Os Seahawks, desde 2022, começaram a publicar um artigo falando sobre os bastidores dos três dias de Draft. Nele conseguimos algumas informações valiosas sobre como estava a avaliação do time. Por exemplo, em 2023 soubemos que Derick Hall era um jogador avaliado com nota de primeira rodada pelos Seahawks. No anterior, provavelmente Arnold Ebiketie, escolhido pelos Falcons, estava no board do time.
No ano passado o artigo foi menos rico em detalhes, nos falando apenas que Christian Haynes era o OL mais bem avaliado no momento da sua escolha, e que, provavelmente, Cooper Beebe, escolhido pelos Cowboys, era uma opção para essa terceira rodada. Outros times também fazem isso, então, podemos ter informações futuras que complementem o que lemos no artigo dos Seahawks. Com o que foi visto com os Panthers, o time de Carolina poderia estar interessado em voltar a primeira rodada trocando com Seattle, mas sem sucesso.
Vamos as informações importantes que o artigo de 2025 tem.
Informações sobre jogadores de primeira rodada
Os times tem uma lista de jogadores com nota de primeira rodada. Normalmente não são 32 e principalmente no Draft do ano passado, esse número era menor. Temos a informação no artigo de que no momento em que Tyler Booker foi escolhido, os Seahawks ainda tinham 7 jogadores com nota de primeira rodada.
Depois temos a informação que no momento da escolha dos Bengals, os Seahawks ainda tinham 4 jogadores com nota de primeira rodada. Ou seja, entre:
- Kenneth Grant, NT (13);
- Tyler Warren, TE (14);
- Jalon Walker, EDGE (15);
- Walter Nolen, DT (16);
um deles não era considerado na primeira rodada pelos Seahawks. Grant poderia ser, devido ao valor posicional e a falta de habilidade como pass rusher. Walker era um híbrido no college e acho que os times ou o amavam, com nota de top-10 ou o odiavam e o tinham fora do primeiro round.
Temos outra informação importante disso. Os Seahawks tinham Zabel como nota de primeira rodada e Nick Emmanwori também. Ou seja, apenas outros dois jogadores restaram na lista. Na entrevista pós dia 1 ele disse, na verdade, ele mesmo se interrompeu no que parecia que seria a fala de que ainda haviam jogadores de primeira rodada.
Sabemos que Emmanwori era uma deles. O time tentou trocar para voltar para 32 e escolhê-lo, mas sem sucesso. O time sobe para 35 e escolhe o safety. Acredito que um dos nomes de primeira rodada seria Donovan Ezeiruaku, EDGE que foi para os Cowboys.
Outras duas opções podem ser o LB Carson Schwesinger que saiu para os Browns, o WR Jayden Higgins, escolhido uma pick antes de Emmanwori e Luther Burden, também WR que saiu para os Bears.
A escolha de Elijah Arroyo
Foi dito por Jeremy Fowler que muitos times tinham Arroyo como um dos melhores 25 jogadores do Draft, quando saudável. As suas lesões no joelho que o tinham tirado desse range. Na pick 50 ele estava entre os jogadores mais alto no board de Seattle. O time agradeceu quando os Rams escolheram Terrance Ferguson na 46.
O time teve duas ofertas de trade down, mas decidiu ficar na 50 e escolher, uma vez que Texans e Bengals não escolheram alguém que estava alto no board dos Seahawks.
Descobrimos o motivo de Jalen Milroe não ter vídeo recebendo a ligação dos Seahawks
As ligações de todas as escolhas do Draft 2025 de Seattle
Acima temos os vídeos de todas as escolhas. Porém, não a de Milroe. Eu achei que o time estava guardando para soltar depois por ser um QB e iriam fazer algo diferente. Porém, os dias foram passando e nada. No artigo descobrimos o motivo.
As primeiras tentativas de ligar para Milroe vão direto para a caixa postal, provocando algumas risadas nervosas e lembrando a ligação do ano passado para Tyrice Knight. Finalmente, Milroe é contatado, mas não pelo telefone que os Seahawks programaram para gravar portanto, sem vídeo da ligação do draft.
Boa postura de Mike Macdonald
No artigo é possível ler que Macdonald procurou Sam Howell e Sam Darnold durante o draft. O segundo, para dizer que o time estaria draftando um QB. O objetivo era que não fosse pego de surpresa tal qual os Falcons fizeram com Kirk Cousins ao escolher Michael Penix.
Antes de trocar Howell o treinador também ligou para o QB para avisá-lo. Pode parecer que não é grande coisa, mas é uma postura muito legal.
Elic Ayomanor era um alvo?
O artigo parece tentar desconversar o fato dos Seahawks terem trocado para baixo após os Titans passarem na sua frente para escolher o recebedor Elic Ayomanor de Stanford. O jogador era uma boa peça e tinha fit no novo esquema do time. Não esperava que estivesse disponível aqui.
O time escolheu dois WRs, então Ayomanor poderia ser um alvo, o fato do time trocar logo após isso é um bom indício.
Outro alvo que vimos no texto era o LB Francisco Mauigoa que foi para os Jets na 162, algumas picks antes de Tory Horton.
O texto completo você encontra no link abaixo:
https://www.seahawks.com/news/this-is-fun-inside-the-seahawks-draft-room-during-the-2025-nfl-draft
Forever a 12s!