Jarran Reed se tornou um pilar da linha defensiva

Em 2024, o veterano Jarran Reed reemergiu como uma peça polivalente e impactante na linha defensiva dos Seahawks. Em seu nono ano na equipe, desempenhou papéis fundamentais tanto no pass rush quanto na contenção contra o jogo terrestre — cumprindo papel de liderança técnica e física.

📊 Produção em 2024

Segundo a PFF entre os 174 defensive tackles com pelo menos 100 snaps defensivos:

  • 70.6 de Defense Grade (24º);
  • No pass rush, foi 20º com nota 73,7 (19º), e no run defense com nota 58,2 (60º entre os DTs) .
  • 679 snaps jogados (26º entre os DTs) .
  • 48 pressões (13º);
  • 4 sacks (32º);
  • 10 hits (11º);
  • 34 apressamentos (12º);
  • 23 run stop (31º);

🧠 Alinhamento

Houveram algumas mudanças no alinhamento de Reed de 2023 para 204.

  • Gap A:  185 para 18;
  • Gap B: 498 para 479;
  • Gap C: 125 para 155;

Ele diminuiu seus snaps como Nose Tackle. Isso deve ter sido um impacto direto da chegada de Johnathan Hankins e Byron Murphy. Mesmo com essa mudança, ele continuou produzindo e se destacando na linha defensiva dos Seahawks.

🔥 Pass Rush

Sua consistência forçou duplo bloqueio em diversas jogadas, criando oportunidades para companheiros e alterando o ritmo ofensivo adversário. Além de ajudar seus companheiros teve um pass-rush win rate de 10,7%, sendo motor constante de pressão pelo interior .

Os Seahawks chamam uma blitz do lado esquerdo da linha e Reed fica com a atribuição de defender o edge com Uchenna Nwosu indo para a cobertura. Ele é atrasado no começo do snap, mas a pressão de Leo Williams força o QB a sair do pocket e Reed finaliza a jogada.

Ele simplesmente descarta o OL como se fosse um copo jogado na cesta de lixo.

É sempre bom ter caras com essa mentalidade. Ele mantém o motor em alta rotação e mesmo precisando se recuperar mantém o foco e termina com o sack em cima do atual QB dos Seahawks, Sam Darnold (teve um pouco de trash talk no fim da jogada, vejamos no trainning camp).

🧱 Muralha Contra a Corrida

Registrou 44 tackles em jogadas terrestres e 23 run stops. Seu índice de missed tackle foi excelente: apenas 4,8%, entre os melhores da posição .


Demonstrou poder físico contra blockers, ocupando gaps e abrindo espaço para linebackers, além de atuar como “flag flipper” — muitas vezes ajustando alinhamentos da linha com inteligência.

Esse foi um dos problemas dos DLs dos Seahawks. Mesmo Reed e Leonard Williams que são os pilares da linha defensiva, em alguns momentos foram movidos por bloqueios duplos abrindo espaços na defesa.

No começo do snap ele iria receber um double-team, mas como o alinhamento do center é favorável para bloquear Reed, o guard vai tentar defender o espaço que foi atacado pelo LB Tyrel Dodson. Reed percebe o cutback do RB, se desvencilha com facilidade do OL (vejam como ele evita as mãos do center) e faz o tackle.

Ele controla o bloqueio duplo com facilidade e mantém o foco. Derick Hall faz uma grande jogada, mas perde o tackle e o RB teria chance de escapar, não fosse Reed que aparece no backfield para fazer a jogada.

✅ Conclusão e Projeção

Jarran Reed viveu um renascimento na volta para Seattle, entregando performances sólidas no pass rush e erguendo a defesa terrestre. Sua versatilidade tática, aliado à capacidade de leitura de bloqueios, fizeram dele um dos pilares sob o esquema de Mike Macdonald.

Deve continuar assumindo um papel crítico, tanto em campo quanto como mentor dos jovens. Com 32 anos e 3 anos de renovação, ainda que merecida, Reed não deve jogar os 3 anos de contrato. Lembrando que existe uma saída potencial em 2026, funcionando como um contrato de 1 ano, 8M e que deixaria 3M de dead cap (dados retirados da Spotrac).

Deixe um comentário