No draft de 2020 o Seattle voltou para o draft na 7º rodada para escolher o até então WR/TE Sthepen Sullivan, enviando uma sexta rodada de 2021 para o Miami.
Por que o time voltou ao draft para pegar Stephen Sullivan?
Sem dúvidas alguma, a ligação do draft de Sullivan é algo lindo de se ver, contagiante, emocionante.. e outros adjetivos.
E esse espírito nós temos visto durante a temporada.
Não precisamos falar o quanto que Seattle tá carregado de Tight Ends no elenco né? Esperava-se que o Sullivan nem aparecesse no elenco final dos 53, mas ele está lá.
Há algumas semanas fomos surpreendidos com a adição dele no time principal como…. Defensive End. QUÊ?
Como assim…? Haha
Pois é.. após essa situação aparecer, a torcida ficou informada que Sullivan tinha jogado na posição no seu ensino médio e que os treinadores iriam testá-lo assim, mas nada que seja definitivo.
Com as infinitas lesões no elenco, Sullivan veio para o jogo contra os 49ers para fazer sua estreia.
Stephen contou na entrevista como essa ideia surgiu:
“O coach Carroll estava me observando trabalhar no time de punt e me viu me movimentando para sair da bola. Ele me perguntou se eu já tinha jogado na defesa e eu respondi que isso aconteceu no ensino médio. Me perguntou se podíamos tentar isso, e eu respondi: Por que não?”
Sullivan contou ainda sobre as dificuldades e os primeiros dias de treino na “nova posição”:
“Eu fui treinar e não sabia nenhuma técnica, nenhum movimento, como usar as mãos ou qualquer coisa. Eu estava correndo pelo campo, tentar passar pelo Tackle e não funcionava. Então comecei a melhorar e comecei a melhorar o trabalho das mãos, e estou aqui hoje.”
https://twitter.com/i/status/1323706456261169160
Sullivan teve 1 tackle na primeira partida dele como defensive end e fica claro que ele precisa melhorar seu trabalho.
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1323015588025950209
Aqui o embate foi contra o Tackle Mike McGlinchey e o trabalho de mãos do Sullivan foi até ok, para quem não sabia de nada dias atrás.
Stephen Sullivan disse em entrevista para @BobDaveandMoore:
“Eu estava no meu carro a caminho de casa e pensei comigo mesmo e pensei ‘você realmente acabou de jogar um jogo da NFL como um DE’. Fiquei muito chocado no caminho para casa. Não tem música nem nada. “
Tanto Pete como Wilson elogiaram demais o Sullivan e como ele trabalha duro. Pete falou que ele está disposto a deixar de ser TE para apressar o QB nessa temporada. Disse ainda que o calouro tem muito espaço para crescer.
Nosso QB comentou sobre Sully:
“Acho que ele fez um ótimo trabalho. É um grande atleta. É um campeão da LSU. Ele saber jogar o jogo e também é um grande TE. Estou ansioso para ver o crescimento dele como jogador em geral, o que ele pode fazer. Foi ótimo vê-lo fazendo uma ou duas jogadas hoje.”
Sullivan continua no time de treinos do Seattle, e a franquia pode utilizar das novas regras para aproveitá-lo novamente no time principal.
“Estou disposto a fazer o que for preciso para vencer, honestamente. Sou um jogador de equipe, então se o técnico Pete quiser que eu chute a bola, então eu chutarei.”
E alguém vai duvidar dessa força de vontade aí?