Após uma sequência de duas derrotas seguidas, a semana 13 da NFL nos trouxe uma vitória contra nosso rival de divisão Los Angeles Rams. Vitória essa que foi mais apertada do que deveria ter sido, tendo em vista o time adversário estar todo remendado.
Pós Jogo Seattle Seahawks 27 x 23 Los Angeles Rams
Foi um jogo marcado por rivalidades (Pete Carrol x Sean Mcvay, DK Metcalf x Jalen Ramsey, e nosso ex Bobby Wagner) que resultou num placar favorável a Seattle com o ataque produzindo perto daquilo que produziu na primeira metade da temporada e a Defesa com seus erros de sempre.
Apesar dos pesares, vitória importantíssima para às pretensões dos Seahawks para o restante da temporada. Mantendo-se a 1 jogo de diferença para os 49ers (líderes da NFC West), com 7 vitórias e 5 derrotas, figurando entre os times que se classificariam nas vagas de Wild Card se a temporada regular se encerrasse hoje. Além do mais, foi um jogo de recordes pessoais para alguns dos jogadores que destacaremos mais a frente.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Com mais de 50% dos votos somando Instagram e Twitter, DK Metcalf foi eleito o Jogador da Semana 13, levando o prêmio e sendo o nome de principal destaque da 7ª vitória dos Seahawks na season.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1599570155045986305?s=20&t=JpMUzv07Kb98j_Fjx7JiJg
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1600663638188122112?t=VO5FvzGXJ68OaEX6SUofIA&s=19
DK Metcalf merece porque…
Os números falam por si só.
8 recepções em 8 tentativas de passes no qual DK foi alvo, esse foi o segundo jogo em que o camisa 14 recebeu 100% dos passes lançados em sua direção nesse ano, isso só aconteceu 4 vezes na carreira do WR. Metcalf terminou o jogo com 127 jardas, segunda melhor marca na temporada 2022 e 1 Touchdown (DK possui 5 TDs na temporada). No início da noite deste domingo que se passou, DK teve 15,88 jardas recebidas por alvo, ou seja, cada toque na bola, DK conquistava mais do que um first down para Seattle. Sem contar que ele foi o recebedor do TD que sacramentou a vitória de Seattle em uma rota em que tinha Jalen Ramsey fungando em seu cangote.
Falando nele…
Jogador da Semana – 2022.Week 3 – DK Metcalf – Rapinas do Mar
DK é pai do Jalen Ramsey.
Fontes diretas de Seattle afirmam que ao chegar no vestiário, DK teve dificuldades para retirar o seu uniforme pois o seu bolso estava cheio. As fontes afirmam que o CB dos Rams, Jalen Ramsey, foi visto saindo do vestiário dos Seahawks apenas quando o WR de Seattle o tirou do seu bolso. Metcalf pegou tudo que foi lançado em sua direção, conseguiu esse feito sendo marcado exclusivamente por um dos melhores Conerbacks da liga. O confronto foi tão favorável para DK que víamos chamando o defensor de LA para acompanhá-lo quando mudava de lado no campo antes do snap, “vem aqui filho, que o papai vai mostrar como se recepciona um passe”.
DK Metcalf, Jogador da Galera – Temporada 2022 – Rapinas do Mar
E, se não fosse DK Metcalf?
Além de Metcalf, outros nomes estavam elegíveis a ser Jogador da Semana 13.
Seria Tyler Lockett
Lockett teve 9 recepções para 128 jardas e 1 TD, o primeiro do jogo para os Seahawks. Além de mais um jogo de números excelentes, o WR segue quebrando recordes atrás de recordes. Nesse jogo, ele atingiu a marca de 5 jogos consecutivos como um Seahawks a marcar pelo menos 1 TD recebido, marca semelhante a nomes como Doug Baldwin, Steve Largent e Joey Galloway.
Seria Tariq Woolen
O rookie candidato a calouro defensivo do ano possui um novo recorde de interceptações na temporada de calouro da franquia, agora são 6 interceptações e contando (O recorde pertencia a nada mais nada menos Richard Sherman). Além dessa marca, no confronto de domingo, Woolen teve 3 passes defendidos e 7 tackles. Com mais um jogo expressivo do calouro, é nítido ver que os QBs adversários estão evitando lançar a bola em sua direção. O camisa 27 pode não ter a grife que o seu principal concorrente a calouro defensivo do ano Sauce Gardner, mas seus números são melhores do que o CB dos Jets.
Seria Uchenna Nwosu
Um dos principais, se não o principal nome defensivo de Seattle nessa temporada. Nwosu está no top 10 em sacks entre todos os defensores da liga. Até o momento, são 10 sacks, 9 QB Hits e causou 19 pressões ao QB adversário. Disparado é o principal jogador de linha defensiva de Seattle. Se a defesa apresenta jogos ruins semana sim e semana também, Uchenna Nwosu vem tendo um sólido desempenho durante toda a temporada, sendo a principal adição não vinda do draft dos Seahawks nessa intertemporada.
Contudo, não foi uma vitória perfeita, longe disso. Mas, voltamos a ter diversos destaques positivos em uma partida. A dupla de WR com um desempenho expressivo, jogadores com bons desempenho, recordes sendo quebrados. porém com diversos problemas a serem corrigidos. Esperamos que a equipe tenha voltado aos trilhos da evolução. Mas isso só as próximas semanas vão dizer.
#GoHawks
Playbook 62: Os tipos de WR que existem – Rapinas do Mar
Playbook 61 – Qual a diferença de Pressão, Hurry, Hit e sack – Rapinas do Mar