Depois de sofrer um rompimento do músculo peitoral durante um treino na offseason e ser dispensado com uma designação de lesão pelo 49ers, D.J. Reed temia que sua temporada de 2020 tivesse acabado antes mesmo de começar.
https://twitter.com/i/status/1355692850684387329
Apesar de enfrentar uma recuperação potencialmente longa, no entanto, os Seahawks surpreendentemente fizeram o movimento nos waivers. Na época, dada a natureza de sua lesão e a possibilidade de não jogar este ano, o GM John Schneider parecia estar fazendo uma mudança voltada para o futuro adicionando Reed ao elenco.
D.J. Reed “reforça” a secundária… em Novembro
Jogador da Semana – 2020.Week 15 – D.J. Reed
Mas para surpresa de Schneider e do técnico Pete Carroll, Reed teve uma rápida recuperação e voltou ao campo de treinos após um bye na semana 6. Duas semanas depois, o ex-destaque do Kansas State fez sua estreia na equipe e provou ser um trunfo indispensável para os Seahawks defensivamente, iniciando jogos tanto nas posições de cornerback externos quanto em nickel.
“Este é John Schneider fazendo sua mágica”, disse Carroll após a vitória de sobre o Washington Football Team. “Eu não posso te dizer o suficiente, John já fez isso tantas vezes. Ele percebeu que haveria um grande gap onde não o teríamos disponível. Ele é um jogador muito bom; poderíamos pegar tirá-lo de sua lista e colocá-lo em nossa lista e esperar com o pensamento de que, se precisássemos dele no futuro, ele estaria disponível como um nickel e potencialmente em outros lugares. “
As mágicas das trocas de Schneider! – Parte 1
As mágicas das trocas de Schneider! Parte 2
Faz teu nome jogador…
Quando Seattle inicialmente reivindicou Reed dos waivers, a organização o viu como uma potencial melhora na função de nickel mais adiante. De acordo com Carroll, eles não estavam necessariamente pensando nele como uma opção para competir pelo tempo de jogo como cornerback externo.
Mas com Shaquill Griffin, Tre Flowers, Ugo Amadi e Quinton Dunbar perdendo tempo com várias lesões durante a temporada, Reed provou que é mais do que apenas um reserva versátil ou um jogador de times especiais. Vendo snaps por todo o campo, ele ajudou bastante na função de CB e também trouxe força para a unidade de especialistas retornando muito bem.
Para a temporada, Reed atingiu o melhor record da carreira com 49 tackles, duas interceptações, duas recuperações de fumble e seis passes defendidos. Embora ele não se encaixe no modelo prototípico de um cornerback externo dos Seahawks devido à sua falta de altura e comprimento do braço, ele possui o footwork e atletismo para compensar.
Quando perguntado sobre Reed não cabendo o molde de um Seattle típico fora cornerback tais como Richard Sherman ou mesmo Griffin e Dunbar, Carroll referenciou seu tempo treinando NC State e ter o 6’2 Perry Williams e 5’7 Donnie LeGrande como CBs externos. Seu ponto? Os Seahawks não podem ser “teimosos” acreditando que cada jogador em cada posição tem que se ajustar a um certo tipo de corpo ou estilo de jogo.
“Ele é apenas um jogador de estilo diferente”, disse Carroll sobre Reed. “Seus pés são rápidos como um relâmpago e sua capacidade atlética é sensacional- ele é tão repentino. Ele pode compensar – ele tem que ficar fora de situações de contato mais físico na linha. Ele tem 183 libras, mas sabe como fazer isso . Estou realmente entusiasmado com o jogo dele. “
D.J. Reed ficou motivado ao ser contratado por Seattle:
“Com a lesão no peito, às vezes disse a mim mesmo: ‘Não era para eu jogar este ano’. Se ninguém tivesse me escolhido – foram os Bills, Texans e Seahawks que mostraram interesse – eu estaria em casa agora e ninguém saberia do que sou capaz. É uma loucura como Deus trabalha, porque eu sabia que era capaz disso, fiz na faculdade e sabia que poderia fazer isso na liga.”
O que ele faz de bom
https://twitter.com/i/status/1323060149620252688
Fez sua estreia jogando justamente como o time que o draftou. Isso não o inibiu e fez um partida segura jogando como nickel.
Análise San Francisco 49ers 27 x 37 Seattle Seahawks
https://twitter.com/i/status/1323020792939110402
O passe não foi dos melhores, mas Reed não tem nada com isso, consegue cortar a linha de passe no embate contra George Kittle.
https://twitter.com/i/status/1340795359581380608
Aqui uma baita jogada defensiva de Reed. Pode passar batido, mas não deixe que isso aconteça, isso foi uma baita jogada mesmo. O time rodava uma cover 3, e WFT manda uma rota cruzando o campo, que em tese ficaria para os defensores underneath, como Adams, Wagner e Amadi. Reed faz o diagnóstico, passa seu recebedor para Diggs e consegue cortar a linha de passe e ainda fazer o retorno.
https://twitter.com/i/status/1329632908416577536
Boa leitura e agressividade, além da disciplina de não ceder espaço para o QB e forçar o jogador para saída do campo.
https://twitter.com/i/status/1329613402801627137
Apesar da falta de velocidade ele consegue marcar de forma a dificultar o passe que acaba vindo mais a frente e sem chances par ao WR recebê-lo.
Ainda há espaço para melhorar…
https://twitter.com/i/status/1329624749228617728
A rota foi excelente e ele foi batido pelo double move horizontal e logo depois faz seu tackle imediato.
Lance Marcado…
https://twitter.com/i/status/1348068143483265027
Esse lance foi um dos que ajudou a decidir o jogo do wildcard, mas foi apenas um deles. Contra os Packers em 2019 tivemos o drop de Hollister, e Amadi sendo queimado. Ambos voltaram para 2020 e conseguiram jogar melhor, vamos torcer para que isso não fique marcado e ele evolua.
Veredito
Grande achado de JS. Pegou de graça um jogador que pode jogar como nickel, virou reserva imediato e não deixou por menos quando foi acionado para jogar na lateral, mesmo sendo difícil dado a sua altura e peso, um grande retornador e ainda quebra galho de safety. É sempre bom ter esses jogadores no elenco, dado as muitas lesões que aparecem. Ele não só se estabeleceu na defesa como cirou um novo molde para CBs, tendo em vista a escolha de Tre Brown.
Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?
Adaptado de:
Go Hawks!
[…] – D.J. Reed – 5’9, […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]
[…] D.J. Reed, a volta dos que não foram! […]