Um dos jogadores escolhidos no Draft de 2023 chamou a atenção justamente por não chamar a atenção. Na sexta rodada, John Schneider, GM do Seahawks, comprou os relatórios do seu scout area e selecionou o safety de New Mexico, Jerrick Reed.
Jerrick Reed foi a escolha pessoal de John Schneider. Vale a pena?
https://twitter.com/i/status/1695513824928182379
Num grupo de safeties que não inspirava muita confiança, Reed conseguiu se manter entre os 53, no apagar das luzes com uma lesão do UDFA Jonathan Sutherland que corria por fora para conseguir essa vaga.
Dentro de campo, ele não teve muitas chances na defesa, mas conseguiu impactar. Ele foi um dos melhores jogadores de times especiais da NFL. Infelizmente, ele teve uma lesão no MCL que o tirou do restante da temporada. Ainda assim, liderou em tackles durante muitas rodadas os jogadores de times especiais.
Essa capacidade de ajudar em outras fases do jogo sempre ajuda a se achar uma vaga nos times. O real problema para ele vai ser como voltará de lesão para 2024. O time trouxe Rayshawn Jenkins e K’Von Wallace, o primeiro com status de titular e contrato por 2 anos, mas o segundo com apenas 1 se juntando ao outro titular Julian Love que também será free agency no ano que vem.
https://twitter.com/i/status/1691316825034817536
Excelente leitura de gap aqui e ele desse para o backfield e faz o tackle imediato.
https://twitter.com/i/status/1691265247598825472
Boa leitura nos olhos do QB.
Veredito
Suas chances de ver o campo na defesa devem ser escassas, mas enquanto tem bambu tem flecha. Ou seja, a primeira luta é para se manter no elenco. Depois é sonhar com o futuro. Sua capacidade atlética é boa e lhe dá muita versatilidade para ajudar o time em diversos pontos, isso é o que resta para Reed II.
Forever a 12s!
[…] – Jerrick Reed II – 5’10, […]
[…] Jerrick Reed pode ter mais chances no ano 2? […]
[…] Boa presença nos times especiais. Jerrick Reed pode ter mais chances no ano 2? […]