Estamos na fase mais tranquila da offseason da NFL; o minicamp terminou em toda a liga e Aaron Schatz, da ESPN, sugeriu uma mudança final na offseason para todos os 32 times, incluindo contratações, extensões, contratações e trocas. Para o Seattle Seahawks, sua proposta é que Seattle contrate o ex-armador do Jacksonville Jaguars, Brandon Scherff.
A linha ofensiva foi um grande problema para os Seahawks em 2024, e embora o calouro de primeira rodada Grey Zabel deva estabilizar a posição de left guard, as outras posições ainda estão em desenvolvimento. Olu Oluwatini está escalado como center, onde ficou abaixo da média tanto na taxa de vitórias em bloqueios de passe (92,4% contra a média de 93,8% dos center da NFL) quanto, especialmente, na taxa de vitórias em bloqueios de corrida (64,5% contra 72,8%) na temporada passada.
O atual líder na posição de right guard é Christian Haynes, escolhido na terceira rodada do draft de 2024. Por que não trazer um ex-Pro Bowler que pode fornecer alguma estabilidade e liderança veterana? Scherff ainda está disponível e pode assumir a posição de RG, substituindo Haynes para disputar a posição de center com Oluwatini no training camp.
Um pequeno detalhe que ficou de fora sobre Scherff? Ele tem 33 anos e completará 34 ao final da temporada regular.
Scherff foi eleito para o Pro Bowl cinco vezes e foi selecionado para o primeiro time All-Pro em 2020 com o Washington Commanders. Além disso, após lidar com algumas lesões em seus últimos anos em Washington, ele foi titular em todos os 51 jogos da temporada regular nesses três anos com os Jaguars. Ele também não foi selecionado para nenhum Pro Bowl ou All-Pro durante esse período. Embora Scherff ainda tenha boas notas de bloqueio de passe do PFF, o bloqueio de corrida foi um pesadelo durante sua passagem pelos Jaguars. Scherff claramente não foi tão bom em Jacksonville quanto em Washington e está em uma idade em que o declínio pode ser precipitado.
A disputa pela posição de right guard para os Seahawks é principalmente entre o titular Anthony Bradford e o jogador do segundo ano Christian Haynes, então não tenho certeza se devo chamar Haynes de “líder atual” na posição de right guard. No entanto, Haynes teve algumas repetições (de minicamp) como center, então não é totalmente absurdo sugerir que ele poderia se mudar para lá.
Contratar Scherff por um preço baixo para ver se ele tem alguma coisa sobrando durante o training camp e a pré-temporada? Não é contra. Esperar que ele seja um titular útil durante a temporada regular, enquanto Christian Haynes pode ser reserva em várias posições? Não tenho certeza.