Com o time se preparando para os OTAs, havia uma vaga deixada no elenco de 90 jogadores de Seattle. O QB Levi Lewis foi cortado e para sua vaga o time trouxe o veterano recebedor, Marquise Goodwin. Alguns se empolgaram, outros criticaram bastante, mas não há motivo para isso.
As maiores batalhas dos OTAs de 2022
Nesse momento da offseason, a contratação deve ter sido pelo valor mínimo e pode não passar de uma aposta como foi com tantos outros jogadores no passado. Um velho conhecido da torcida, Paul Richardson também foi trazido algumas temporadas atrás e não sobreviveu aos cortes finais de elenco.
Paul Richardson pode ser o prêmio de consolação, sem Gordon?
Por falar em cortes, a NFL divulgou as datas de cortes no elenco nesta terça-feira.
- de 90 para 85 depois do primeiro jogo da preseason;
- de 85 para 80 depois do segundo jogo da preseason;
- de 80 para 53 depois do terceiro jogo da preseason (30 de Agosto);
Vamos lá!
Quem é Marquise Goodwin?
Goodwin foi escolhido pelos Bills na terceira rodada do Draft da NFL de 2013 e passou quatro anos em Buffalo antes de ir para San Francisco e aparecer em partes de três temporadas com os 49ers. Mais recentemente, ele foi para os Bears durante a campanha de 2021, depois de dar opt-out em 2020 devido a preocupações com o COVID-19. Ele teve 20 recepções para 313 jardas e um touchdown (contra os Ravens) em 14 jogos por Chicago.
Em 2016, Goodwin registrou 29 recepções, 431 jardas e três touchdowns, estabelecendo os recordes da carreira em jogos disputados, recepções e jardas recebidas. Embora Goodwin tenha desfrutado de sua temporada mais produtiva, ele também foi inconsistente. Sua taxa de recepção de 42,6% ficou em 107º lugar entre os wide receivers qualificados da NFL em 2016.
Seattle mostrou interesse em Goodwin na última offseason, mas o time acabou não fechando. Agora, o treinador Pete Carroll e o coordenador ofensivo Shane Waldron têm o veterano no elenco e vão trabalhar para encaixá-lo em seus planos. Ele é um recebedor conhecido por sua velocidade. Registrou um tempo de 40 jardas de 4,27 segundos quase uma década atrás. Segundo Carroll o time estava interessado em draftá-lo, mas naquele ano escolheu o RB Christine Michael na segunda rodada. DT Jordan Hill poucas escolhas depois de Goodwin e o recebedor que trouxeram foi o famoso Chris Harper na quarta rodada (não se sinta mal por não se lembrar dele, nunca jogou).
Raio-X: O que acontece com os WR de 4ºrd em Seattle?
Como ele se encaixa no esquema?
https://twitter.com/i/status/1482396000119668740
Nos últimos dois anos em Buffalo, o treinador da posição de Goodwin foi o atual coordenador de jogo aéreo dos Seahawks e treinador de recebedores Sanjay Lal, que, de acordo com o técnico Pete Carroll, desempenhou um papel fundamental em trazer o veterano para o time.
“Sanjay já o treinou antes”, observou Carroll após a primeira sessão da OTA da equipe na tarde de segunda-feira. “E eles têm um relacionamento que nos deu insights reais.”
https://twitter.com/Seahawks/status/1528892198988615680
“Ele é extraordinariamente rápido”, descreveu Carroll. “Ele é um atleta talentoso. Puxa, ele veio aqui no primeiro dia e ainda mostra que pode voar. Ele é um corredor realmente disciplinado e também é um cara que jogou em todos os lugares, então estou pensando que ele irá adicionar algo – um, o que ele traz atleticamente, mas também seu passado, sua versatilidade, espero que passe para outros caras enquanto ele passa por isso.”
Os problemas de lesão atormentaram Goodwin durante a maior parte de sua carreira e apagaram a maior parte de sua primeira temporada sob a tutela de Lal em 2015. No ano seguinte, no entanto, ele teve sua segunda melhor temporada até hoje com 431 jardas e três touchdowns em 29 recepções.
Mais mudanças na comissão técnica de Seattle
Depois que seu tempo com Lal e os Bills chegou ao fim, Goodwin encontrou sua nova casa com os 49ers. Ele passou três temporadas com o rival da divisão dos Seahawks, mas permaneceu saudável numa temporada completa de 16 jogos apenas uma vez, que ainda é a única vez desse tipo em toda a sua carreira. E quando ele enfrentou Seattle durante esse trecho, ele recebeu apenas oito de 16 alvos para 111 jardas e nenhum touchdown.
Uma tragédia particular
Mais recentemente, Goodwin apareceu em 14 jogos pelos Bears na última temporada, pegando 20 de 40 alvos para 313 jardas e um touchdown. Foi sua primeira vez de volta ao campo depois de optar por não jogar a campanha de 2020 devido a preocupações com o COVID-19 – uma decisão que ele tomou em parte por causa de uma tragédia familiar que ocorreu três anos antes.
https://twitter.com/i/status/971829902671523840
Contra os New York Giants na semana 10 da temporada de 2017, Goodwin conseguiu apenas uma recepção, mas levou 83 jardas para um touchdown. Ele ficou visivelmente emocionado após marcara, caindo de joelhos e gesticulando em direção ao céu enquanto seus companheiros de equipe se amontoavam ao seu redor. Em uma entrevista pós-jogo, ele revelou que sua esposa, Morgan, sofreu complicações durante o parto naquela manhã e seu filho faleceu ainda bebê.
Veredito
No ano passado, Seattle começou a temporada com apenas quatro recebedores em seu elenco de 53 jogadores – Lockett, Metcalf, Swain e Eskridge – e pode muito bem fazê-lo novamente como também trazer seis, como fez outrora. Melton e Young foram, acabaram de ser draftados, adicionados à disputa também, juntando-se a Cody Thompson, Penny Hart, Aaron Fuller e Cade Johnson. Isso cria uma competição potencialmente lotada se um quinto ou sexto recebedor for levado para os 53.
Será interessante ver como Goodwin se encaixa nessa equação à medida que os treinos avançam. Talvez os Seahawks o imaginem sendo o que esperavam de Phillip Dorsett em 2020. Dorsett e Goodwin compartilham um perfil semelhante com sua velocidade, mas o primeiro não conseguiu mostrar seu conjunto de habilidades depois de sofrer uma lesão no pé no final da temporada.
Seattle assina com Phillip Dorsett!
No mínimo, Goodwin traz consigo experiência e conhecimento que certamente será perspicaz para um grupo notavelmente jovem de recebedores. Mas certamente há uma chance de que ele possa ser mais do que isso para Seattle se conseguir ficar saudável.
Go Hawks!
[…] WR Marquise Goodwin, 1 ano por 1.1875M; […]
[…] – Marquise Goodwin – 5’9, […]
[…] Marquise Goodwin chega para completar o elenco nos OTAs […]
[…] Marquise Goodwin chega para completar o elenco nos OTAs […]
[…] 2 recepções para 10 jardas. Marquise Goodwin chega para completar o elenco nos OTAs […]