Luzes de Domingo: Prévia Green Bay Packers X Seattle Seahawks (Week 15 2024)

Exatamente dia quinze, meio do mês de Dezembro, o clima frio e a neve se aproximam da América do Norte. Enquanto o isso os guerreiros do Seattle Seahawks comandando por Mike Macdonald avançam na temporada buscando se consolidar na caminhada por uma vaga nos playoffs e pelo título da NFC West. A batalha da vez será contra um adversário difícil: O Green Bay Packers.

Mas muito mais importante que o adversário, será o ambiente. A final a partida ocorrerá no mais nobres dos horários nobres, o Sunday Night Football. As equipes entraram no gramado do Lumen Field às 22:15 da noite, horário de Brasília. Para o Brasil, o jogo terá transmissão da ESPN 2.

Na série histórias estamos na desvantagem contra a equipe do Estado de Winsconsin, tendo nove vitórias e quinze derrotas. Os dois últimos jogos são justamente derrotas. A mais recente foi no dia quatorze de Novembro de 2021, pela semana dez de temporada regular do mesmo ano. A partida terminou em 17-0, com um Russell Wilson voltando de lesão, sem conseguir anotar nenhum misero ponto. A segunda mais recente foi no ínico de 2020, quando perdermos no Divisional round  por 28 x 23. Por outro lado, temos algumas vitórias histórias contra os cabeças de queijo, como esquecer da lendária Fail Mary de Golden Tate? e obviamente a final da NFC de 2014 naquela virada espetacular?

Nesse próximo domingo, a partida é a oportunidade para fincar essa bandeira na divisão e derrotar um possível adversário na rodada de Wild Card. Nessa prévia, vamos buscar entender o porquê esse jogo é tão especial e vai ser tão difícil de ser vencido.

O Pacote em 2024.

Em 2024 o Green Bay Packers vem fazendo uma boa campanha. A equipe tem um recorde de nove vitórias ( Colts, Titans, Rams, Cardinals, Texans, Jaguars, Bears, 49ers, Dolphins), e quatro derrotas (Lions duas vezes, Eagles, Vikings). Apesar dos excelente número de triunfos e revezes, a equipe ocupa apenas a terceira posição na NFC Norte. Os principais fatores que contribuem para isso são as derrotas na divisão e a grande força de Detroit Lions e Minesota Vikings.

A franquia é liderada pelo jovem quarterback, com status de estrela ascendente, Jordan Love. Love, vive momentos de altos e baixos na temporada. Depois de sofrer uma lesão séria logo no primeiro jogo da temporada, e perder alguns jogos. Depois do seu retorno, suas atuações são um misto de passes lindo e estrelares com interceptações inexplicáveis, inclusive, o líder dos Packers tem onze interceptações na temporada, uma menos que Geno Smith, porém com alguns jogos a menos.

Por outro lado, Love parece que estar evoluindo bem contra a blitz. No últimos quatro jogos, foram trinta e três recuos de passe sobre pressão de cinco ou mais jogadores, nessa espaço de tempo foram vinte e dois passes completados para 334 (Trezentos e trinta e quatro jardas) e três touchdowns e um sack. No geral o quarerback do time verde e amarelo do tem 8.5 jardas por tentativa, o deixando no top 5 de toda liga. Apesar de algumas falhas, Jordan Love ainda é o melhor jogador do Green Bay Packers e principal responsável pela boa campanha da franquia.

Pacotes defensivos.

A defesa do Green Bay Packers tem sido alvo de críticas por partes dos seus torcedores a muito tempo. Nos dois anos anteriores o principal recipiente da fúria foi, sem dúvidas nenhuma, o coordenador defensivo Joe Barry. Em 2024, o antigo comandante defensivo foi demitido e para seu lugar foi contratado Jeff Hafley, ex técnico principal do Universidade de Boston. Mas que a mudança de comando, o General Manager Brian Gutenkunst junto com o head coach Matt LaFleur, tem investido incansavelmente nas posições da unidade. Lukas Van Ness, Quay Walker, Devonte Waytt, Eric Stokes são exemplo disso.

Na atual temporada, a defesa do Green Bay Packers tem uma clara inclinação a defender o jogo terrestre. Na partida da semana 14, a equipe da thundra segurou o potente jogo terrestre da Seed 1, Detroit Lions para apenas 111 jardas pelo chão, é importante lembrar que os Lions tem dois ótimos running backs e a provável melhor linha ofensiva da liga. Em termos geral o time tem a sétima melhor média de jardas por corrida com 4.1.

Por outro lado, o grande ponto fraco da defesa do próximo oponente contra o jogo de passe. Jared Goff teve quase 300 jardas e três touchdowns. São 3018 jardas aéreas cedidas no total. Provavelmente a grande razão para isso é a falta de efetividade da linha defensiva. Apesar de ter em Rashan Gary um bom nome, a unidade é apenas em vigésimo oitavo em taxa de pressão e vigésimo sexto em taxa de vitória em confrontos de pass rush. Sem vencer na linha, é difícil cortar o passe pela raiz.

Marcando Território.

Vencer é encaminhar a vaga nos playoffs e se aproximar cada vez mais do título da divisão.

Para isso o ataque tem se estabelecer desde da primeira campanha. Para isso a linha ofensiva terá que repetir a melhora atuação do ano, da última partida para abrir espaço para Zach Charbonnet e Kenneth Walker (Se estiver saudável) correr.

Não precisa nem ser um jogo explosivo em jardas terrestres como foi contra o Arizona Cardinals, apenas o suficiente para retirar um pouco da pressão de Geno Smith nas tentativas de passe. Contra uma linha defensiva deficiente, a dúvida sobre a jogada já pode ser o suficiente para dar a oportunidade para nossos jogadores de linha vencerem as trincheiras.

O jogo aéreo, que já é o nosso ponto forte ofensivo, deve ser mais utilizado de fato. Jaire Alexander volta de lesão e deve sentir um pouco da falta de ritmo, além disso, o melhor conerback dos Packers deve seguir DK Metcalft por tanto campo, portanto, deixando Jaxon Smith-Njigba em uma boa posição para ser mais uma vez o principal alvo de Geno Smith. Ademias, nas últimas três paridas de Green Bay, George Kittle, Jonnu Smith e Sam LaPorta tiveram excelentes atuações. Quem sabe podemos ver mais Noah Fant e AJ Barner envolvidos nos plano de ataque.

Do lado defensivo da bola, não há muito o que fazer contra um quarterback que está jogando bem como Jordan Love. O quê se pode fazer é criar situações que sejam desfavoráveis para ele. Portanto, a primeira e segunda decida serão fundamentais para tentar forçar lançamentos ruins. Já contra o jogo corrido, voltearemos a encontrar Josh Jacobs depois do jogo de 230 jardas corridas de 2022. É a oportunidade perfeita para exorcismar esse fantasma.

Luzes e câmera, esses dois elementos estarão no Lumen Field domingo a noite, a ação e o final feliz só depende do Seattle Seahawks.

One Reply to “Luzes de Domingo: Prévia Green Bay Packers X Seattle Seahawks (Week 15 2024)”

  1. […] Luzes de Domingo: Prévia Green Bay Packers X Seattle Seahawks (Week 15 2024) […]

Deixe um comentário