Depois de uma longa espera sem um jogo oficial dos Seahawks, segunda-feira (12/09) dará inicio a mais uma temporada para equipe de Seatlle. Temporada essa que será muito diferente para os fãs da equipe. Nos últimos anos, estávamos acostumados a iniciar o mês de setembro confiantes com nosso QB e esperançosos para uma possível vaga na pós temporada.
Bom, o fato é que não teremos mais Russell Wilson como signal caller e Bobby Wagner como um pilar defensivo (último remanescente da defesa campeã do SB48), estamos em processo de reconstrução (mesmo com Pete Carroll tentando nos convencer do contrário) e precisaremos pensar a médio/longo prazo quando se tratar de equipe vencedora e Pós-Temporada para os Seahawks.
As implicações da permanência de Pete Carroll – Rapinas do Mar
Apostas para a temporada 2022 – Rapinas do Mar
Com um time formado por jogadores jovens e peças que vieram para compor elenco, abrimos uma votação entre os Hawks aqui do Brasil para conhecer o jogador favorito da galera para essa temporada. Assim, dando início na temporada 2022 da série de textos “Jogador da Semana”, onde falaremos um pouco do jogador escolhido pela galera que faz conosco o Rapinas do Mar.
Nesse primeiro momento, levamos em consideração nomes mais experientes como Tyler Lockett, Quandre Diggs, Jamal Adams e DK Metcalf tendo em vista a importância que esses jogadores terão nesse processo de formação da equipe e por já conhecermos o nível de players que são.
Rapinas do Mar – De brasileiros para brasileiros
Depois de uma breve disputa entre os jogadores ofensivos dentre as opções, DK Metcalf foi escolhido como o jogador favorito da galera para temporada 2022 e sagrou-se vencedor dessa primeira disputa entre os queridinhos da torcida para essa temporada.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1566804194765438979?t=r1CT3FinG3BfrVLLWXR2Fw&s=19
Vamos lá!
Números da Carreira
Após três temporadas na NFL, o WR vindo de Ole Miss se tornou uma das estrelas da liga e os números mostram que ele, de fato, é um jogador de impacto. São 49 jogos, 216 recepções, 3.170 jardas (tendo uma média de 14.7 jardas por recepção) e 29 touchdowns. Nosso “monstrinho” teve como principal ano a temporada de 2020 onde foi 8º em TD recebidos, 7º em total de jardas recebidas com uma média de 81,4 jardas por jogo. Além dos números significativos de 2020, um destaque positivo do Pro Bowler desse mesmo ano é sua regularidade nas três temporadas em que esteve na liga. Resta saber como será seu desempenho sob novos QBs que estão longe de ser confiantes.
DK Metcalf acerta sua renovação com os Seahawks – Rapinas do Mar
Motivos a favor de Drew Lock x Motivos a favor de Geno Smith – Rapinas do Mar
Cuidado com DK
Metcalf tem a confiança da torcida. Raros foram os comentários negativos após sua renovação de contrato (extensão de três anos no valor de US$ 72 milhões, vinculando-o à organização até a temporada de 2025 – atualmente o 10º mais bem pago da posição), foi eleito o jogador favorito entre os fãs do Brasil e representa o futuro da posição nos Seahawks (dependendo o trabalho feito pelo Front Office). Tudo isso se deu pelo seu desempenho em campo e pela postura do jogador ao assumir uma posição de líder da equipe.
Agora, vamos ficar de olho como ele vai lidar no momento de frustração ao ataque empacar em campo por conta de seu QB e as recepções não estiverem acontecendo (vale lembrar que vimos ele dando “chiliques” na sideline ano passado por conta disso) e de fato ser um líder nos momentos de dificuldades nos jogos. E serão muitos.
Dividindo os jogadores dos Seahawks em prateleiras – Rapinas do Mar
Conclusão
Apesar do ditado de que “brasileiro não sabe votar”, o fã do Seahawks soube escolher o favorito para temporada 2022. Um jogador que hoje é a cara da franquia e pode ser um dos grandes recebedores de uma equipe que tem Tyler Lockett, Doug Baldwin e, o maior de todos eles, Steve Largent. Será que DK Metcalf será lembrado quando nos questionarmos sobre os principais WR da história dos Seahawks? Só o tempo vai dizer!
Go Hawks!
[…] DK Metcalf, Jogador da Galera – Temporada 2022 – Rapinas do Mar […]