Holton Ahlers passou do anonimato à candidato a jogador favorito do torcedor de Seattle em questão de semanas. A menos que você seja um grande seguidor do East Carolina Pirates, há uma boa chance de Ahlers estar fora do seu radar até começar a nos brindar com bons lances a cada partida. Claramente, ele é um talento bruto (e põe bruto nisso), mas fisicamente talentoso, que joga com paixão e intensidade.
A liga aprovou a “regra do terceiro QB” para esta temporada em maio, por conta do que houve na final de conferência com os 49ers contra os Eagles. Bryan DeArdo, da CBS Sports, parafraseia a linguagem da seguinte forma:
“…as equipes podem designar um quarterback de emergência que pode ser ativado no caso dos dois primeiros quarterbacks da equipe se machucarem ou serem desqualificados. O quarterback de emergência deve sair do jogo se a equipe médica liberar qualquer um dos quarterbacks lesionados para retornar à ação. O quarterback de emergência seria novamente elegível para jogar no caso de outra emergência.”
Ter um terceiro QB no elenco é um bom seguro de emergência, mas será que Ahlers realmente poderia liderar o ataque? Há uma boa chance de que sob ele pareceria visivelmente diferente do que Geno Smith ou Drew Lock, mas ele certamente tem as capacidades.
De acordo com o Pro Football Focus, Ahlers e os ECU Pirates utilizaram play action em uma taxa um tanto limitada; A PFF lista sua taxa de dropback para play action em 23,8% em seu último ano de faculdade – menos de um quarto de seus dropbacks. Compare isso com Geno Smith em 2022, porém, e a PFF apenas credita a ele uma taxa de 25,3%, que ainda chega à metade superior da liga, mas fica mais perto do meio do grupo. Ainda assim, Smith foi eficiente no jogo, então Ahlers provavelmente precisaria continuar a melhorar esse aspecto de seu jogo à medida que se adaptasse à NFL.
Ahlers ainda tem muito trabalho a fazer para entrar no elenco em qualquer função. Os Seahawks têm o jogador de retorno do ano em 2022, Geno Smith, e um reserva competente, Drew Lock. No entanto, como vimos no sábado passado, coisas podem e irão acontecer com jogadores de todo o elenco, e quando Lock se machucou, isso foi um lembrete de que a mesma coisa tem potencial para acontecer durante a temporada regular. Como os desolados Niners irão atestar, é muito melhor estar preparado e ter um passador de emergência do que colocar a bola nas mãos de seu RB. Esperançosamente, nunca precisaremos ver Holton Ahlers jogar em 2023. Ainda assim, ele está provando que cortá-lo pode ser uma perspectiva mais desafiadora do que muitos de nós imaginaríamos antes da pré-temporada. Ele terá mais uma oportunidade de se defender quando o time enfrentar o Green Bay Packers em Lambeau – às 14h.
Esse texto foi uma tradução adaptada de:
Forever a 12s!
[…] Holthon Ahlers pode ser o QB3? […]
[…] Holthon Ahlers pode ser o QB3? […]