Derion Kendrick pode superar o extracampo e contribuir na defesa?

Depois dos cortes dos 53 os Seahawks resolveram trazer um jogador nos waivers. Ele veio do rival, Los Angeles Rams e ao invés de ser um LB ou NT como era esperado, foi um CB. Não parecia ser a primeira prioridade na lista dos Seahawks, mas assim o fizeram.

Nesse texto vamos conhecer um pouco mais sobre o jogador.

Quem é Derion Kendrick?


Derion Kendrick era um CB extremamente promissor em Clemson. Contudo, antes do seu ano de Senior ele foi expulso após ser acusado de porte ilegal de arma de fogo e de maconha, o que violou os padrões e regras da equipe. Georgia lhe deu uma chance e ele conseguiu um RAS horroroso de 1.53 sendo escolhido na sexta rodada pelos Rams.

Em 16 de outubro de 2023, Kendrick foi preso em Hollywood, Califórnia, por porte ilegal de arma. A polícia também encontrou maconha no veículo de Kendrick. Em 2023 jogou 17 jogos pelos Rams, sendo 12 como titular, 623 jardas, 4 TDs, 11 penalidades, 7 PBU, 1 interceptação (contra Drew Lock) e 49 Tackles. Ele estava há mais de um ano sem jogar depois de ter rompido o ACL em Julho do ano passado, antes mesmo da preseason.

Desempenho em campo

Ele era WR até seu ano de freshman em Clemson e isso lhe faz reconhecer com rapidez alguns conceitos ofensivos e cortar as linhas de passe. Na jogada acima ele reage ao corte, e se coloca entre o recebedor e a bola para desviá-la. Ele jogou em esquemas bem diferentes no College e isso o ajudou a se consolidar em zona e em cobertura individual.

Com alguma frequência ele é batido em rotas verticais saindo da linha de scrimmage. Isso resulta em grandes avanços já que ele não tem a top speed para se recuperar, ou em penalidades após se desesperar.

Esse é um resumo de Kendrick. Sua agressividade resulta em muitas penalidades (11) e foi constantemente alvo em momentos cruciais dos jogos. No tweet acima, foram basicamente 21 pontos dos Commanders em cima dele e depois disso ele não jogou mais pelos Rams. Ele cedeu 153 jardas, 2 TDs e cometeu duas penalidades. Em 7 jogos ele cedeu 48 ou mais jardas.

Em alguns momentos ele é lento para reagir, principalmente em off-coverage e seu trabalho de pés na transição é bem inconstante, em alguns momentos ataca rápido em outros chega muita atrasdo.

Ele também teve 15 retornos de kickoff para 300 jardas em Clemson. Nessa última preseason ele teve snaps como nickel corner. Fora 48 snaps de nickel e 72 no outside.

Veredito

Para dar lugar a Kendrick, os Seahawks cortaram Shaquill Griffin (que voltou para o time de treinos), que não empolgou nos treinos nem na preseason, mas, tem um histórico mais saudável e sem tantos problemas fora do campo. Não estou dizendo que Griffin estava se destacando, mas parecia ser uma escolha mais segura que Kendrick. 

Kendrick chega para disputar com Josh Jobe, Nehemiah Pritchett (que aumentou um pouco seu stock na preseason) e com o próprio Griffin, para quem será o CB no outside quando Devon Witherspoon for para o nickel. Seu estilo agressivo também pode valer para ser um reserva de Spoon no nickel, uma função que não temos ninguém.

Forever a 12s!

Deixe um comentário