Destaques e decepções do Senior Bowl 2023

Depois de falarmos do Shrine Bowl, vamos agora para o Senior Bowl, última parada antes do Combine. Sem querer ser repetitivo, os Seahawks usam muito o evento para suas escolhas. Apesar de algumas bem ruins como LJ Collier, Dee Eskridge, Rashaad Penny, o time também conseguiu grandes acertos como Bobby Wagner e Russell Wilson.

Jogadores para ficar de olho no Senior Bowl 2023

Destaques e decepções do Senior Bowl 2022

Ademais, vem de draft maravilhoso, onde das 9 escolhas 6 vieram do evento. Abe Lucas, Tariq Woolen, Coby Bryant, foram titulares no ano de calouro; Boye Mafe foi um jogador importante que merecia mais snaps, e por último Tyreke Smith e Bo Melton que também vieram do evento, tinham pontecial, mas um se machucou e outro não teve chances perdendo para Penny Hart.

Senior Bowl e East-West Shrine Game na história de Seattle

Vamos lá!

Evan Hull, RB, Northwestern (+)

https://twitter.com/i/status/1621957699587158016

Fechando uma excelente semana em Mobile, Hull pegou a jogada de abertura da scrimmage no sábado e chegando ao segundo nível conquistou um ganho de 24 jardas, numa campanha que produziu um field goal para o time nacional. Correndo 10 vezes, o RB de 212 libras caiu consistentemente para a frente no ponto de contato, empurrando a pilha em seu caminho para 74 jardas corridas, o recorde do jogo. Além disso, ele pegou um par de passes para 11 jardas e abriu caminho para uma primeira descida no quarto período, exibindo a versatilidade que o tornou um dos três únicos RBs do país nesta temporada, com mais de 500 jardas corridas e 500 jardas recebidas.

Michael Wilson, WR, Stanford (+)

https://twitter.com/i/status/1621959457679806465

As lesões foram problemáticas para Wilson em suas duas últimas temporadas com o Cardinal, mas como ele mostrou durante toda a semana em Mobile, ele pode ser uma arma perigosa quando está saudável. Provavelmente foi o que mais ganhou grana nessa última semana, aumentando e muito seu stock. Executando rotas nítidas e criando uma separação consistente contra os cornerbacks adversários no sábado, o wideout de 6’2 recebeu quatro passes para 76 jardas, o melhor jogo do jogo, incluindo o ajuste que teve para uma bola profunda do quarterback Jake Haener no quarto período para prender o passe no ar e marcar um touchdown de 44 jardas. Mais impressionante, depois de lutar contra problemas de drops às vezes em sua carreira na faculdade, ele arrancou um passe impreciso lançado atrás dele em extensão total para uma primeira descida, provando que pode fazer recepções contestadas difíceis.

Payne Durham, TE, Purdue (+)

https://twitter.com/i/status/1621973953353859073

Estatisticamente, Durham não teve um dia incrível em Mobile, terminando com duas recepções para 24 jardas. Mas nenhum TE teve tanto destaque na partida, num grupo “fraco” com exceção de Luke Musgrave de Oregon State. Mais notavelmente, com uma cobertura sólida sobre ele, ele pegou um back shoulder pass do quarterback de Louisville Malik Cunningham dentro de dois minutos para jogar no segundo quarto, conseguindo colocar os dois pés dentro de campo antes de sair centímetros antes que a bola cruzasse o plano de gol. Além de fazer alguns bloqueios sólidos no jogo corrido, saindo de uma temporada de oito touchdowns para os Boilermakers, Durham está subindo.

Cody Mauch, OL, NDSU (+)

https://twitter.com/i/status/1620857796265902080

Já uma prospecto crescente antes de chegar a Mobile depois de ganhar as honras do All-American FCS em 2022, Mauch se manteve ao longo da semana contra os melhores DLs e pass rushers do país. No sábado, ele continuou a mostrar sua versatilidade vendo snaps como LG, C e RT e jogando de forma eficaz em cada posição, subindo para o segundo nível para fazer alguns bloqueios importantes para abrir caminho para Hull e outros running backs, ao mesmo tempo em que permitiu apenas uma única pressão. Embora ainda não se saiba onde ele se encaixa melhor na liga depois de se destacar no tackle na faculdade, ele deve estar no topo dos draft boards entre os iOLs.

McClendon Curtis, OL, Chattanooga (+)

https://twitter.com/i/status/1620968090300465152

Enquanto Mauch era um nome de universidade pequena para se assistir durante a semana, Curtis chegou a Mobile com muito menos alarde depois de uma excelente carreira no nível FCS para os Mocs, mesmo time que revelou Cole Strange ano passado. Logo no início, jogando ao lado de Mauch como RG, a dupla se uniu para criar o espaço em um bloqueio duplo e físico para ajudar a criar um grande avaço para Hull. Duas jogadas depois, jogando com grande vantagem em 6 pés-6, ele disparou suas mãos em Byron Young do Alabama e o levou a vários metros da bola antes de sair do bloqueio para um linebacker, permitindo que Hull pegasse 14 jardas e outra primeira descida. Enquanto seus pés o traem às vezes na proteção ao passe, ele pode ter subido algumas rodadas com seu bloqueio de corrida no sábado. Jogou como OT no College, mas vejo ele apenas como Guard, onde mais se destacou no Senior Bowl.

Keeanu Benton, DT, Wisconsin (+)

https://twitter.com/i/status/1620596960460935172

Chamando a atenção ao longo da semana com o atletismo de elite com 312 libras, Benton continuou rolando na final do Senior Bowl, torturando os bloqueadores com uma série de contra-ataques, bem como força pura para perturbar o pocket No primeiro tempo, ele dominou o RG  em um stunt, levando-o vários metros para o backfield enquanto Karl Brooks, de Bowling Green, deu uma volta atrás dele com uma corrida livre no quarterback Clayton Tune. Embora Brooks não tenha recebido o sack, ele forçou uma pequena pressão que gerou um punt. Então, no segundo tempo, em uma jogada que foi anulada por uma falta na secundária ele chicoteou um bloqueador adversário com uma jogada desagradável de combinação club/ Swin, acertando o quarterback do TCU Max Duggan ao lançar na terceira descida. Ele era considerado apenas um Nose Tackle, mas essa semana ele se mostrou como opção viável para 3-tech e deve ter cravado seu nome no top-50.

EDGE Andre Carter, Army (-)

https://twitter.com/i/status/1620850598450192384

Apesar de todo o hype potencial da primeira rodada que ele teve antes do Senior Bowl, Andre Carter não se destacou com muita frequência e foi contido por muitos tackles em Mobile. Será interessante ver como ele se sairá durante o resto do processo de draft, mas ele pode ter caído no mínimo para a segunda rodada após sua semana no Senior Bowl.

C Olusegun Oluwatimi, Michigan (-)

https://twitter.com/i/status/1620929725479915520

Oluwatimi, de Michigan, chegou ao Senior Bowl como um dos melhores centers da classe. No entanto, ele foi muitas vezes superado contra a rapidez e força. Ele melhorou um pouco com o passar da semana, mas, no geral, ele não chamou minha atenção positivamente com muita frequência. Ele é um center experiente de Michigan com mais de 40 partidas, o que é um bom sinal para o próximo nível. No entanto, tenho preocupações sobre seu teto geral.

RB Tyjae Spears, Tulane (+)

https://twitter.com/i/status/1621961089197150208

Spears teve uma semana muito boa, mas mostrou algumas de suas limitações durante o jogo. Ele é um jogador que precisa ir para a situação certa onde um ataque vai colocar a bola no espaço e colocá-lo em oportunidades favoráveis. Mas ele se destacou no jogo corrido, recebendo passes e também na proteção ao passe. Ele subiu tranquilamente algumas posições nessa semana.

S Sydney Brown, Illinois (+)

https://twitter.com/i/status/1622314761730809856

Pode não ter havido um safety melhor no Senior Bowl do que Sydney Brown. O estranho sobre a semana dele é que ele passou despercebido até o terceiro dia. Ele foi nomeado o jogador de treino da semana do time americano e estava simplesmente em todo o campo. Isso continuou no jogo de sábado. Brown é um jogador que provavelmente será subestimado e quem o selecionar ficará muito feliz. Ele alinhou nos 1v1s contra WRs e fez um trabalho sólido. Ele traz muita dinamicidade para a defesa, tornando-se para mim, o candidato a Talanoa Hufanga do ano.

https://twitter.com/i/status/1621996082162024449

C John Michael Schmitz, Minnesota (+)

https://twitter.com/i/status/1621953180958605312

John Michael Schmitz fez minha lista de destaques depois de todos os três dias de treinos. Ele pesou um pouco mais leve do que esperava. No entanto, ele teve a chance de mostrar sua capacidade no jogo de passes, uma vez que em Minnesota vimos pouco por conta do esquema voltado para corrida. Foi aí onde ele ganhou dinheiro. Mostrou técnica e controle toda a semana, perdendo basicamente um snap a semana toda. Ele deve sair na segunda rodada, mas se tiver um bom combine, não espantaria alguém puxar o gatilho no final da primeira.

OT Dawand Jones, Ohio State (+)

https://twitter.com/i/status/1622052038593896450

Dawand Jones só participou de um dia de treino por conta de uma possível concussão, mas mostrou o que precisava. Pode haver algumas preocupações de durabilidade sobre ele, mas se ele estiver saudável para o Combine e seu Pro Day, será um ponto discutível. Ele relatou dor de cabeça e sintomas de concussão. Ele foi poupado por motivos de precaução. Vale lembrar que ele estava na linha lateral torcendo pelos companheiros durante os dias que esteve fora.

Ivan Pace Jr., LB, Cincinnati (+)

https://twitter.com/i/status/1621986031409979393

Enquanto a estrutura menor de Pace assustará algumas equipes, o agressivo linebacker jogou muito mais alto no maior palco na frente de olheiros e executivos, provando que ele tem força suficiente para jogar no próximo nível. Ele terminou com 10 tackles, o recorde do jogo, conseguindo derrubar bloqueios dos OLs robustos como O’Cyrus Torrence e Darnell Wright, que cada um pesa mais de 100 libras do que o LB. Em um exemplo, Pace disparou ladeira abaixo e derrubou Torrence de costas, exibindo uma força notável para um jogador de sua estatura e permitindo que um companheiro de equipe limpasse um tackle rápido na linha de scrimmage. Depois de dominar como pass rusher durante toda a semana nos treinos, seu estoque está subindo em direção ao Combine.

Daiyan Henley, LB, WSU (+)

https://twitter.com/i/status/1622596533102280706

Um nome familiar para os fãs no Noroeste do Pacífico após uma forte temporada sênior para os Cougars, o caminho único de Henley desde o início em Nevada como recebedor, safety, antes da transição para o linebacker agora deu uma volta completa. Atleta de destaque devido ao seu histórico ofensivo, ele voou por todo o campo durante toda a semana em Mobile e sábado não foi exceção, pois encontrou seu caminho para o futebol para vários tackles. Além de mostrar seu atletismo fluido na cobertura contra running backs, ele também aproveitou o fumble criado por Phelps, colocando-se no lugar certo na hora certa para turnover importante para seu time. Assim como Pace, o tamanho continua sendo o maior obstáculo de Henley, mas ele demonstrou fisicalidade mais do que suficiente para jogar como linebacker na NFL esta semana.

Anthony Johnson, CB, Virgínia (+)

https://twitter.com/i/status/1621993947407974405

Embora não tenha havido muitas jogadas marcantes na secundária no sábado, Johnson fez a jogada de destaque da competição em um esforço hercúleo. Alinhado na cobertura de press como cornerback direito, ele caiu de volta para uma zona de cover 2 depois que seu recebedor fez uma inclinação para dentro, sentando-se em uma rota de retorno de slot. Sob forte pressão, o quarterback Malik Cunningham mandou um pato, embrulhando para presente uma INT fácil para o CB de 6’2, que agarrou o passe e disparou para um touchdown defensivo que brevemente fez um jogo de uma posse. Dado seu tamanho e capacidade atlética, Johnson poderia estar na discussão como uma escolha de segundo dia após uma sólida semana no Senior Bowl.

Quarterbacks (-)

Simplificando, os QBs , exceto Jake Haener, de Fresno State, não foram muito bem. Haener jogou melhor com o passar da semana e acabou vencendo o Senior Bowl MVP. No entanto, Jaren Hall não correspondeu às expectativas. Malik Cunningham mostrou que provavelmente é um projeto muito grande. Cunningham é um atleta, mas e o resto? Max Duggan não estava à altura da ocasião se perdendo e dinamitando seu stock. Por fim, Tyson Bagent de Shepherd parecia parecia o que se esperava de um QB de Shepherd.

O Senior Bowl costuma servir como ponto de partida para os QBs. O jogo viu Philip Rivers, Baker Mayfield e Josh Allen usá-lo como uma plataforma para aumentar sua posição na maioria dos quadros de draft. Este ano é um pouco diferente, pois nenhum dos que serviram de gatilho para o ataque de cada equipe foi considerado melhor do que uma possibilidade no meio de meio de draft. A melhor esperança que a maioria tinha era deixar Mobile como QB5 da classe atrás de Bryce Young do Alabama, C.J. Stroud do OSU, Will Levis do Kentucky e Anthony Richardson da Flórida.

https://twitter.com/i/status/1621998375544537088

Jake Haener, do Fresno State, fez o possível no cenário nacional para defender sua posição como a próxima melhor opção. O jogador do time principal do All-Mountain West completou 12 de 19 passes para 139 jardas e um touchdown, de acordo com o Pro Football Focus. No entanto, a profunda conexão de touchdown de Haener com o wide receiver de Stanford, Michael Wilson, acabou sendo uma longa bola de que ficou muito tempo pendurada, e só deu certo porque o CB não conseguiu entrar no arremesso.

O passe serve como um microcosmo do que está segurando o quarterback de 6’0 “, 208 libras. Haener joga bem a posição do pescoço para cima. Ele entende como manipular safeties, para onde ir com a bola e lançar com antecipação e precisão. Embora seu braço pudesse estar um pouco mais forte do que o esperado quando os olheiros o viram pessoalmente, ele ainda tem um talento abaixo como passador.

Forever a 12s

Deixe um comentário