Os Seahawks eram motivo de piada ano sim, ano também com suas decisões no draft. Isso mudou um pouco nos dois últimos anos, com o time mostrando pelo menos que acertou no processo de escolhas. Sendo assim, vejamos com as escolhas dos dois últimos anos jogaram nessa temporada até o momento.
Recap do Draft 2022 do Seattle Seahawks
Recap do Draft 2023 de Seattle
Vamos lá!
Classe de 2022
Charles Cross, OT
Na primeira partida da temporada Cross se machucou. Nunca tivemos um status real da sua lesão. Em alguns momentos as palavras do treinador denotavam que seria uma espera muito grande, em outros, nos animou fazendo pensar que a volta seria próxima. Ele tinha mostrado alguma evolução no jogo corrido em relação a primeira temporada. Vejamos como será daqui para frente.
Charles Cross vai fazer valer a escolha de top-10?
Boye Mafe, EDGE
Perdeu um jogo por lesão, mas seu salto de qualidade é evidente. Ele continua sendo sólido contra o jogo corrido, mas teve destaque gigante no pass rush. Já conseguindo sack e estando entre o melhores no aproveitamento de duelos vencidos para o pass rush.
Boye Mafe precisa ter mais chances nessa defesa
Ken Walker, RB
O ataque teve uma estreia terrível e momentos de oscilação. Contudo, Ken Walker não fez parte disso, sendo um dos pontos de destaque do time em todas as partidas, inclusive, melhorando seu trabalho dentro da redzone.
O que Ken Walker precisa para se estabelecer como um RB1?
Abe Lucas, OT
O destaque da terceira rodada se machucou no mesmo jogo de Cross. A diferença é que o seu problema era algo antigo e Seattle não resolveu durante toda offseason. Ele teve que passar por um procedimento e foi colocado na IR. Vejamos quando ele volta.
Abraham Lucas pode se tornar o melhor RT da era Pete Carroll?
Coby Bryant, CB
Foi colocado no fogo ao ser movido para jogar como nickel, sem ter um snap nisso na vida. Durante toda a offseason treinou como safety, fazendo mais uma transição para uma função que ele nunca jogou na vida. Ele vem jogando como nickel e decepcionando sendo um dos jogadores da defesa que mais cedeu jardas e ainda se desencontrando nos tackles. Até o momento os fumbles forçados por ele no ano passado não apareceram para maquiar os erros.
O que podemos projetar para o futuro de Coby Bryant?
Tariq Woolen, CB
O grande achado de Seattle no draft sofreu uma lesão no jogo 2. Nessa temporada os times estão respeitando Woolen e ele tem sido alvo em poucos snaps e em sua maioria em passes curtos.
Tariq Woolen: a esperança de um futuro melhor
Tyreke Smith, EDGE
Conseguiu ficar com uma das últimas vagas no roster para esse ano. Ficou inativo no primeiro jogo, participou do segundo e em seguida foi cortado para depois ser colocado no time de treinos.
Tyreke Smith pode finalmente brilhar?
Bo Melton, WR
Não fez o roster no primeiro ano e foi roubado do time treinos ainda no ano passado.
Bo Melton, o Tyler Lockett 2.0?
Dareke Young, WR
Tinha muita expectativa nele, mas sofreu com lesões na offseason e acabou sendo colocado na reserva dos machucados.
Dareke Young pode ter mais chances no ano 2?
Classe de 2023
Devon Witherspoon, CB
Ele fez muita confusão antes mesmo de jogar um snap, sendo o único novato a fazer greve. Isso para depois de dois treinos se machucar novamente e ficar de fora da estreia. Depois disso, ele oscilou na sua estreia contra os Lions e fez uma baita partida contra os Panthers. A grande questão é que o time de Carolina estava com QB reserva e seu melhor recebedor era Adam Thielen que está mais perto da aposentadoria do que do auge. Vejamos como ele termina a temporada.
Devon Witherspoon vai corresponder o investimento de top-5?
Jaxon Smith-Njigba, WR
A grande frustração até o momento. Shane Waldron decepcionou em não conseguir incluí-lo no plano de jogo. Claro que num time que já conta com DK Metcalf e Tyler Lockett é difícil achar espaço. Principalmente com o time tendo que usar mais TEs por conta das lesões supracitadas de Lucas e Cross.
Vejamos se com a volta da linha ofensiva titular ele passa a ser acionado assim como foi durante toda a preseason.
Jaxon Smith-Njigba será o WR que tanto pedimos?
Derick Hall, EDGE
Apenas tem participado da rotação do pass rush e dos times especiais sem grande impacto até o momento.
Derick Hall valerá a aposta tão alta?
Zach Charbonnet, RB
Tem começado a receber mais oportunidades com o jogo de Seattle. Isso deve melhorar principalmente quando o time entender a usar ele de forma complementar a Walker em situações que necessitarem de mais força ou jogadas aéreas.
Zach Charbonnet formará a melhor dupla de RB da história dos Seahawks
Anthony Bradford, OG
Ficou inativo no primeiro jogo e com as inúmeras lesões na OL recebeu chances. Contra os Panthers chegou a ser titular e teve uma estreia fantástica não cedendo nenhuma pressão. Provavelmente ele deve voltar a reserva com Phil Haynes, mas espero que tenha mais oportunidades no decorrer da temporada.
Anthony Bradford conseguirá ser titular no ano 1?
Cameron Young, NT
Passou a offseason toda machucado. Recebeu alguns snaps na rotação e tem sido útil até conseguindo alguns bons snaps de pressão de forma inesperada.
Cameron Young será a reposta para o jogo corrido?
Olu Oluwatimi, C
A sua lesão na offseason o impediu de lutar pela titularidade. Com isso, segue sendo reserva de Evan Brown entrando apenas em caso de lesão.
Olusegun Oluwatimi será o center do futuro?
Mike Morris, DL
Teve uma bela preseason na posição nova. Boa estreia mostrando potencial para seu ano um, que seria fundamental para seu desenvolvimento. Infelizmente, passou por um cirurgia que o fará perder seu primeiro ano inteiro.
O projeto Mike Morris como DT irá dar certo?
Jerrick Reed II, S
Ele chegou como um desconhecido. Durante os treinos ficou como uma das últimas opções, podendo até ficar fora dos 53. Mas vieram as lesões de Joey Blout e Jonathan Sutherland ele se manteve vivo. Ele teve 3 jogos de preseason bem distintos, 1 estreia sólida, um segundo jogo terrível e uma bela partida final. Até agora ele ficou apenas com snaps em times especiais onde faz um excelente trabalho.
Jerrick Reed foi a escolha pessoal de John Schneider. Vale a pena?
Kenny McIntosh, RB
Ele e Olu Olu eram os candidatos de steal dessa classe. Olu teve uma lesão que o impediu de tentar a titularidade. Kenny se machucou e foi colocado na IR. Ele pode voltar em algum momento (Carroll não falou sobre seu retorno até o momento), mas teria que roubar snaps de DeeJay Dallas, que parece ser um ótimo cara de grupo, mas que produz pouco em campo. Apesar disso, tem muita moral com a comissão técnica.
Kenny McIntosh será o grande steal da classe de Seattle?
Forever a 12s!