Antes do início da temporada 2022 começar, aquilo que mais incomodava o torcedor de Seattle era o fato de seu quarterback ser alguém que estava a 09 anos na liga e aquilo que ele mais ganhou desde então, foi o cara ou coroa. Quase que de maneira unânime, os torcedores estavam cientes de que as derrotas passariam pelo ataque que tinha pouca credibilidade entre a torcida devido o trabalho exercido pela comissão técnica e pelo QB responsável por desenvolver esse jogo em campo. A temporada 2022 chegou e após 5 jogos o ataque coordenado por Shane Wadron e desenvolvido por Geno Smith tem sido uma grata surpresa até aqui.
Estamos com duas vitórias e se não fosse a defesa, poderíamos estar frente da divisão com 4 vitórias.
Por que não?
Quando as expectativas são frustradas, as dúvidas surgem, em especial na semana 5, uma das questões levantadas foi como o ataque iria desenvolver seu jogo contra a forte defesa dos Saints com seu front seven agressivo e uma secundária forte. E não é que o ataque de Seattle teve um bom desempenho marcando 32 pontos e mais uma vez foi atrapalhado pela defesa que não foi capaz de segurar o óbvio jogo corrido dos Saints?
Pois é, mais uma vez os fatos frustraram nossas expectativas, ainda bem!
Pós Jogo Seattle Seahawks 32 x 39 New Orleans Saints – Rapinas do Mar
Não é atoa que mais uma vez o ataque leva o prêmio de destaque aqui do Rapinas do Mar. Aquele que antes do inicio da temporada começar era visto como um dos piores quarterbacks da liga, hoje Geno Smith leva de forma consecutiva o prêmio de Jogador da Semana e há quem diga que o camisa 7 é top 10 ou até top 5 entre os QBs nessa temporada.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1579227818755788800?t=c8SmK6vEUUgPy32crD4cxg&s=19
Jogador da Semana 5: Geno smith.
Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022.Week 2 – Tyler Lockett – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022.Week 3 – DK Metcalf – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022 Week 4 – Geno Smith – Rapinas do Mar
Números de Geno Smith
No confronto de domingo, mais uma vez Geno teve números expressivos. Teve 16 passes completos de 25 tentados para 268 jardas e 3 TDs (todos para mais de 30 jardas), sem nenhuma interceptação. Hoje ele possui o melhor QB rating da liga, com 113,2 e maior porcentagem de passes completados, 75,2%.
Resta saber até quando esses números vão ser repetidos. Porém, fato é que antes torcíamos o nariz para o ataque, mas hoje, nossa maior insegurança passou a ser a defesa. Apesar desses números, a unidade defensiva fez com que Tyson Hill fosse o jogador ofensivo da NFC nessa semana (segunda fez que a nossa defesa promoveu um jogador a destaque ofensivo da nossa conferência).
Raio X – O Time é o quê é – Rapinas do Mar
Evolução para além dos números
Como dito, os números do Geno Smith estão mais para Gênio Smith e até quando isso vai durar, não sabemos. Mas, o que podemos notar jogo a jogo nesse ano de 2022 é uma evolução da forma com que o QB vem se portando nesse primeiro terço de temporada. Aquele passe em movimento contra a mecânica do corpo para Fant e o TD numa janela apertada contra três defensores foram espetaculares e são situações como essa que mostram uma evolução que vai além dos números.
Alguém que merece ser destacado aqui é Shane Waldron. O Coordenador Ofensivo vem dando uma cara a esse ataque e é peça fundamental nessa melhora do nosso QB. Waldron vem desenvolvendo planos de jogo que consegue extrair o melhor de seu signal caller, deixando-o confortável naquilo que foi planejado para o jogo.
Raio X – Otimismo ou nem tanto? – Rapinas do Mar
Ponte para o futuro
Após essas partidas, já ouvi torcedor dizendo que devemos focar as nossas duas escolhas de primeira rodada no draft do ano que vem em jogadores de defesa porque Smith pode entregar o suficiente para nos levar longe na temporada. CAAALMA TORCEDOR! Mas, uma coisa é certa, se continuar desempenhar o que vem desempenhando, temos um QB que nos servirá de ponte para o futuro.
Depois de um cenário inicial no qual o possível QB calouro já seja titular na semana 1 de 2023, vide o desespero por um QB. O processo pode ser melhor trabalhado e o desenvolvimento desse calouro não sofra queima de etapas. Ao nosso ver, Seattle deve ir atrás do seu futuro QB no próximo draft. Agora, se ele vai chegar chegando ou precisará de tempo, só o tempo vai dizer. Mas pelo que parece, esse processo será menos doloroso, pois temos um QB que vem desenvolvendo um ótimo trabalho tendo em vista o que esperávamos dele e pode entregar nas mão do nosso futuro franchising quarterback um ataque já pronto em suas mãos.
Boletim do College 2022 – Week 07 – Rapinas do Mar
#PCtinharazão?