Draft Report: Bradlee Anae, DE, Utah

Nosso personagem do draf report de hoje, é: Bradlee Anae. O jogador foi uma das estrelas da defesa de Utah. Conseguiu inclusive o record da Universidade com 30 sacks, sendo 13 deles no seu ano de Senior.

Por falar em Senior, ele foi uma das estrelas do Senior Bowl, conseguindo 3 sacks. O que pesou contra ele, foi o fato de não ter a envergadura que Seattle procura em seus jogadores. Ele registrou 31 7/8 inches e Seattle normalmente busca jogadores com 33 inchesMas isso não parece ser um problema em campo. Ele tem 6’3” e 265lbs. Nos seus 4 anos em Utah teve 83 tackles, 40 para perda de jardas, 3 passes desviados e 5 fumbles forçados além dos 30 sacks listados anteriormente.

Destaques do Senior Bowl

Destaques da semana de treinos do Senior Bowl

Quais jogadores para ficar de olho no Senior Bowl?

O Senior Bowl e sua importância para Seattle.

Vamos para a análise!

Draft Report: Trevon Diggs, CB, Alabama

Tackling

Tivemos muitos problemas de tackles perdidos, inclusive com Kendricks sendo um dos líderes da liga nesse quesito. Um das boas qualidades de Anae é que ele consegue finalizar bem as jogadas. Poucos lances temos ele perdendo tackles/sacks. Algumas vezes pode perder o alvo correndo com uma agressvidade exagerada em direção a ele. No entanto, apesar de não ter a envergadura dos sonhos, é extremamente eficiente.

Apesar de não usar a melhor técnica do mundo indo usando somente o ombro, ele consegue ser bastante efetivo fazendo o tackle imediato.

Aqui tendo o WR em plena velocidade e em campo aberto, ele se encontra em uma situação dífcil. Mesmo assim, ele consegue derrubar o jogador para perda de jardas. Quantas vezes vimos jogadores perdendo esse tipo de tackle durante a temporada?

Anae e seu Repertório de moves

Esse para mim é a maior força de Anae. Tem um bom conjunto de moves e tem um EXCELENTE trabalho com as mãos. Normalmente consegue escapar dos OLs e tem algo que sempre cobro dos DLs, o plano de rush. Não sai na loucura atrás do QB, pensa quais movimentos podem lhe dar vantagem e conseguir chegar em condições de fazer o sack.

Playbook 07 – Técnicas de pass rusher

Ele consegue se desvencilhar facilmente com o swin move. Se o RB tivesse sequer hesitado, ele teria sido tackleado para perda de jardas.

Aqui temos o swin move gerando resultados. Ele força o OL para dentro escapa dele com o move e chega no QB para forçar o fumble.

Nessa jogada ele alinha contra Austin Jackson (que alguns colocam como primeira rodada, mesmo sem eu nunca ter visto potencial para isso), e escapa facilmente com um stab-chop. O QB não tem sua primeira leitura livre e dá tempo para o DE chegar e fazer o sack.

Ele ameaça fazer algo no começo da jogada e o OT entrega expõe suas mãos. Com ele exposto, Anae faz o spin move e chega com toda velocidade para fazer o sack no QB.

Ele executa um quick rip move e ataca o OT internamente que parece estar preocupado com alguma blitz e deixa um grande gap exposto para Anae usar toda sua explosão para chegar ao QB.

Ele exibe um club move para chegar ao QB.

Combate ao jogo corrido

Em alguns momentos, contra tackles mais fortes, não demonstra força suficiente para conseguir fazer a jogada. Mas é extremamente disciplinado e por vezes graças a esse trabalho de mãos consegue se infiltrar no backfield. Além de ser muito disposto em combater as corridas, fato que Carroll e JS valorizam muito.

Esse “poder de infiltração” aparece justamente aqui. Ele não dá chances para Austin Jackson e chega facilmente ao RB para o TFL.

Mais uma vez nós vemos essa mesma questão, ele usa seu spin move e consegue se desvencilhar do melhor OT para classe 2021 Penei Sewell (que o fez Anae ter um dos seus piores jogos da carreira), para chegar ao RB.

Agressividade

Essa é uma questão que sofremos ultimamente. Michael Bennett e Jadeveon Clowney, já tiveram muitos offsides neutral zone infractions marcados contra eles, pela agressividade de querer disparar o mais rápido possível pos snap.

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Ao tentar “prever” o snap e se antecipar, ele acaba cometendo faltas.

Explosão de Anae

Apesar de ter uma velocidade aceitável não é sua maior hablidade e tenho uma curiosidade para saber em quanto tempo ele vai correr as quarenta jardas.

Tudo que você precisa saber sobre o combine

Nesse lance foi um mix de falta de explosão com a disciplina/medo de não tentar ser agressivo demais e ceder mais jardas. Ele acaba “escoltando” Justin Herbert para a sideline.

Drop em coberturas

Ele é um jogador muito inteligente e disciplinado mas quando ele vai dropar em marcação acaba parecendo perdido em alguns momentos.

Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano

Nesse lance ele permite a recepção mas consegue fazer o tackle imediato.

Bend

Esse é um dos fatores que mais deve ser obsservado nos edges, a capacidade de dobrar a esquina o quanto antes e Anae nos mostra isso.

Quanto mais o edge deixar seu peito exposto mais fácil vai ser para o OL controlá-lo. Nessa jogada ele consegue esconder bem o peito e chegar pressionando o QB,  fazendo com que ele lance uma interceptação.

Stance

Ele perde bastante de sua explosão saindo para o snap em pé.

Veredito para Anae

A não ser que muitos jogadores caiam, a ideia de fazer trade down e acumular picks de segundo dia, pode funcionar. Existem muitos jogadores com nota de round 2/3 que podem ter impacto imediato no jogo. Apesar da envergadura, conseguiria ajudar o time que no quesito pressionar o QB, em que o time foi um dos piores da liga em 2019.

  • Projeção: fim de 2º round;
  • Estilo: Power Rush;
  • Habilidade Atlética: 5
  • Explosão: 5
  • Uso das mãos: 6
  • Pass rush: 6
  • Combate ao jogo corrido: 5
  • Processamento de jogo: 5

Go Hawks!

4 Replies to “Draft Report: Bradlee Anae, DE, Utah”

Deixe um comentário