Até o próximo dia 23, os times tinham que reduzir seus elencos de 85 jogadores para 80. Seattle já se antecipou e no fim da tarde de ontem já fez o anúncio dos jogadores que não farão mais parte do elenco. Dentro desses cortes tivemos algumas surpresas.
Lembrando que você pode acompnhar todas as movimentações que fazemos nesse post que é atualizado diariamente.
Vamos lá!
5 cortes para chegar aos 80!
https://twitter.com/bcondotta/status/1561084807571918849
Os 5 cortes de Seattle me surpeenderam um pouco. Não que nessa lista esteja algum grande jogador, mas vejo alguns que ficaram no roster merecendo menos do que alguns que saíram. Falando do CB Elijah Jones, era apenas mais um na secundária e não imprssionou. Bubba Bolden, também da secundária era um jogador com nota para ser draftado, mas lesões nunca o deixaram chegar a esse nível, e não empolgou nem nos jogos e provavelmente nem nos treinos. Matt Gotel, um grande nose tackle, era um nome que achava que Seattle certamente traria para o time de treinos, uma vez que se empolgou com os testes do jogador na visita que fez antes do draft.
Cade Brewer apareceu bem nos jogos, principalmente nos bloqueios, jogando melhor até do que Tyler Mabry que ficou no roster. Além de na minha visão não ter sido justo, o time agora vai para a última partida com apenas 4 TEs. Ou teremos Parkinson e Mabry o jogo todo, ou arriscaremos algum dos nossos titulares sem necessidade.
O último nome foi o que mais surpreendeu. Falamos várias vezes aqui no site sobre Seattle precisar reforçar o grupo de LBs que não tinha profundidade alguma. O time não o fez, na verdade, o único investimento foi em Joel Iggy, um jogador de special teams, que tem apenas 49 snaps defensivos a mais do que EU na NFL.
Um dos motivos dele ter sido trazido seria que Sean Desai tinha visto algo nele no seu tempo em Chicago. Nem com o carimbo de Desai, ele conseguiu permanecer. Fez jogos ruins perdendo tackles, se alinhando de forma errada, sendo uma grande decepção.
O time tem apostado no UDFA Vi Jones, contudo, na última partida tiraram ele de ILB e colocaram como OLB/EDGE, sem muito sentido tendo em vista nossa defasagem entre os LBs.
Treino com um LB veterano
https://twitter.com/FieldYates/status/1561084635953627141
Seattle trouxe para testes, um LB para nosso setor que está devastado. Infelizmente, não é ninguém realmente que empolgue, apenas Kenny Young, que esteve nos Raiders, Broncos, Rams e Ravens, onde foi uma escolha de quarta rodada vindo de UCLA. Até este momento o time não assinou com o jogador, mas isso pode acontecer nos próximos dias devido a nossa necessidade urgente.
Pontos da entrevista pós vexame em casa
https://twitter.com/bcondotta/status/1560512905321140225
Essa foi uma das declaraões mais duras que vi PC fazendo. Falou que iria checar quem tinha errado realmente os tackles e “resolveria” o problema, porque quem errara tanto assim, não poderia jogar em Seattle. Pelo visto, ele realmente assistiu o tape e o corte de Joel Iggy, teria sido um desses sinais.
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1561117892913102849
Ele é o camisa 51 na jogada, percebam como ele está totalmente perdido e gera o espaço para Velus Jones conseguir um grande retorno. O ganha pão dele era seu trabalho nos times especiais, se nem nisso ele conseguiu se destacar…não se tinha muito o que esperar.
[Preseason] Chicago Bears 27 x 11 Seattle Seahawks
https://twitter.com/BradyHenderson/status/1560488544916738048
Apesar da declaração, nenhum corte foi feito entre os recebedores. O recém chegado J.J. Arcega Whiteside teve um drop no que deveria ser um TD e Freddie Swain no que seria uma bela conversão de terceira descida. Fora estes, os novatos Bo Melton e Dareke Young também tiveram drops.
https://twitter.com/gbellseattle/status/1560478708770648066
De acordo com o treinador, Drew Lock está sofrendo com os sintomas da COVID. Pelos protocolos ele poderia voltar a treinar no domingo, mas como está mal, isso só deve ficar para a próxima semana.
https://twitter.com/BradyHenderson/status/1560477085579153408
Notícia boa para a torcida é que o guard Damien Lewis que saiu com a perna imobilizada e no carrinho médico, não sofreu nenhuma fratura ou ruptura de ligamentos. De acordo com os exames feitos, foi apenas uma entorse no tornozelo e possivelmente estará disponível para semana 1 da temporada regular.
Próximos passos…
Na próxima sexta-feira, dia 26 de Agosto entraremos em campo pela última vez nesta preseason contra os Cowboys, em Dallas. Essa vai ser a última chance de alguns jogadores mostrarem algo e tentarem se manter nos cortes finais. Todos os times terão que reduzir de 80 para 53 jogadores seus elencos até o próxima dia 30.
Só depois disso, que os times de treinos poderão ser montados. Então além de lutar por uma vaga no elenco ativo, alguns podem estar focando em ficar no time treinos. Normalmente, no último jogo, os que tem mais snaps, em tese, são os que mais tem chances de ser cortados, já que o time não vai arriscar quem ele já sabe que quer manter. Mas isso é só uma tendência para ficarmos de olho na próxima partida, que você acompannha lance a lance no nosso twitter e vê a análise de pós jogo também.
Go Hawks!