Pass rush é uma posição premium e Seattle tem investido forte na posição nos últimos anos. Trocou para cima por Darrell Taylor, na segunda rodada, escolheu Boye Mafe também no segundo dia, assinou com Uchenna Nwosu como seu free agent mais caro da era PC/JS (e já renovaram o contrato) e a última adição foi Derick Hall, segundo round do Draft de 2023.
Derick Hall valerá a aposta tão alta?
A história de superação de Derick Hall
Hall teve poucos snaps no seu primeiro ano e não empolgou. Mas, vale lembrar, que Seattle tinha nota de primeira rodada nele nesse último draft, mostrando dessa forma a confiança que tinham nele. Então, é de se esperar que ele justifique a expectativa.
Vamos lá!
Números
Jogando em todos os 17 jogos, Hall acabou superando 300 snaps defensivos como novato. Brilhando em breves momentos enquanto totalizava 38 tackles combinados, ele produziu três tackles para perda de jardas e um desvio de passe na defesa. Ganhando tempo de campo adicional, ele também conquistou o papel de jogador central de times especiais, terminando a temporada com sete tackles combinados na cobertura de chutes e punts.
Embora Hall tenha recebido uma experiência inestimável como novato, ele ofereceu contribuições mínimas como pass rusher, terminando a temporada com 11 pressões e nenhum sack, apesar de jogar todos os jogos da temporada regular. Mesmo considerando que ele fez algumas jogadas espetaculares no campo de defesa, ele também não foi muito melhor contra a corrida, lutando para sair dos bloqueios e errando quatro tackles em um tempo de jogo limitado.
Onde podemos nos animar?
Um stunt criado pela DL, Hall chega com velocidade e sua pressão faz o passe de Daniel Jones cair no colo de Quandre Diggs.
Um TFL um pouco de presente na sua conta. Ele ataca o gap em slant (esse ataque diagonal) e de repente vê o portador da bola a sua frente e faz o tackle.
Ele é muito agressivo na DL e determinado. Não de um jeito louco como Darrell Taylor, algo mais controlado e empolgante.
Esse é seu snap contra Dawand Jones, um gigante. Tem muita força e explosão.
Ele precisa refinar mais seu repertório de moves, mas esse speed to power com bull rush é fantástico.
Playbook 07 : Técnicas de pass rusher
Playbook 60: Técnicas de Pass Rush – Parte 2
Problemas no tape
Ele vem demais para dentro da linha e permite o corte para fora do RB.
Foi deixado sem bloqueio. Ele mostra velocidade ao chegar no RB, mas perde o tackle.
Processamento ruim, permite o avanço na read-option.
Veredito
Eu não fui muito fã da sua escolha. Acho que facilmente achamos um parâmetro para ele, pensando na escolha de Boye Mafe. O ex-jogador de Minnesota sofreu do mesmo mal de Hall, em questão de poucos snaps, mas ele conseguiu produzir bem mais em ambas as fases do jogo (corrido e passe).
Não vi nada no tape de Hall para empolgar, e me preocupo muito com o fato de não ter contribuído no jogo corrido. Ele não é um especialista em pass rush, então precisa ajudar nas duas fases para ter snaps. Já vimos jogadores terem salto de um ano para o outro, vamos esperar que com um ano de experiência e uma nova comissão, tenhamos um Hall melhor no segundo ano.
Forever a 12s
[…] – Derick Hall – 6’3, […]
[…] Derick Hall decepciona no primeiro ano […]
[…] Derick Hall decepciona no primeiro ano […]
[…] Derick Hall decepciona no primeiro ano […]
[…] Apareceu basicamente cometendo uma falta de violência desnecessária pela segunda semana seguida. Derick Hall decepciona no primeiro ano […]