Segunda-feira a noite, mais precisamente 21:15, o fim do dia mais cansativo da semana de trabalho. O dia perfeito para sentar no sofá e relaxar assistindo um jogo de futebol americano tranquilo certo? Errado! Pois esse tal jogo é simplesmente do gigantesco SEATTLE SEAHAWKS! É horário nobre, fora de casa, e contra o excelente time do Detroit Lions! Com todas as luzes sobre nós, vamos em busca de um tão recorde de 4-0 que não vem desde da temporada de 2020.
Pós Jogo Seattle Seahawks 37 x 31 Detroit Lions [Week 02 2023]
O último jogo foi ano passado, na semana 2. Foi naquela época, nossa primeira vitória na temporada por 37-31, na prorrogação. O jogo contou com uma bela atuação de Geno Smith que teve 328 jardas e dois touchdowns. O histórico do confronto também está ao nosso favor, são 12 vitória e 5 derrotas. Sendo o último revés há 12 anos, no longínquo 2012, ano de calouro de Russell Wilson.
Mas… em 2024, como vamos jogar? Sobreviveremos ao jogo mais difícil da temporada até aqui? Hora de começar a prever tudo.
Correndo com Leões.
Até aqui na temporada o Detroit Lions tem 2 vitórias e 1 derrota. Os triunfos foram contra Los Angeles Rams e Arizona Cardianls e derrota foi contra o Tampa Bay Buccaneers. O grande destaque do time, sem dúvida nenhuma é o jogo terrestre. Eles tem 489 jardas pelo chão em três jogos, sendo essa a quarta melhor marca da NFL, muito dessa produção também se deve ao alto volume, o time do Estado de Michigan é o quinto com mais tentativas de corridas.
Os destaques dessa dimensão ofensiva, é obviamente a dupla David Montgomery e Jahmyr Gibbs. O primeiro é um running back extremamente físico correndo entre os tackles e é bastante difícil de derrubar. O segundo é um uma arma bastante versátil, mais veloz que seu companheiro, ele geralmente aparece como recebedor. É necessário falar também que tudo isso ocorre por trás da, provavelmente, melhor linha ofensiva da liga.
No outro lado moeda, o jogo aéreo é liderado pelo nosso velho conhecido Jared Goff. O time tem números muito bons, porém o grande segredo está nas jardas por tentativa de passe, são apenas 6.9, deixando a franquia na metade final do ranking. Seu coordenador ofensivo , Ben Johnson é um dos favoritos a ganhar o cargo de técnico principal nos dois últimos anos. As armas não faltam, Amon-Ra St.Brown, Jameson Willams e Sam LaPorta são as principais.
Defesa dos Lions.
Assim como Ben Johnson no ataque, o coordenador defensivo Aaron Glenn também foi muito bem requerido durante a última offseason e chegou a fazer algumas entrevistas para tecnico principal. Ele comanda uma unidade extremamente competitiva em Detroit, obviamente com mais destaque para o fabuloso Aiden Hutchinson que lidera toda a liga em sacks com 6.5.
Um fato curioso sobre essa defesa, é que, como pode ver na foto acima, ela se sente plenamente confortável jogando em base defense, enquanto o resto da liga segue a tendência cada vez maior de usar a formação em nickel (Terceiro conerback). Podemos ver claramente os três linebackers alinhados um do lado do outro em uma formação 4-3 clássca. Tal fato aconteceu várias vezes durante a partida e provavelmente foi parte do plano de jogo defensivo para parar o jogo terrestre de Arizona, o quê funcionou perfeitamente pois o líder nesse quesito foi o quarterback Kyler Murray.
As chaves da Jaula.
Geralmente nessa parte do texto, tento prever situações que nos possam levar a vitória dentro das especificidades de cada adversário, porém a próxima que irei citar tem que ser pra sempre. Temos que correr melhor com a bola. Não estou falando que precisamos ser o melhor ataque pelo o chão na NFL, mas do jeito que está o nosso ataque ser torna unidimensional e absurdamente fácil de ser marcado. Agora, contra os Lions, será importante usar Pharaoh Brown e AJ Barmer como bloqueadores para tentar limpar a primera parte do caminho para Kenneth Walker que finalmente volta de lesão. Como forma complementar, não consideraria ruim desenhar algumas jogadas para Geno Smith correr com a bola, abrindo mais parte dos leque de opções.
Na defesa, o lendário Bill Belichick já deu o caminho das pedras no seu programa de tv: O que acontece quando pressionamos Jared Goff? Ele lança interceptações. Porém fazer isso bem dependerá de alguns fatores. O primeiro é com certeza parar os runningbacks adversários. O segundo será nossa capacidade de desempenha com toda a linha defensiva reserva. Jogadores como Dre’Mont Jones e Jarran Reed terão que fazer um grande jogo pra termos chance de vitória. Porém um jogador chave dessa partida pode ser Johnathan Hankins, o veterano vem jogando muito bem e pode ser um fator na nossa defesa terrestre
Temos que tirar proveito dos Lions estarem sem o Center titular Frank Ragnow, Graham Glasgow, Gauard titular deve jogar improvisado na posição. Chegou o momento de Mike Macdonald abrir o playbook pra confundir a linha ofensiva.
É horário nobre, contra um time forte, valendo mantar umas escrita de 12 anos, não teremos uma oportunidade melhor para isso.
[…] Escrita: Prévia Seattle Seahawks X Detroit Lions (Week 04 2024) […]