Jogador da semana: DK Metcalf

Vencemos no wildcard! E um dos grandes destaques foi nosso “bust preferido (hahaha)”, DeKaylin Zecharius “DK” Metcalf . Teve uma temporada batendo várias recordes da franquia. Inclusive bateu um da liga nesse último jogo, sendo o rookie com mais jardas em um único jogo nos playoffs.

DK bateu as mil jardas no ano. 7 recepções para 160 jardas e 1 TD.

Vamos dar uma olhada mais de perto no que aconteceu.

Raio-X: Metcalf e sua rota Go!

DK Metcalf, boom ou bust?

Drop…

Um drop bem feio, a única jogada ruim do nosso DK na partida. Jones havia ficado livre e encaixe defesa e ataque nesse lance era bastante promissor. Quando draftado esse era o meu grande pé atrás com ele. DK tem trabalhado forte para evoluir nesse quesito, com essa correção vai muito longe na liga.

Bloqueios e Competitividade

Bloquear não é a atribuição 1 de um recebedor. Inclusive existem muitos jogadores dessa posição que “fogem” dessa tarefa. Mas em Seattle, é algo que o time valoriza e muito. Já tivemos várias provas da disponibilidade que DK tem de se “sacrificar” e ir no bloqueio, mas nessa jogada, fiquem de olho em DK na parte inferior da tela. Ele dispara para ajudar Moore conseguir mais jardas, muitos jogadores teriam dado aquele “migué”.

Vale salientar que  Metcalf é filho de Terrence Metcalf, um guard que jogou na NFL até 2010. Parece ter herdado isso do pai.

Sinergia com Wilson

É uma tecla que sempre bato. Sinergia com o QB é fundamental, principalmente com Wilson que gosta de improvisar bastante. O pocket entra em colapso e a rota original de Metcalf não tem sucesso. Ele continua de olho em WIlson e improvisa a rota no fundo, dando a opção ao QB e conseguindo um bom avanço.

Execução de Rotas

 

Esse é a questão que mais cobram de DK, mas parece que ele já calou os “críticos”. Vem polindo e melhorando seu route running a cada jogo.

Por que tanto ódio a Schottenheimer?

Quem foi o culpado do desempenho do ataque no SNF?

 

Uma grande chamada de Schottenheimer. O conceito mesh é muito bom para bater marcações individuais. Metcalf dança na frente do CB e executa a rota drag cruzando o campo inteiro. Como ele tem grande espaço a sua frente ainda consegue um avanço considerável.

Playbook 08 – A árvore de rotas dos recebedores

Rota que precisa de um bom corte (e obviamente de agilidade). Ele executa a rota out muito bem. Conquista o leverage externo, vende a rota no fundo, faz o corte de forma seca e rastreia bem a bola. Serviço completo.

Metcalf dança na frente do CB mais uma vez, vende a rota longa, espera o CB abrir o quadril no bail e fica na rota curta, num belo slant, garantindo a recepção e bom avanço.

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Metcalf sendo Metcalf

A jogada do jogo! No primeiro confronto Seattle jogou uma jogada muito semelhante, nessa mesma formação, fez um screen  para Metcalf. Nesse lance, Wilson percebe a cover 0, que é uma das coberturas que ele tem mais sucesso batendo e faz o passe para Metcalf. O time simula mais um screen, mas os outros recebedores executam rotas wheel.

Playbook 14 – Cover 0 e Cover 1 – É hora da blitz e do caos

Nesse lance ele dispara e ganha fisicamente do defensor. Seu 4.33 no tiro de quarenta jardas fazem a diferença aqui. Ele mantém a competitividade e luta pelo touchdown. Mostra boa resiliência, uma vez que esse excesso de “luta” acabaram o atraplhando contra Ravens e niners, causando fumble. Ele mantém a mentalidade de buscar a vitória e sai com mais um TD no ano.

Go Hawks!

6 Replies to “Jogador da semana: DK Metcalf”

  1. […] Jogador da semana: DK Metcalf […]

Deixe um comentário