Depois de anunciar Klink Kubiak como seu novo Coordenador Ofensivo, os antecessores dele, também conseguiram novos empregos.
BREAKING NEWS: SEAHAWKS CONTRATA COORDENADOR OFENSIVO
Seattle faz mudanças no seu Coaching Staff para 2025
Qual o impacto de Klint Kubiak no ataque dos Seahawks em 2025?
Ryan Grubb é o novo OC de Alabama
Ryan Grubb é o novo coordenador ofensivo do Alabama.
Sério, dessa vez.
O ex-coordenador ofensivo do Seattle Seahawks está de volta às fileiras mais familiares do futebol universitário. Sem surpresa, ele está indo para a Universidade do Alabama para se reunir com o técnico Kalen DeBoer, que trabalhou com Grubb na Universidade de Washington, Fresno State, Eastern Michigan e Sioux Falls.
Grubb foi notoriamente definido para ser o coordenador ofensivo do Crimson Tide depois que DeBoer deixou os Huskies para Tuscaloosa, apenas para Grubb ser visto no bar Dino’s conversando com Mike Macdonald e John Schneider e, eventualmente se tornando o coordenador ofensivo do Seahawks. Não se sabe se Nick Sheridan, coordenador ofensivo do Alabama quando Grubb saiu para o Seahawks, permanecerá na equipe técnica.
Não há necessidade de relembrar a experiência de Grubb em Seattle porque documentamos sua única temporada na NFL um bilhão de vezes. Sabemos que Grubb tem um ótimo histórico universitário e que DeBoer poderia usar a ajuda de um velho amigo depois de ter 9-4 em sua primeira temporada no Alabama. Um histórico de 9-4 no Bama é tratado como 2-11, então o trabalho de DeBoer provavelmente já está sob considerável escrutínio.
Uma coisa a ficar de olho é se o técnico da linha ofensiva do Seahawks, Scott Huff, também vai para o Alabama. Huff estava definido para ser o técnico de OL do Bama e, finalmente, foi com Grubb para Seattle. Com o novo coordenador ofensivo Klint Kubiak na cidade, é mais provável que mudanças adicionais sejam feitas na equipe técnica de Seattle.
Grubb tem muito potencial. Provavelmente estará na NFL em alguns anos. Espero que tenham paciência e que ele comece em um cargo menor enquanto se adapta, antes de virar OC em tempo integral.
Shane Waldron consegue um excelente trabalho
Na quinta-feira, Jeremy Fowler da ESPN relatou que o Jacksonville Jaguars contratará o ex-coordenador ofensivo do Seahawks, Shane Waldron, como seu coordenador de jogo de passes. Waldron foi o último OC da era Pete Carroll, atuando como caller ofensivo de Seattle de 2021 a 2023.
Mais recentemente, Waldron foi o OC do Chicago Bears em 2024 antes de ser demitido depois de nove jogos na temporada. Após um início de 4-2 em que os Bears marcaram pelo menos 24 pontos quatro vezes, Chicago ficou limitado a apenas 27 pontos em seus próximos três jogos combinados, incluindo três pontos contra o New England Patriots na Semana 10.
Agora, Waldron será o PGC dos Jaguars, atuando sob o comando do novo técnico Liam Coen e do OC Grant Udinski; Udinski foi um dos poucos candidatos a entrevistar os Seahawks duas vezes antes de Seattle contratar Klint Kubiak como OC.
Embora Waldron e Udinski não tenham atuado na mesma equipe técnica antes, Waldron e Coen atuaram. De 2018 a 2020, Waldron e Coen trabalharam com Sean McVay como assistentes ofensivos do Los Angeles Rams; Waldron foi o PGC do Rams, enquanto Coen foi um treinador assistente de wide receivers e depois um treinador assistente de quarterbacks.
Os Seahawks enfrentarão a AFC South em 2025, o que inclui uma viagem a Jacksonville durante a a próxima temporada. Waldron já havia sido demitido antes de Seattle vir para Chicago em 2024, tornando este o primeiro confronto dos Seahawks contra Waldron desde que ele deixou Seattle pela primeira vez depois de 2023.
Outras saídas menos badaladas
Além da saída de Charles London, o time teve outros treinadores que também saíram de Seattle.
Seattle faz mudanças no seu Coaching Staff para 2025
Zak Hill volta para Boise State
O assistente ofensivo/técnico de controle de qualidade Zak Hill deixou seu cargo para retornar à Boise State, onde passou várias temporadas como coordenador ofensivo e treinador de quarterbacks. Ele será novamente treinador de QBs em Boise State, mas também terá o título de coordenador de jogo de passes.
Como foi o caso de alguns outros assistentes sob Mike Macdonald, Hill não tinha experiência anterior na NFL quando foi contratado pelo Seahawks. O nativo de Oregon e ex-quarterback de Central Washington ocupou predominantemente empregos no High School e College em Oregon, Idaho e Washington, então isso não é nenhuma grande surpresa.
Nick Perry volta para o College
O insider do futebol universitário Matt Zenitz reportou em Janeiro que o técnico de controle de qualidade defensivo Nick Perry está deixando a NFL para as fileiras do College. Ele deve retornar à SEC e atuar como técnico de defensive backs para a Universidade do Arkansas. Perry jogou anteriormente pela Universidade do Alabama e eventualmente passou algumas temporadas como assistente de pós-graduação e analista defensivo sob Nick Saban.
Em suas quatro temporadas como técnico da NFL, Perry foi assistente de defesa e assistente de wide receivers para o Atlanta Falcons antes de ser contratado por Seattle em 2024. Supondo que Perry consiga o emprego no Arkansas, esta será sua primeira vez como técnico posicional líder, seja no nível universitário ou profissional.
Seattle “perde” assistente ofensivo para os Patriots
Esta é uma notícia pequena, mas ainda é outra saída da equipe técnica do Seattle Seahawks.
Chuckie Keeton, que foi contratado na temporada passada como assistente ofensivo, deixou seu cargo em Seattle para assumir o mesmo como parte da primeira equipe técnica de Mike Vrabel com o New England Patriots.
Keeton foi quarterback em Utah State e jogou no mesmo time que a lenda do Seahawks Bobby Wagner. Como técnico, ele estava exclusivamente no College até ser contratado por Seattle. Ao contrário do ex-coordenador ofensivo Ryan Grubb, o próximo trabalho de Keeton depois de deixar o Seahawks ainda será na NFL.
Scott Huff consegue emprego em rival dos Seahawks
Nas últimas semanas, vários membros da equipe se mudaram, e no sábado surgiu um relatório de que um dos membros mais notáveis da equipe técnica ofensiva dos Seahawks de 2024 foi para o rival da divisão Los Angeles Rams.
Scott Huff trabalhou com Grubb em Boise State e na University of Washington, mas não seguirá Grubb para Tuscaloosa para trabalhar com Kalen DeBoer no Alabama. Em vez disso, Huff optou por atualizar seu currículo assumindo o título de técnico de tight ends dos Rams, onde enfrentará Mike Macdonald e os Seahawks duas vezes por ano. Ele substituirá Nick Caley, que ocupava a função antes de sair para se tornar OC dos Texans.
Além disso, em Los Angeles, ele poderá adicionar o cobiçado ponto “Trabalhou com Sean McVay” ao seu currículo, o que aparentemente garante que ele se tornará um coordenador ofensivo ou técnico principal em algum momento nos próximos anos.