Como maximizar o talento de Ken Walker?

Kenneth Walker lll foi um dos melhores jogadores do futebol universitário na última temporada. Para Michigan State, ele correu para 1.636 jardas em 263 corridas, marcou 18 touchdowns e 1 touchdown de recepção, fazendo 13 recepções para 89 jardas. Como resultado desses números, ele ganhou o prêmio Doak Walker, que vai para o melhor running back do país, e ficou em sexto lugar na votação do Heisman Trophy.

Kenneth Walker vai quebrar a sina de RBs escolhidos cedo em Seattle?

Os Seahawks investiram a 41ª escolha geral no Draft da NFL de 2022 em Walker lll, com a esperança de que ele possa traduzir esses números em sucesso no nível da NFL. O coordenador ofensivo Shane Waldron terá a tarefa de encontrar maneiras de maximizar melhor o conjunto de habilidades de Walker lll, quais são algumas das jogadas que podemos vê-lo chamar para fazer isso nesta temporada?

Ele será capaz de assumir o posto de RB1 deixado pelo machucado Rashaad Penny?

Vamos lá!

Counters

https://twitter.com/i/status/1539591867611975680

As corridas counter são aquelas em que o RB finge que correrá para um lado, dando um passo em falso e faz um corte brusco na outra direção. Na minha opinião, essa é a melhor maneira de utilizar todos os pontos fortes de Walker lll como corredor. O pequeno jab logo após o snap, assim como certos jogadores que fluem contra a direção da corrida, mudam a direção dos olhos da defesa. Uma vez que isso acontece, ele permite que Walker use tanto sua visão de elite para decifrar se os defensores estão ou não deixando seu gap ou interpretando mal o fluxo da jogada. Além disso, permite que ele mostre sua explosão rápida para acertar qualquer gap que se abra na jogada como resultado de um jogo indisciplinado da defesa.

https://twitter.com/i/status/1513503884517408774

Shane Waldron será capaz de ser extremamente criativo com essas jogadas de counter. Ele pode fazer coisas como ter wide receivers alinhados em formaçoes junto a linha, onde DK Metcalf funciona como lead block para o lado fraco do ataque. Outra maneira poderia ser Tyler Lockett ou Dee Eskridge vindo em motion simulando um jet sweep e seria o mesmo lado em que Walker III dá seu passo de jab. Isso, por sua vez, faria com que a defesa ficasse daquele jeito apenas para que Walker lll atacasse para o outro lado.

Você podia alinhar essas jogadas a play-action. Por exemplo, na mesma formação que falamos de Metcalf como lead block, ele poderia correr uma rota out rápida. Uma grande parte da chamada de ataque é enganar seu oponente e ter um RB tão talentoso quanto Walker lll realmente ajuda Waldron a fazer isso.

Outside Zone

https://twitter.com/i/status/1519465164931846144

Na minha opinião, as jogadas de outside são a segunda melhor maneira de utilizar o que Walker lll traz para a mesa como corredor por alguns motivos:

1.) A explosão geral de Walker III de lateral a lateral. Ele estará lidando com defensores mais rápidos no nível da NFL, mas sua aceleração ainda vai chamar atenção, o que tornará as jogadas de outside zone extremamente eficazes.

2.) Sua capacidade de identificar rapidamente as lanes de cutback e atacá-las. Existem alguns running backs no nível profissional que não têm consciência e se esforçam para punir as defesas que fluem demais nas jogadas para fora. A escolha da segunda rodada puniu rotineiramente as defesas adversárias com cutbacks, pois ele é capaz de mudar de direção, afastando-se do fluxo da corrida antes que a defesa tivesse tempo de reagir.

3.) Com que facilidade o produto do MSU pode fazer os defensores errarem em campo aberto. Na última temporada de futebol americano universitário, Walker III liderou o país em tackles perdidos forçados por um running back. Jogadas de corrida outside zone costumam colocar os running backs em situações 1v1 contra defensores de segundo nível, onde eles precisam fazer um movimento para ganhar jardas adicionais na jogada, algo que ele não terá problemas em fazer no nível profissional.

Inside zone

https://twitter.com/i/status/1522407591321780224

As jogadas de inside zone são uma boa maneira de usar o Walker lll por dois motivos:

1.) Ele faz um ótimo trabalho ao utilizar sua habilidade de ficar e correr entre os bloqueios, enquanto é forte o suficiente para passar por tackles altos.

2.) A sua grande visão permite-lhe encontrar aqueles pequenos gaps que se formam na inside zone. Há menos lanes para corte disponíveis em corridas assim em comparação a outside zone, por isso é extremamente importante que um back tenha boa paciência, visão e aceleração nessas jogadas, todas características que Walker lll apresenta.

Screen

https://twitter.com/i/status/1447247919887929345

Walker lll não verá muitos snaps de terceira descida ou situações de passes óbvios por causa de sua proteção de passe abaixo da média. Isso não significa que ele ainda não pode pegar a bola em suas mãos no jogo de passes. Ele não é um bom corredor de rotas, mas tem mãos acima da média. A melhor maneira de incorporá-lo no jogo de passe é no jogo de screen, onde ele pode pegar a bola rapidamente e enxergar os espaços na defesa.

Referência:

https://www.fieldgulls.com/2022/7/1/23190379/best-ways-shane-waldron-seattle-seahawks-rookie-running-back-kenneth-walker-lll

Go Hawks!

One Reply to “Como maximizar o talento de Ken Walker?”

Deixe um comentário