 65 passes desviados. Não sou fã do nome, mas tem os 6-2 que PC ama.

Rumo ao Draft 2020 #3: Por que essa não é uma classe de CB de Seattle?

Eli Apple

O jogador que recebeu a alcunha de câncer do time, por Landon Collins, viu sua carreira melhorar em NOLA. Depois que foi trocado para os Saints deu uma guinada e jogou bem, até surpreendendo muita gente, inclusive eu. Seu último ano teve apenas 4 passes desviados e 1 fumble forçado. Ele tinha acertado tudo já com os Raiders mas o negócio não foi para frente.

Trumaine Johnson

O jogador com o melhor empresário da NFL, deve ser o mesmo do lateral direito Douglas e do atacante Willian Jose. Recebeu um contrato gigante dos Jets, mas não conseguiu aparecer em campo. Tem 23 interceptações, 74 passes desviados na carreira, a altura e velocidade que PC gosta.

Go Hawks!

5 Replies to “Com a possível perda de Dunbar, quem Seattle irá trazer?”

  1. Ta tirando esse dunbar… vacilão fudido.

  2. Clay Matthews poderia ajudar? Experiente, jogou até que bem pelo Rams na última temporada e conhece bem Pete Carroll. Talvez oferencendo um valor justo e se cortarem (que ao meu ver é um erro) KJ Wright, seria uma boa opção barata.

    1. Acho que com a vinda de Irvin, o papel já foi coberto

Deixe um comentário